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Direção Geral – GV

Unidade administrativa/Governador Valadares

 

 

Sumário:

1. Direção Geral-GV

1.1. Coordenação Acadêmica

1.1.1. Gerência de Graduação

1.1.1.1. Graduação

1.1.1.2. Estágios

1.1.1.3. Assistência Estudantil

1.1.2. Bibliotecas/CDC

1.1.3. Extensão

1.1.4. Pós-graduação e Pesquisa

1.2. Coordenação Administrativa

1.2.1. Arquivo

1.2.2. Gerência Administrativa e Financeira

1.2.3. Comunicação, Cultura e Eventos

1.2.4. Gerência de Infraestrutura

1.2.4.1. Patrimônio

1.2.4.2. Projetos

1.2.4.3. Transporte

1.2.5. Contratos

1.2.6. Núcleo de Tecnologia da Informação

1.2.7. Suprimentos

1.3. Coordenação de Recursos Humanos

1.3.1. Siass


1. Direção Geral-GV

 

Contatos e horários

E-mail: secretaria.diretoria.ufjf.gv@gmail.com

Telefone:
(33) 3301-1000 – Ramais: 1105/1106/1109/1110

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Apresentar proposta orçamentária e Plano Anual de Atividades ao Conselho Gestor;

– Buscar viabilizar os meios necessários para a realização das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, por meio da interação com as diretorias das unidades acadêmicas, coordenações de cursos, chefias de departamentos e setores administrativos;

– Convocar e presidir as reuniões do Conselho Gestor;

– Coordenar, fiscalizar e superintender as atividades administrativas do campus;

– Cumprir e fazer cumprir o Regimento do campus;

– Encaminhar as contas e os relatórios de atividades com o parecer do Conselho Gestor à Reitoria, para submissão à aprovação do Consu;

– Estabelecer os procedimentos necessários para representar os interesses e necessidades do campus junto à reitoria, às pró-reitorias, assessorias e unidades acadêmicas;

– Executar as deliberações do Conselho Gestor do campus;

– Indicar os servidores que ocuparão cargos na estrutura administrativa do campus;

– Instaurar procedimentos administrativos e propor aplicação de penas disciplinares para o corpo técnico administrativo em Educação não lotado em unidades acadêmicas;

– Representar o campus junto à comunidade regional;

– Submeter ao Conselho Gestor, ao final de cada exercício, relatórios de atividades e prestação de contas;

– Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle, contando sempre com o auxílio da secretaria da Direção, que tem como atribuições:

  • Assessorar a Direção, gerenciando informações, auxiliando na execução de tarefas administrativas e em reuniões, marcando e cancelando compromissos, disponibilizando agenda;
  • Assessorar nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • Atender usuários externos e internos;
  • Atuar como requisitante nas aquisições relacionadas às suas atribuições;
  • Controlar documentos e correspondências;
  • Coordenar e controlar equipes e atividades;
  • Encaminhar e acompanhar o andamento de solicitações administrativas, SCDPs com ou sem reserva de hospedagem;
  • Organizar eventos e viagens e prestar serviços em idioma estrangeiro;
  • Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle, atendendo, em geral, a todo o público.

 

Público ao qual se destina:
Docentes, discentes e servidores da UFJF, bem como a comunidade externa.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU), malote e Serviço Eletrônico de Informações (SEI).

 

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU), malote e Sistema Eletrônico de Informações (Siga).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Ser usuário cadastrado dos sistemas da Instituição ou qualquer interessado do público externo pelas outras vias, como telefone, e-mail ou presencialmente.

 

Prazo para prestação do serviço:
A depender da demanda.

 

Prioridade no atendimento:
Existe prioridade nos serviços que possam comprometer a continuidade das atividades acadêmicas, bem como a outras questões, após análise individual.

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1.1. Coordenação Acadêmica

(Governador Valadares)

Contatos e horários

Sítio Eletrônico: www.ufjf.br/extensaogv
E-mail: extensao.gv@ufjf.edu.br
Telefone: (33) 3301-1000 – Ramal: 1114

Endereço:
Rua São Paulo, 745, Centro. CEP: 35010-180. Governador Valadares, Minas Gerais. Sede administrativa da UFJF/GV.

