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Direção Geral – GV

Unidade administrativa/Governador Valadares

 

 

Sumário:

1. Direção Geral-GV

1.1. Coordenação Acadêmica

1.1.1. Gerência de Graduação

1.1.1.1. Graduação

1.1.1.2. Estágios

1.1.1.3. Assistência Estudantil

1.1.2. Bibliotecas/CDC

1.1.3. Extensão

1.1.4. Pós-graduação e Pesquisa

1.2. Coordenação Administrativa

1.2.1. Arquivo

1.2.2. Gerência Administrativa e Financeira

1.2.3. Comunicação, Cultura e Eventos

1.2.4. Gerência de Infraestrutura

1.2.4.1. Patrimônio

1.2.4.2. Projetos

1.2.4.3. Transporte

1.2.5. Contratos

1.2.6. Núcleo de Tecnologia da Informação

1.2.7. Suprimentos

1.3. Coordenação de Recursos Humanos

1.3.1. Siass


1. Direção Geral-GV

 

Contatos e horários

E-mail: secretaria.diretoria.ufjf.gv@gmail.com

Telefone:
(33) 3301-1000 – Ramais: 1105/1106/1109/1110

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Apresentar proposta orçamentária e Plano Anual de Atividades ao Conselho Gestor;

– Buscar viabilizar os meios necessários para a realização das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, por meio da interação com as diretorias das unidades acadêmicas, coordenações de cursos, chefias de departamentos e setores administrativos;

– Convocar e presidir as reuniões do Conselho Gestor;

– Coordenar, fiscalizar e superintender as atividades administrativas do campus;

– Cumprir e fazer cumprir o Regimento do campus;

– Encaminhar as contas e os relatórios de atividades com o parecer do Conselho Gestor à Reitoria, para submissão à aprovação do Consu;

– Estabelecer os procedimentos necessários para representar os interesses e necessidades do campus junto à reitoria, às pró-reitorias, assessorias e unidades acadêmicas;

– Executar as deliberações do Conselho Gestor do campus;

– Indicar os servidores que ocuparão cargos na estrutura administrativa do campus;

– Instaurar procedimentos administrativos e propor aplicação de penas disciplinares para o corpo técnico administrativo em Educação não lotado em unidades acadêmicas;

– Representar o campus junto à comunidade regional;

– Submeter ao Conselho Gestor, ao final de cada exercício, relatórios de atividades e prestação de contas;

– Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle, contando sempre com o auxílio da secretaria da Direção, que tem como atribuições:

  • Assessorar a Direção, gerenciando informações, auxiliando na execução de tarefas administrativas e em reuniões, marcando e cancelando compromissos, disponibilizando agenda;
  • Assessorar nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • Atender usuários externos e internos;
  • Atuar como requisitante nas aquisições relacionadas às suas atribuições;
  • Controlar documentos e correspondências;
  • Coordenar e controlar equipes e atividades;
  • Encaminhar e acompanhar o andamento de solicitações administrativas, SCDPs com ou sem reserva de hospedagem;
  • Organizar eventos e viagens e prestar serviços em idioma estrangeiro;
  • Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle, atendendo, em geral, a todo o público.

 

Público ao qual se destina:
Docentes, discentes e servidores da UFJF, bem como a comunidade externa.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU), malote e Serviço Eletrônico de Informações (SEI).

 

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU), malote e Sistema Eletrônico de Informações (Siga).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Ser usuário cadastrado dos sistemas da Instituição ou qualquer interessado do público externo pelas outras vias, como telefone, e-mail ou presencialmente.

 

Prazo para prestação do serviço:
A depender da demanda.

 

Prioridade no atendimento:
Existe prioridade nos serviços que possam comprometer a continuidade das atividades acadêmicas, bem como a outras questões, após análise individual.

 


1.1. Coordenação Acadêmica

 

Contatos e horários:

E-mail: academico.gv@ufjf.edu.br

Telefone(s): 3301-1000 (Ramal 1110)

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
Entre 8h e 19h, de acordo com atividades acadêmicas do coordenador (servidor docente).

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A coordenação acadêmica do campus de Governador Valadares tem a responsabilidade de coordenar o funcionamento adequado das atividades acadêmicas realizadas pelos setores a ela subordinados, estabelecendo o alinhamento com as pró-reitorias e diretorias de cunho acadêmico da UFJF.

São serviços prestados pela Coordenação Acadêmica:

– Apresentar ao diretor geral do campus o relatório anual das atividades realizadas;

– Atuar como requisitante nas aquisições relacionadas às suas atribuições;

– Contribuir para o planejamento, a viabilização e a implantação de programas e projetos institucionais, visando a divulgação da UFJF-GV local e regionalmente, à permanência e o êxito dos discentes e à articulação do Ensino, da Pesquisa e da Extensão;

– Coordenar a avaliação proposta sobre a criação e extinção de cursos de pós-graduação sob a forma de curso de especialização (residência ou lato sensu) e stricto sensu;

– Coordenar as ações de divulgação do campus de Governador Valadares, junto às devidas instâncias municipais e regionais, viabilizando as condições necessárias à realização das mesmas;

– Coordenar e supervisionar os processos de criação, reestruturação, extinção, cadastramento, reconhecimento e avaliação dos cursos de graduação;

