Fechar menu lateral

Inovação

Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt)

O Critt presta serviços relativos a inovação, realização de projetos em parceria com clientes internos e externos à UFJF, transferência das tecnologias e de projetos que atendem a demandas de mercado, proteção da propriedade intelectual, incentivo a ações de empreendedorismo, treinamento e capacitações (Foto: Gabriela Maciel/UFJF)

Contatos e horários

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/critt/

E-mails:
– Para acessar os serviços de Inovação, Projetos e Patentes:
nit.critt@ufjf.edu.br
pc.critt@ufjf.edu.br 

att.critt@ufjf.edu.br

– Para acessar os serviços de Empreendedorismo:
ibt.critt@ufjf.edu.br

– Para acessar os serviços de Cursos e Aprimoramento:
gp.critt@gmail.com

– Para acessar a Assessoria de Comunicação do Critt:
com.critt@ufjf.edu.br 
com.critt@gmail.com

 

Telefone: (32) 2102-3435

Endereço: Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-330 – Juiz de Fora/MG – Prédio do Critt.

Dias e Horário de funcionamento:
De segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
O Critt presta serviços relativos a:

– Inovação (gestão da inovação),

– Realização de projetos de inovação em parceira com clientes internos e externos à UFJF.

– Transferência das tecnologias e de projetos que atendem a demandas de mercado, que tenham sido desenvolvidos na instituição (a exemplo de patentes, produtos e pesquisas inovadoras desenvolvidas na UFJF e que podem ser incorporadas por empresas). O órgão realiza a transferência de tecnologia, ou seja, o intercâmbio de conhecimento e habilidades tecnológicas entre instituições de ensino superior e/ou centros de pesquisa, empresas e inventores independentes, consolidando projetos de inovação e de extensão tecnológica entre a UFJF e órgãos/empresas externas, públicas ou privadas.

– Proteção da propriedade intelectual aos públicos interno e externo (pesquisas inovadoras que podem gerar patentes, marcas, desenhos industriais, direitos autorais), ao empreendedorismo, desde serviços de coworking, programas de ideação e criação de empresas, incubação de empresas de base tecnológica e condomínio de empresas O Critt operacionaliza o depósito e registro da propriedade intelectual, abertura e acompanhamento de processos junto aos órgãos competentes no Brasil e demais questões referentes à propriedade intelectual.

– Incentivo a ações de empreendedorismo voltadas à prospecção, à seleção, ao apoio às ideias e aos empreendedores – iniciais ou já consolidados – que podem contar com os serviços para empresas/empreendedores em diferentes fases (pré-incubação; prototipagem, ideação, incubação, condomínio de empresas e afins).

– Treinamento e Capacitações, com oferta de cursos de aprimoramento e de capacitação. São cursos, aulas expositivas e/ou práticas, seminários, workshops e afins, ligados aos temas de gestão empresarial, de inovação, empreendedorismo, propriedade intelectual e afins, voltados à capacitação de membros da UFJF ou de fora dela.

 

Público ao qual se destina:
Alunas e alunos da UFJF, servidores docentes e técnicos administrativos e pessoas da comunidade externa, incluindo empresas, empresários, empreendedores, inventores independentes e outros órgãos públicos.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail e presencialmente.

 

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Em geral, o contato com o manifestante é realizado por telefone, por e-mail, pessoalmente ou por redes sociais.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço: a princípio não é necessária a apresentação de documentos; basta a pessoa se identificar e descrever sua solicitação para a verificação da possibilidade de atendimento.

 

Prazo para prestação do serviço:
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso.

 

Prioridade no atendimento:
Atendimentos presenciais previamente agendados.

 

Outras informações:
Redes sociais do CRITT:
– Facebook: @CrittOficial

– Instagram: crittufjf