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Facc

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc)

Unidade Acadêmica/Juiz de Fora

 

A Faac desenvolve serviços de ensino, pesquisa e extensão, com bacharelados – Administração, especializações lato sensu e pós-graduações stricto sensu, além de projetos de pesquisa e extensão (Foto: Rodrigo Milanni/UFJF)

Setores
Secretaria;
Bacharelado em Administração;
Bacharelado em Administração Pública;
Bacharelado em Ciências Contábeis;
Mestrado em Administração;
Mestrado Profissional em Administração Pública;
Pós-Graduação Lato Sensu MBA

Contatos e horários
Sítio Eletrônico: https://www.ufjf.br/facc/

E-mails:
Secretaria: secretaria.adm@facc.ufjf.br
Coordenação Bacharelado em Administração: coord.administracao@facc.ufjf.br
Coordenação Bacharelado em Administração Pública – EAD: coord.bap@facc.ufjf.br
Coordenação Bacharelado em Ciências Contábeis: coord.contabeis@facc.ufjf.br
Coordenação Mestrado em Administração: mestrado.admacad@ufjf.br
Coordenação Mestrado Profissional em Administração Pública – PROFIAP: mestrado.admprof@ufjf.br
Coordenação da Pós-Graduação Lato Sensu MBA: latosensu@facc.ufjf.br
Direção: direcao.facc@ufjf.br

Telefones:
Secretaria da Graduação: (32) 2102-3521
Coordenação dos cursos de graduação: (32) 2102-3524
Secretaria Administrativa: (32) 2102-3528
Biblioteca: (32) 2102-3523
Direção: (32) 2102-3520

Endereço:
Universidade Federal de Juiz de Fora – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc). Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário. Bairro São Pedro – CEP: 36036-900 – Juiz de Fora – MG

Dias e Horário de funcionamento:
Secretaria: segunda a sexta, das 7h às 23h
Biblioteca da Facc: segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) desenvolve serviços de ensino, pesquisa e extensão conforme breve descrição:
– Ensino:
(a) Três bacharelados, sendo (1) Administração, (2) Administração Pública (EaD) e (3) Ciências Contábeis. No conjunto, as atividades de ensino primam pela qualidade teórica e prática, com uso de metodologias que privilegiam a formação profissional e cidadã.
(b) Duas pós-graduações stricto sensu, sendo (1) Mestrado Acadêmico em Administração e (2) Mestrado Profissional em Administração Pública. Cada um dos mestrados promove diferentes perfis de modo que o primeiro se concentra na formação científica e o segundo, na formação profissional voltada para atendimento de problemas práticos do poder público.
(c) Quatro especializações lato sensu, sendo (1) MBA em Logística Empresarial e Supply Chain, (2) MBA em Finanças Corporativas, (3) MBA em Gestão de Pessoas e (4) MBA em Gestão Comercial e Vendas. As especializações garantem o acesso da população já graduada à pós-graduação.

– Pesquisa: A Facc produz anualmente vários projetos por meio de seus grupos de pesquisa, tanto aqueles apoiados com bolsas de Iniciação Científica para alunos de graduação, via editais internos, como também aqueles financiados por agências externas de fomento, viabilizando publicações científicas em congressos e periódicos, assim como a composição de livros acadêmicos.

– Extensão: A Facc promove diferentes projetos de extensão, como o Núcleo de Apoio Financeiro e Fiscal e o Laboratório de Gestão Pública e Social, os quais atendem à comunidade externa da UFJF. Diferentes eventos, como congressos, mesas, palestras e cursos também são ofertados anualmente pela Unidade, promovendo a integração da comunidade acadêmica e externa à UFJF. A Facc ainda apoia o desenvolvimento das atividades de formação da Campe Empresa Júnior, atendendo demandas de consultoria por empresas grandes e pequenas da região.

 

Público ao qual se destina:
Discentes, docentes, TAEs, terceirizados e público externo.

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Os documentos necessários variam de acordo com o serviço acessado. Em geral, cursos demandam apresentação de documentação de identificação e probatória (como no caso de seleção dos cursos lato e stricto sensu). Eventos, por outro lado, demandam algumas vezes comprovante de matrícula. O acesso a bolsas de pesquisa demanda, por sua vez, histórico escolar e índice de rendimento acadêmico.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Recebimento da demanda, Direcionamento para setor responsável, análise da demanda/atendimento imediato, devolutória.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
O prazo para a prestação de serviço varia também conforme a natureza do serviço, em razão da dependência em relação a outros órgãos. Os serviços internos têm prazo máximo de 48 horas.

 

Prioridade no atendimento:
Salvo demandas legais, a prioridade se dá pela ordem de chegada da solicitação independente dos meios.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Depende da natureza do serviço demandado. A estimativa é de 20 minutos.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Direcionamento para setor responsável (imediatamente), análise da demanda/atendimento imediato (estimativa de 20 minutos), devolutória.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Recebimento (Pessoalmente, telefone, SEI, Siga, e-mail, redes Sociais), direcionamento ao setor responsável, análise/atendimento imediato, devolutória.

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Pessoalmente, Siga, SEI, telefone, e-mail

 

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), e-mails, e telefonemas.

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
O sistema de sinalização visual é uniformizado no âmbito da UFJF. A unidade, portanto, conta com placas de sinalização nas portas das salas, com a identificação dos números e nomes dos setores, seguindo o sistema padrão fornecido pela Universidade.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Ambiente higienizado com locais para espera sentado. O espaço físico da Unidade conta com banheiros adaptados para pessoas com deficiência e elevador de acesso ao segundo andar (obras em andamento).

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Atendimento presencial e por telefone

 

 (Informações atualizadas em 27/07/2023, às 18h16)