– Coordenar o planejamento anual de atividades das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão;

– Coordenar o planejamento, a execução, a avaliação e a atualização dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação;

– Coordenar outras atividades correspondentes ao Ensino, Pesquisa e Extensão, atribuídas pelo diretor geral do campus;

– Fomentar a realização de eventos científicos e culturais relacionados ao Ensino, Pesquisa e Extensão;

– Intermediar a relação de todos os departamentos e cursos do campus de Governador Valadares com as pró-reitorias acadêmicas da UFJF;

– Intermediar as demandas relacionadas a laboratórios, salas de aulas e espaços necessários para o andamento das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão;

– Intermediar negociações de disciplinas interdepartamentais de graduação e/ou pós-graduação quando necessário;

– Observar e fazer cumprir as políticas de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFJF;

– Participar da elaboração do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);

– Atuar no controle de frequência dos servidores setores sob sua responsabilidade;

– Aprovar pedidos de férias e afastamentos dos servidores lotados nos setores sob sua responsabilidade, quando na situação de chefe imediato;

– Realizar reuniões de alinhamento com os setores sob sua responsabilidade, sempre que achar necessário;

– Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle;

– Auxiliar na definição de objetivos e metas para os setores acadêmicos do campus Governador Valadares;

– Atuar na coordenação de atividades que demandem confecção de editais acadêmicos e avaliação das propostas de cada um, lançados pela direção geral do Campus GV, quando necessário.

 

Público ao qual se destina:
Discentes e servidores da UFJF.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU) e malote.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU) e malote.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Varia de acordo com a natureza do serviço acessado. Em geral, é necessário o envio de e-mail, memorando ou ofício.

 

Prazo para prestação do serviço:
Pela variabilidade da natureza dos serviços prestados, o prazo também é variável, de acordo com a complexidade.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou atendimento presencial previamente agendado

 


 

1.1.1. Gerência de Graduação

 

Contatos e horários

E-mail: gerencia.graduacao.gv@ufjf.edu.br

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Apresentar propostas de capacitação dos servidores de acordo com as demandas dos setores subordinados;

– Atender e orientar o público interno e externo com informações referentes ao setor;

– Atuar como requisitante nas aquisições relacionados às suas atribuições;

– Atuar na intermediação de convênios relacionados às suas atribuições;

– Auxiliar as coordenações de cursos nos processos de criação, reestruturação, extinção, cadastramento, reconhecimento de avaliação dos cursos de graduação;

– Contribuir para o planejamento, a viabilização e a implantação de programas e projetos institucionais, visando a divulgação da UFJF-GV local e regionalmente, à permanência e o êxito dos discentes e à articulação do Ensino, da Pesquisa e da Extensão;

– Contribuir para realização e divulgação de eventos científicos e culturais relacionados ao Ensino;

– Desenvolver outras atividades correspondentes ao Ensino, atribuídas pela Coordenação Acadêmica;

– Diagnosticar, de maneira participativa, os problemas existentes no âmbito do ensino, visando, por meio do seu equacionamento, à melhoria do desempenho da UFJF-GV;

– Elaborar Relatório Anual das atividades realizadas no âmbito do Ensino, a ser apresentado ao diretor geral do campus de Governador Valadares;

– Observar e auxiliar o cumprimento das políticas de ensino da UFJF – campus de Governador Valadares;

– Proceder à formulação, implantação, gestão e acompanhamento de políticas de apoio estudantil, em consonância com a Proae;

– Realizar levantamento anual das atividades programadas nas áreas de ensino a serem realizadas pela UFJF-GV;

– Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade acadêmica da UFJF e comunidade externa.

Forma de acesso ao serviço:
E-mail

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
E-mail

 

Prazo para prestação do serviço:
Depende da demanda

 


 

1.1.1.1 Graduação

 

Contatos e horários:

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/graduacaoestagiogv/

E-mail: graduacao.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33) 3301-1000 – Ramal 1115

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Graduação é o setor responsável por organizar e realizar as matrículas presenciais da UFJF, de acordo com os principais processos originários ofertados, tais como Pism e Sisu, além de receber as inscrições em vagas ociosas.

Esse setor colabora diretamente com a organização da Colação de Grau, Mostra de Profissões e Feira da UFJF-GV, de prestação de serviços à comunidade externa.

Com o fim de ampliar o acesso às informações, a Graduação realiza a divulgação dos cursos ofertados pela UFJF nas escolas públicas de GV, esclarecendo as principais dúvidas acerca das formas de ingresso na UFJF .

Para tanto, há atendimentos presenciais, por telefone e por e-mail, de toda a comunidade acadêmica (discentes, docentes, chefes de departamento, coordenadores de curso) e do público externo; isto é, de candidatos à matrícula em cursos de graduação, no que tange a esclarecimentos de dúvidas e orientações sobre o processo de entrega da documentação. O atendimento do setor é ininterrupto, no horário das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 

Público ao qual se destina:
Discentes da UFJF, servidores docentes e técnico-administrativos, coordenadores de cursos, pessoas da comunidade externa, candidatos a cursos de graduação da UFJF e escolas públicas de Governador Valadares.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU) e malote.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU) e malote.

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Solicitação do serviço de forma presencial, por telefone ou por e-mail.

