Fechar menu lateral

Faculdade de Serviço Social

Unidade Acadêmica/Juiz de Fora

 

A Faculdade de Serviço Social conta com graduação, pós-graduação stricto sensu, com mestrado e doutorado, e lato sensu, com quatro programas de residência multiprofissionais vinculados ao Hospital Universitário (Foto: Rodrigo Milanni/UFJF)

Contatos e horários

Sítio Eletrônico: www.ufjf.br/facssocial

Emails:
direcao.ssocial@ufjf.edu.br
coord.ssocial@ufjf.edu.br
dpto.fss@ufjf.edu.br
depto.ass@ufjf.edu.br

Telefones:
(32) 2102-3561
(32) 2102-3562

Endereço: Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-330 – Juiz de Fora/MG – Faculdade de Serviço Social

Dias e Horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira, de 7h às 23h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Faculdade de Serviço Social, abrigada no Campus Universitário, tem por objetivo principal formar discentes em nível de graduação e pós-graduação. No âmbito da graduação, o curso tem entrada para diurno e noturno.

Na pós-graduação stricto sensu, oferta curso de mestrado em Serviço Social, e o doutorado em Serviço Social, com área de concentração “Questão Social, Território, Política Social e Serviço Social”, articulada em duas linhas de pesquisa: “Políticas Sociais e Gestão Pública” e “Serviço Social e Sujeitos Sociais”.

Na pós-graduação lato sensu, se insere em quatro Programas de Residência multiprofissionais, vinculados ao Hospital Universitário: Atenção Hospitalar, Saúde Mental, Saúde da Família e Saúde do Adulto; e oferta o curso de Especialização “Serviço Social, Políticas Sociais e Processo de Supervisão de Estágio”.

A Faculdade de Serviço Social possui quatro grupos de pesquisa: — Serviço Social, Movimentos Sociais e Políticas Públicas; Trabalho, Mercado de Trabalho e Serviço Social; Questão Social, território e Serviço Social; Grupo de Estudos e Pesquisas dos Fundamentos do Serviço Social, que desenvolvem projetos de pesquisa e grupos de estudos.

No âmbito da extensão, possui espaço destinado a este propósito no prédio da Casa de Cultura, no centro de Juiz de Fora. Entre os programas e projetos, abriga os da Área do Envelhecimento, que atende a população idosa de Juiz de Fora, e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares, ambos com atividade contínua.

 

Público ao qual se destina:
Membros da comunidade interna e externa da UFJF.

 

Forma de acesso ao serviço:
A forma de ingresso na graduação ocorre através do Pism, Sisu ou da seleção de vagas ociosas.

Para ingresso na pós-graduação deve-se acompanhar a publicação de editais específicos no site da Faculdade.

Os projetos de pesquisa e extensão também possuem editais específicos para atuação como bolsista/voluntário e para participação da comunidade externa. Para estes e demais serviços, deve-se realizar contato por telefone, e-mail ou presencialmente.

 

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Em geral, o contato pode ser realizado por telefone, por e-mail ou pessoalmente.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Deve-se acompanhar o edital dos processos seletivos que possuem requisitos e documentações específicas.

 

Prazo para prestação do serviço:
Para atendimento da comunidade interna e externa, como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada situação.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou atendimento presencial previamente agendado.

 

Outras informações:
A Faculdade de Serviço Social também realiza orientações acadêmicas e recebe a população externa para visitas institucionais agendadas. Para ingresso como docente, são realizados concursos específicos a este fim.