Prazo para prestação do serviço:
Mais rápido possível.

 


 

1.1.1.2 Estágios

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/graduacaoestagiogv

E-mail(s): estagios.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33) 3301-1000 – ramal 1116

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
O Setor de Estágios é responsável  pela análise técnica dos documentos de estágios,  tanto obrigatório quanto não obrigatório, dos estudantes do campus de Governador Valadares da UFJF. Portanto, tem como objetivo central atuar junto aos docentes, discentes e concedentes de estágios no cumprimento da legislação vigente e das rotinas e padrões documentais relativos aos estágios na UFJF.

 

Público ao qual se destina:
Discentes e docentes da UFJF-GV, membros das comissões organizadoras de estágio dos cursos (COEs), representantes das concedentes de estágio e pessoas da comunidade externa.

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, site e formulários eletrônicos no SIGA.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail e presencialmente.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Toda documentação de estágio deve estar de acordo com a Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, o Regulamento Acadêmico de Graduação (RAG), o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e as normas da Comissão Orientadora de Estágio (COE). Os formulários correspondentes a estágio e a convênio de estágio constam no sítio eletrônico da Coordenação de Estágio/Prograd (http://www.ufjf.br/estagio).

O interessado deve protocolar, em três vias (quando houver agente de integração serão quatro vias), os formulários de estágio (Termo de Compromisso, Plano de Atividade e declarações se necessárias) na Central de Atendimento, com a maior antecedência possível, de forma que o Setor de Estágios tenha no mínimo seis dias úteis para análise da documentação.

Ressaltamos que as vias do Termo de Compromisso de Estágio necessitam estar devidamente preenchidas e assinadas pelas partes: concedente de estágio e estudante. As vias do Plano de Atividades devem estar assinadas pelo professor orientador, supervisor de estágio (concedente) e deferidas pela COE do curso.

Após análise do setor, a situação da documentação (se há pendências ou não) será comunicada ao interessado por e-mail.

 

Prazo para prestação do serviço:
O Termo de Compromisso e Plano de Atividade de Estágio do estudante, quando a concedente de estágio já é conveniada com a UFJF, são analisados no prazo de seis dias úteis.

 

Prioridade no atendimento:
As análises das documentações seguem uma ordem cronológica com base na data de protocolo.

Outras informações:
O setor está em fase de testes para que toda a tramitação de documentos de estágios ocorra de forma eletrônica via Siga. Os cursos de Direito, Farmácia e Ciências Contábeis estão utilizando esse recurso desde 2019/1.

Este é o link para acesso ao vídeo do tutorial de formulários do Siga: https://youtu.be/7tPHXEgS9Q0?t=10

É obrigatória a matrícula em disciplina(s) de estágio referente ao estágio modalidade obrigatória.

Quanto a estágio é não obrigatório, faz-se necessário apresentar a  declaração do presidente da COE ou coordenador do curso dando ciência do IRA, se inferior a 60, e autorizando a fazer o estágio.

Com relação à documentação de propositura de convênio com concedente de estágio, normalmente o prazo para firmar o convênio é de aproximadamente 45 dias, visto que quem assina é o reitor, ou quem ele delegar, e passa por análise da Procuradoria Federal.

Estudantes da UFJF só podem estagiar em instituição conveniada.

 


 

1.1.1.3 Assistência Estudantil

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/assistenciaestudantilgv/

E-mail: atendimentosocial.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33) 3301-1000 – Ramal 1112

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
Em consonância com as diretrizes da Pró-reitoria de Assistência Estudantil e Educação Inclusiva (Proae), o setor de Assistência Estudantil visa  desenvolver políticas, projetos e ações de assistência ao estudante nos âmbitos pedagógico, psicológico e socioassistencial (incluindo bolsas e auxílios), com vistas a contribuir para a permanência e bem-estar dos discentes no Ensino Superior.

 

Público ao qual se destina:
Discentes da UFJF Campus GV

 

Forma de acesso ao serviço:
E-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU) e redes sociais.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail presencialmente, site, Serviço de Atendimento Unificado (SAU) e redes sociais.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Não é necessário apresentar documentos para participar das ações e projetos da Assistência Estudantil. Basta a pessoa se identificar, se inscrever e descrever sua solicitação, no caso de atendimentos individuais.

Já para solicitação de bolsas/auxílios, é necessário preencher o formulário socioeconômico no Siga e apresentar os documentos relacionados na Portaria 01/2019 Proae (https://www.ufjf.br/proae/editais/2016-fluxo-continuo/)

 

Prazo para prestação do serviço:
30 dias

 

Prioridade no atendimento:
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso, mas o objetivo é atender, sempre que possível, no prazo máximo de 30 dias úteis.

 


 

1.1.2 Bibliotecas / CDC

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: https://www2.ufjf.br/gv/biblioteca-universitaria/

E-mail(s): biblioteca.saude.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
3301-1000 – ramal 1595 (Biblioteca Vila Bretas); e ramal 1995 (Biblioteca Centro)

Endereços:

  • Unidade Centro (Pitágoras) – Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330 – Anexo B – Térreo – Centro
  • Unidade Vila Bretas (FAGV) – Rua José de Tassis, 350 – Subsolo – Vila Bretas

Dias e horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Consulta, reserva e empréstimo domiciliar de materiais para usuários da UFJF-GV;

– Consulta local de livros para a comunidade externa da UFJF-GV;

– Disponibilização de scanners planetários de autosserviço para digitalização de parte de documentos;

– Repositório institucional da UFJF;

– Elaboração automática de fichas catalográficas de teses e dissertações através de sistema online;

– Comutação bibliográfica;

– Orientação individual para normalização de trabalhos acadêmicos e revistas científicas;

– Orientação individual para levantamento bibliográfico com dicas de pesquisa;

– Seleção, aquisição, processamento técnico e disponibilização do acervo adquirido pela UFJF-GV;

– Reserva e renovação online de materiais;

– Salão de estudo, sala para estudo em grupo e box para estudo individual;

– Confecção de fichas catalográficas para livros e periódicos;

– Disponibilização de rede WiFi;

– Disponibilização do acesso ao Portal de Periódicos Capes com acesso remoto via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe);

– Disponibilização de fontes de informação online (e-books, normas técnicas, legislação), também com acesso externo aos membros da comunidade acadêmica via Siga3.

– Visitas guiadas às bibliotecas;

– Emissão de Nada Consta.

 

Público ao qual se destina:
Discente, servidores e alguns serviços ao público externo.

Forma de acesso ao serviço:
Presencialmente e meio eletrônico para acesso às bases de dados

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, site e redes sociais.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Para o público interno: carteirinha e senha do Siga.

 

Prazo para prestação do serviço:
A maior parte dos serviços de forma imediata. Treinamentos e atendimento individual com agendamento prévio.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada.

 

Outras informações:
Biblioteca Centro: biblioteca.sociais.gv@ufjf.edu.br, telefone 3301-1000 – ramal 1995

Biblioteca Vila Bretas: biblioteca.saude.gv@ufjf.edu.br, telefone 3301-1000 ramal 1595

 


 

1.1.3 Extensão

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/extensaogv

E-mail: extensao.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33) 3301-1000 – Ramal: 1114

Endereço:
Rua São Paulo, 745, Centro. CEP: 35010-180. Governador Valadares, Minas Gerais. Sede administrativa da UFJF GV.

Dias e horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

O setor de Extensão, administrativamente vinculado à Coordenação Acadêmica – Direção Geral, é responsável por promover, junto às diretorias de unidades, coordenações e chefias de cada departamento, a articulação entre o Ensino, a Pesquisa e as demandas da sociedade, por meio da construção e implementação participativa da política de Extensão no Campus Governador Valadares, em consonância com a Pró-reitoria de Extensão (Proex), órgão responsável pela gestão da política de extensão universitária no âmbito da UFJF.

– Divulga informações e orienta a comunidade acadêmica e parceiros externos sobre editais e programas institucionais relacionados às ações e política de Extensão;

– Orienta a comunidade acadêmica e parceiros externos acerca de normas e regulamentos, regimentos e portarias da UFJF, no âmbito extensionista;

– Recebe e encaminha à Proex os processos para formalização institucional dos programas e projetos de Extensão aprovados no âmbito dos diversos programas institucionais;

– Encaminha os processos para a formalização institucional de parcerias, no âmbito da Universidade, com o objetivo de viabilizar e executar as ações e atividades de extensão na cidade e na microrregião de Governador Valadares;

– Auxilia no planejamento e operacionalização dos mecanismos para o monitoramento e a avaliação das ações de extensão desenvolvidas no Campus UFJF GV;

– Auxilia no planejamento anual, divulgação e realização de ações institucionais extensionistas;

– Fornece apoio à participação da comunidade acadêmica nas reuniões, via webconferência, do Conselho Setorial de Extensão e Cultura;

– Assessora o Comitê Gestor do Fórum de Extensão da UFJF-GV;

– Auxilia a coordenação acadêmica e a Pró-reitoria de Extensão na organização de eventos internos de extensão universitária.

 

Público ao qual se destina:
Órgãos administrativos da UFJF, comunidade acadêmica e parceiros externos.

Forma de acesso ao serviço:
Atendimento presencial, por contato telefônico, e-mail.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Atendimento presencial, por e-mail ou telefone.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:

Documentos adotados e exigidos pelos setores administrativos da Pró-reitoria de Extensão, no que concerne ao cadastro de ações de extensão, solicitação de certificados, solicitação de acordos de cooperação, preenchimento e entrega de relatório final de projetos e programas.

As solicitações de diárias e passagens da Coordenação Acadêmica/Setor de Extensão são encaminhadas à Gerência Administrativa e Financeira mediante o preenchimento e o envio por e-mail dos formulários pré-definidos pelo setor de Planejamento, e disponíveis no site do campus GV, na aba da respectiva Gerência.

A solicitação de veículo é encaminhada ao Setor de Transporte com antecedência entre 10 e 30 dias, a depender do tipo de veículo, requisitando pelo Siga, conforme tutorial disponibilizado na aba “administrativo/transporte”.

Para empréstimos de materiais e equipamentos, é necessário que o responsável pela ação de extensão encaminhe o pedido por e-mail, com antecedência mínima de cinco dias.

 

Prazo para prestação do serviço:
Após a conclusão da atividade no campus avançado, o pedido para a confecção de certificados é encaminhado à Gerência de Ações de Extensão, que demanda 30 dias úteis para a emissão do documento.

Para os serviços de cadastramento de ações de extensão e conclusão de acordos de cooperação, não há um prazo pré-estabelecido pela Proex.

Quanto ao apoio para solicitação de diárias, passagens e transporte, é necessário no mínimo 15 dias de antecedência para o encaminhamento aos setores competentes.

O atendimento a empréstimos é feito mediante disponibilidade do material ou equipamento, com o pedido de cinco dias de antecedência, requerendo a devolução imediata após a realização da ação de extensão.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda; urgência na resolução da demanda e/ou atendimento presencial.

 


 

1.1.4. Pós-graduação e Pesquisa

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: Os contatos são feitos diretamente com cada programa de pós-graduação, a saber:

  • Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio)
  • Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde (PPgCAS)
  • Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM)

E-mail(s):
profbio.gv@ufjf.edu.br ; ppgcas.ufjf.gv@gmail.com ; posgradbqbm.gv@gmail.com

Telefone(s):
(33) 3301-1000 (ramais 1118 e 1518)

Endereço:
Rua São Paulo – 745 – Centro (PROFBIO e PPgCAS); e Rua Manoel Byrro – 241 – Vila Bretas (PMBqBM) – Ambos em Governador Valadares – MG.

Dias e horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– É um setor que presta assessoria direta à Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp), no que diz respeito à organização e cadastramento no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) das viagens a serviço;

– Assessora diretamente o setor de Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), desde as matrículas até a emissão dos diplomas;

– Realiza envio/recebimento de documentos referentes aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) entre os setores e pessoas que se fizerem necessários;

– Arquiva documentos oficiais e correspondências;

– Solicita materiais de almoxarifado e veículos via requisição no Siga;

– Divulga editais de seleção de discentes e docentes;

– Realiza matrículas presenciais e no Siga dos discentes.

– Presta informações acerca dos programas de Pós-graduação ao público interno e externo.

 

Público ao qual se destina:
Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, servidores docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes da UFJF-GV; comunidade externa.

Forma de acesso ao serviço: Atendimento presencial, por contato telefônico, e-mail, ofício ou memorando.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço: Em geral, o contato com o solicitante é realizado por e-mail, via telefone e presencialmente. Além de outras formas de comunicação utilizadas.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
– Assessoria à Pró-reitoria
– Ações relativas à SCDPs e auxílio à Cdara são feitas via e-mail, telefone e correspondências oficiais, procedimento esse adotado também para o atendimento ao público em geral (docentes, discentes, técnico-administrativos e comunidade externa);
– Prestação de informações sobre os PPGs e realização de matrículas são realizadas via telefone, e-mail e presencialmente.
– As demais atividades são feitas presencialmente no setor.

 

Prazo para prestação do serviço:
– Os formulários necessários para cadastramento no SCDP deverão ser encaminhados com, no mínimo, 15 dias de antecedência da viagem, considerando que é necessário tempo hábil para assinaturas. Esse prazo atende, inclusive, à orientação da IN 03/2015, que pede o cadastro no sistema SCDP de, no mínimo, 10 dias que antecedem a missão.
– As atividades relacionadas à Cdara e fornecimento de informações sobre os programas de pós acontecem frequentemente, desde a abertura (matrículas) até o encerramento (entrega de diplomas) das turmas dos programas vigentes;
– Arquivamento, envio/recebimento de documentos, prestação de informações às comunidades e requisições no almoxarifado são ações diárias;
– Solicitação de veículos no Siga devem ser feitas com a antecedência mínima de 10 dias.

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou atendimento previamente agendado.

 


 

1.2 – Coordenação Administrativa

 

Conatos e horários

E-mail: coordadm.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33) 3301-100 ramal 1130

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadres/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h30 às 17h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Coordenação Administrativa tem a responsabilidade de coordenar o funcionamento adequado das atividades administrativas realizadas pelos setores a ela subordinados, bem como o alinhamento com os objetivos institucionais da UFJF. São atribuições do coordenador administrativo:

– Assessorar o diretor na busca por soluções aos problemas comuns às atividades-meio do Campus;

– Atender e orientar o público interno e externo com informações referentes ao setor;

– Atuar com o requisitante nas aquisições relacionadas às suas atribuições;

– Acessar os sistemas informatizados de gestão necessários para as atividades do Campus;

– Integrar os setores administrativos sob sua responsabilidade aos setores equivalentes da sede;

– Representar a Direção Geral do Campus, quando lhe for atribuído;

– Auxiliar a Direção Geral do Campus na aprovação e adequação da Proposta Orçamentária e Plano Anual de Atividades ao Conselho Gestor;

– Aprovar o Relatório Mensal de Frequência dos setores sob sua responsabilidade para a Coordenação de Gestão de Pessoas;

– Aprovar pedidos de férias e afastamentos dos servidores lotados nos setores sob sua responsabilidade, quando na situação de chefe imediato;

– Realizar reuniões de alinhamento com os setores sob sua responsabilidade sempre que achar necessário;

– Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle;

– Auxiliar na definição de objetivos e metas para os setores administrativos do Campus GV;

– Gerenciar os materiais, equipamentos e mobiliários presentes no setor;

– Integrar as áreas administrativas e de apoio ao diretor do Campus;

– Planejamento, organização, direção e controle das atividades administrativas realizadas nos setores sob sua responsabilidade.

 

Público ao qual se destina:
Discentes e servidores da UFJF, bem como a comunidade externa

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU), malote, Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e Siga.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU), malote, Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e Siga.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Ser usuário cadastrado dos sistemas da Instituição, ou qualquer interessado do público externo pelas outras vias como telefone, e-mail ou presencialmente.

 

Prazo para prestação do serviço:
A depender da demanda.

 

Prioridade no atendimento:
Existe prioridade nos serviços que possam comprometer a continuidade das atividades acadêmicas.

 

Outras informações:
A maioria dos serviços da coordenação administrativa se reflete nos atendimentos realizados pelos setores sob sua responsabilidade.

 


 

1.2.1 Arquivo

 

Contatos e horários

E-mail: arquivo.gv@ufjf.edu.br

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Recolhimento, guarda e descarte de documento.

– Solução de dúvidas de servidor em relação à guarda e descarte de documentos dos seus setores.

 

Público ao qual se destina:
Docente e servidores da UFJF-GV

Forma de acesso ao serviço:
E-mail, presencialmente e malote

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente,

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Não existe requisito específico

 

Prazo para prestação do serviço:
Não existe prazo específico, é de acordo com a demanda

 


 

1.2.2 Gerência Administrativa e Financeira

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/administrativogv/

E-mail: administrativo.gv@ufjf.edu.br

Telefone(s):
(33) 3301-1000 ramal 1155

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Atender e orientar o público interno e externo com informações referentes ao setor;

– Atuar como requisitante nas aquisições relacionados às suas atribuições;

– Gerenciar os materiais, equipamentos e mobiliários presentes no setor;

– Executar procedimentos administrativos e propor melhorias;

– Planejamento, organização, direção e controle das atividades do setor;

– Cadastramento de SCDP dos setores administrativos;

– Requisição de reembolso/taxa de inscrição dos setores sob a responsabilidade da Diretoria Geral;

– Coordenação das atividades para planejamento, gerenciamento, execução e controle dos recursos orçamentários;

– Informar a Diretoria por meio de relatórios os dados e indicadores referentes às atividades do setor;

– Implementar controles e acompanhar as atividades financeiras do Campus;

– Atuar de forma sistemática para a capacitação e o aperfeiçoamento dos servidores;

– Planejar, organizar e executar procedimentos de malote do Campus;

– Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle;

– Acompanhamento de liquidação, saldos e ordens de pagamento;

– Conferência de notas fiscais/faturas e encaminhamento para coordenação de contratos;

– Revisão de cálculos referentes a prorrogação, alteração, reequilíbrio, pagamento, eventual aplicação de sanções, extinção contratuais e reconhecimentos.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente e Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail e presencialmente.

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Identificação do solicitante e descrição dos serviços que deseja atendimento.

 

Prazo para prestação do serviço:
O prazo pode variar muito a depender do tipo de serviço prestado.

 


 

1.2.3 Comunicação, Cultura e Eventos

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/comunicacaogv

E-mail(s): comunicacao.gv@ufjf.edu.br

Telefone(s):
(33) 3301-1015 ou (33) 3301-1000 – ramal 1135

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Acompanhamento de entrevistas de servidores em redes de TV local;

– Assessoria de imprensa;

– Atendimento a dúvidas, informações e pedidos advindos das redes sociais em que a Universidade está presente;

– Atuar como requisitante nas aquisições de materiais/serviços relacionados às suas atribuições.

– Cobertura de eventos internos e externos relacionados à Universidade;

– Elaboração de artes para meios gráficos e eletrônicos como folhetos, cartazes, convites impressos e online, e-mails marketing, redes sociais, informativos online, etc.;

– Elaboração e publicação de matérias e envio de releases para a imprensa;

– Envio de e-mails marketing e informativos online para listas de servidores e alunos do Campus;

– Execução e apoio a filmagens e outras necessidades de audiovisual levantadas pelo corpo docente e que atendam aos interesses da Universidade;

– Gerenciamento da página oficial da Universidade nas redes sociais;

– Monitoramento de perfis, grupos e ações que envolvem a Universidade nas redes sociais;

– Planejamento da comunicação da Universidade com seus diversos públicos;

– Planejamento e criação de placas de sinalização e identificação de prédios e salas ocupados pela Universidade;

– Planejamento, organização e fomento de ações relacionadas à área cultural do campus que envolvam comunidade acadêmica e comunidade externa à Universidade;

– Planejamento, organização, execução e apoio na realização de eventos internos e externos tais como seminários, intercursos, simpósios, cantoria na hora do almoço nos RU’s, inaugurações, recepção aos calouros, cerimoniais de posse, etc.;

– Planejamento, execução e manutenção direta de projetos como o Coral Universitário da UFJF-GV; projeto História em Movimento – Acervo histórico UFJF-GV; Almoço com Cantoria; Cine Acadêmico, entre outros;

– Revisão dos textos e materiais criados pelo setor;

– Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade interna (docentes, TAEs e discentes) e externa.

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, site, redes sociais, WhatsApp do setor (33 3301-1015) e por meio de formulários disponíveis no site do setor.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, redes sociais e WhatsApp do setor (33 3301-1015)

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Formalização da demanda via e-mail ou formulários disponíveis no site do setor.

 

Prazo para prestação do serviço:
Até 15 dias úteis, a depender da demanda.

 

Prioridade no atendimento:
Pela ordem de chegada das demandas e datas agendadas para os eventos demandados

 


 

1.2.4 Gerência de Infraestrutura

 

Contatos e horários

E-mail: gerenciainfra.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33)3301-1000 Ramal: 1145

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Atender e orientar o público interno e externo com informações referentes ao setor;

– Atuar como requisitante;

– Gerenciar a logística do pessoal terceirizado no Campus GV referente aos serviços concernentes ao Setor de Infraestrutura;

– Gerenciar o setor e seus subsetores (Almoxarifado, Patrimônio, Transporte e Manutenção e Reformas);

– Gerenciar os materiais, equipamentos e mobiliários presentes no setor;

– Gerir contratos de serviços concernentes ao Setor;

– Realizar atividades de planejamento, organização, direção e controle do setor;

– Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle.

 

Público ao qual se destina:
Discentes e servidores da UFJF e comunidade externa.

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente e malote.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente e malote

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Solicitações via email, memorandos, ofícios e presencialmente.

 

Prazo para prestação do serviço:
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou urgência da solicitação.

 


 

1.2.4.1 Patrimônio

 

Contatos e horários

E-mail: patrimonio.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33)3301-1000 Ramal: 1140

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Receber, conferir e inspecionar a entrada de mercadorias;

– Identificar e convocar requisitante para conferência e ateste em notas fiscais de bens de consumo e material permanente;

– Realizar a guarda adequada dos materiais;

– Controle de estoque e atendimento às requisições de material de expediente;

– Controle patrimonial dos bens móveis e imóveis da UFJF-GV.

 

Público ao qual se destina:
Servidores da UFJF e comunidade externa.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, malote e formulário de requisição do Almoxarifado.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:

Telefone, e-mail, presencialmente e malote.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Requisições via email, presenciais ou via malote.

 

Prazo para prestação do serviço:
Variável, em função das atividades desempenhadas.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada e/ou urgência da solicitação.

 


 

1.2.4.2 Projetos

 

Contatos e horários

E-mail: projetos.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33)3301-1000 Ramal:1152

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Propor e executar o Programa de Acompanhamento e Manutenção em Equipamentos de Laboratórios (Pamel);

– Realizar manutenção de instalações de baixa tensão, manutenção elétrica e eletrônica de equipamentos;

– Elaborar e avaliar projetos arquitetônicos, hidrossanitários, paisagismo, refrigeração, elétrico de baixa tensão, estrutural e mecânico;

– Propor e executar o Programa de Acompanhamento e Fiscalização de Obras (Pafo).

 

Público ao qual se destina:
Unidades acadêmicas, administrativas e órgãos suplementares da UFJF.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente e Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente e Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Requisição de serviços internos via SAU e demandas formalmente apresentadas pelas unidades acadêmicas.

 

Prazo para prestação do serviço:
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou urgência da solicitação.

 


 

1.2.4.3 Transporte

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/transportegv

E-mail: transporte.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33)3301-1000 Ramal: 1170

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Administrar e controlar a frota de veículos oficiais;

– Executar as viagens e os atendimentos internos em atendimento às requisições de transporte do Campus GV.

 

Público ao qual se destina:
Unidades acadêmicas e administrativas.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente e Siga.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail e presencialmente.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Requisições via Siga.

 

Prazo para prestação do serviço:
A requisição de veículos deve ser realizada com, no mínimo, cinco dias de antecedência.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou urgência da solicitação

 


 

1.2.5 Contratos

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/contratosgv/

E-mail: contratos-gv@ufjf.edu.br

Telefone:
3301-1000 ramal 1160

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
O setor de contratos de GV é responsável pelo suporte aos gestores e fiscais de contratos do campus GV, visando o bom andamento das relações contratuais. Além disso é o responsável pela confecção de minutas contratuais, conferência de notas fiscais e faturas, capacitação dos gestores e fiscais, publicação de portarias, divulgação e controle de todos os contratos firmados no âmbito do campus GV, dentre outros serviços.

 

Público ao qual se destina:
Servidores da UFJF e comunidade em geral que precisa de informações sobre nossos contratos.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU) e malote.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU) e malote.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
E-mail.

 

Prazo para prestação do serviço:
Em geral, os serviços são realizados no momento em que são demandados, sendo que as respostas às solicitações são dadas, em média, em 24 horas.

 

Prioridade no atendimento:
A prioridade é dada aos contratos que correm algum risco iminente de interrupção de serviço.

 


 

1.2.6 Núcleo de Tecnologia da Informação

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/nti

E-mail(s): ti.gv@ufjf.edu.br

Telefone(s):
3301-1010

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
O Núcleo de Tecnologia da Informação é o setor responsável por realizar ou intermediar as ações de tecnologia da informação no campus avançado de Governador Valadares. É responsável pelo suporte técnico de TI, implementação e manutenção da infraestrutura de TI, implementação e manutenção do serviço de telefonia IP, desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas de informação e gestão, e ainda responsável por definir e acompanhar o cumprimento de políticas relacionadas à tecnologia da informação no Campus Governador Valadares.

A estrutura organizacional do NTI é composta pelas seguintes áreas: Central de Serviços, Gestão de TI, Infraestrutura de TI e Sistemas de informação.

 

Público ao qual se destina:
Discentes e servidores da UFJF.

 

Forma de acesso ao serviço:
Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail e Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Login de acesso ao SIGA.

 

Prazo para prestação do serviço:
O setor inicia a análise de incidentes geralmente em até 24 horas, porém sua efetiva conclusão varia de acordo com o tipo e complexidade do incidente ou problema enfrentado.

 

Prioridade no atendimento:
Cada atendimento possui um nível de prioridade. Todos são iniciados com prioridade média, mas este nível é reajustado em sua análise inicial de acordo com seu impacto nas atividades do campus e volume de pessoas afetadas.

 


 

1.2.7 Suprimentos

 

Contratos e horários

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/licitacoesgv/

E-mail: suprimentos.gv@ufjf.edu.br

Telefones:
(33) 33011000 (Ramal 1165) ou 33011012

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
O Setor de Suprimentos auxilia o processo de compras/serviços do Campus, sendo uma extensão da Coordenadoria de Suprimentos da Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças. Portanto o setor deve:

– Atuar como requisitante nas aquisições relacionados às suas atribuições;

– Coordenar, executar e controlar as atividades relativas à aquisição de materiais e contratação de serviços, através de processos licitatórios;

– Elaborar e disponibilizar editais de licitação e documentos relativos à manifestação de recursos e impugnações, e demais providências decorrentes de procedimentos licitatórios, bem como, de dispensas e inexigibilidades, em conformidade com orientações da Coordenadoria de Suprimentos;

– Receber e aprovar documentação exigida dos fornecedores e verificação para adjudicação do objeto;

– Alimentar o Siga com as informações relativas aos processos licitatórios e montar o respectivo processo administrativo.

 

Público ao qual se destina:
Servidores da UFJF e Comunidade externa.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, site e Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente e Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Pode ser através do email e telefone, para dúvidas pontuais; e no SAU, para solicitar efetivamente o serviço.

 

Prazo para prestação do serviço:
Depende da complexidade da compra/serviço. Em uma compra simples, o atendimento é feito na média de três dias. Uma compra ou serviço cuja contratação é complexa pode estender até 90 dias; por exemplo, uma contratação de terceirizados para limpeza e conservação.

 

Prioridade no atendimento:
De acordo com os prazos descritos no calendário de compras enviado pela sede. Em caso de compra ou serviço que não consta no calendário de compras, a prioridade é definida pela ordem de chegada dos tickets no SAU ou pela direção geral do Campus.

 

Outras informações:
O Setor de Suprimentos foi criado para auxiliar os demandantes das compras, indicando a forma correta e legal para os procedimentos e fluxos de forma prévia, para depois ser enviado para sede para demais providências. O objetivo é otimizar os processos de compra, dando mais celeridade ao mesmo, orientando os demandantes para que o processo seja autuado de forma correta e legal, evitando idas e vindas do processo para a sede.

 


 

1.3 Coordenação de Recursos Humanos

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/cgpgv/

E-mail: rh.gv@ufjf.edu.br

Telefones:
3301-1003 (Coordenação de Gestão de Pessoas)
3301-1004 (SIASS) / Ramais internos: 1120 (Coordenação de Gestão de Pessoas – Atendimento Geral) / 1121 (Coordenadora de Gestão de Pessoas) / 1123 (SIASS – Saúde, segurança e Bem Estar) / 1125 (SIASS – Atendimento Geral) / 1129 (SIASS – Segurança do Trabalho)

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Coordenação de Gestão de Pessoas é responsável por gerenciar a vida funcional dos servidores do campus avançado, tais como lotação e movimentação de pessoas, estágio probatório, progressão profissional e afastamentos/licenças. Além disso, é responsável por intermediar as relações de trabalho entre servidores e instituição, bem como por fazer cumprir as normas e legislações emanadas por órgãos superiores no que se refere à gestão de pessoas. Também divulga oportunidades de capacitação e desenvolvimento, além de desenvolver ações de proteção, prevenção e cuidados com a saúde, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida pessoal e profissional aos servidores.

 

Público ao qual se destina:
Servidores da UFJF e outros órgãos e entidades federais conveniados.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, site, Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, site, Serviço de Atendimento Unificado (SAU), malote e SEI.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Ser servidor da UFJF e outros órgãos e entidades federais conveniados. Apresentar formulários e documentos afins para cada solicitação específica.

 


 

1.3.1 Siass

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/siassgv

E-mail: siass.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
3301-1004

Endereço:
Av. Brasil, 2834 – Centro (ao lado da Receita Federal)

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
O Siass UFJF-GV desenvolve ações nas áreas de perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores da administração federal direta, autárquica e fundacional, de acordo com a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor. Em virtude de Acordo de Cooperação Técnica, o serviço atende, em Governador Valadares, servidores de diversos órgãos federais, tais como: Delegacia da Receita Federal, Departamento da Polícia Federal, Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), entre outros.

 

Público ao qual se destina:
Servidores Públicos federais.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, site e malote.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente e malote.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Siape

 

Prazo para prestação do serviço:
Geralmente o atendimento é realizado no ato da busca pelo serviço.