Dias e Horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h (presencialmente ou por e-mail, durante período de isolamento)

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
O Setor de Extensão, administrativamente vinculado à Coordenação acadêmica/Direção Geral do Campus Governador Valadares, é responsável por promover, junto às diretorias de unidades, coordenações e chefias de cada departamento, a articulação entre o ensino, a pesquisa e as demandas da sociedade por meio da construção e implementação participativa da política de extensão no Campus Governador Valadares, em consonância com a Pró-reitoria de Extensão (Proex), órgão responsável pela gestão da política de extensão universitária no âmbito da UFJF.

O Setor de Extensão divulga informações e orienta a comunidade acadêmica e parceiros externos sobre editais e programas institucionais relacionados às ações e política de extensão; orienta a comunidade acadêmica e parceiros externos acerca de normas e regulamentos, regimentos e portarias da UFJF no âmbito extensionista; recebe e encaminha à Proex os processos para formalização institucional dos programas e projetos de extensão aprovados no âmbito dos diversos programas institucionais; orienta e encaminha os processos para a formalização institucional de parcerias, no âmbito da Universidade, com o objetivo de viabilizar e executar as ações e atividades de extensão na cidade e na microrregião de Governador Valadares; auxilia no planejamento e operacionalização dos mecanismos para o monitoramento e a avaliação das ações de extensão desenvolvidas no Campus UFJF GV; auxilia no planejamento anual, divulgação e realização de ações institucionais extensionistas; fornece apoio a participação da comunidade acadêmica nas reuniões, via webconferência, do Conselho Setorial de Extensão e Cultura; assessora o Comitê Gestor do Fórum de Extensão da UFJF/GV; auxilia a coordenação acadêmica e a Pró-reitoria de Extensão na organização de eventos internos de extensão universitária.

 

Público ao qual se destina:
Órgãos administrativos da UFJF, comunidade acadêmica do campus de Governador Valadares e parceiros externos.

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Devido a ser o setor administrativo diretamente responsável pelas ações extensionistas no campus avançado, requisitos e documentos necessários para acessar o serviço são aqueles adotados e exigidos pelos setores administrativos da Proex, no que concerne ao cadastro de ações de extensão, solicitação de certificados, solicitação de acordos de cooperação, preenchimento e entrega de relatório final de projetos e programas.

 

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
As solicitações de diárias e passagens da Coordenação Acadêmica/Setor de extensão são encaminhadas à Gerência administrativa e Financeira mediante o preenchimento e o envio por e-mail dos formulários pré-definidos pelo setor de planejamento e disponíveis no site do campus GV, na aba da respectiva gerência ou para a Secretaria da Proex.

A solicitação de veículo é encaminhada ao Setor de Transporte com antecedência entre dez e 30 dias, a depender do tipo de veículo, requisitando pelo Siga, conforme tutorial disponibilizado na aba “administrativo/transporte”. Para empréstimos de materiais e equipamentos é necessário que o responsável pela ação de extensão encaminhe o pedido por e-mail, com antecedência mínima de cinco dias.

 

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
O prazo máximo para prestação de serviço depende da demanda do que se propõe a realizar. No setor de extensão, a prestação de serviço costuma ser direcionada para os setores responsáveis conforme descrito no item 12 e no item 20.

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda; urgência na resolução da demanda e/ou atendimento presencial. Neste período de isolamento o atendimento está sendo realizado por ordem de chegada da demanda por e-mail.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
O atendimento é imediato, porém o que é solicitado depende da demanda de serviços.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Cordialidade, gratuidade, presteza e eficiência.  

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
O pedido para a confecção de certificados é encaminhado, após a conclusão da atividade no campus Avançado, à Gerência de Ações de Extensão, que demanda 30 dias úteis para a emissão do documento. Para os serviços de cadastramento de ações de extensão e conclusão de acordos de cooperação, não há um prazo pré-estabelecido pela Proex. Quanto ao apoio para solicitação de diárias, passagens e transporte, é necessário no mínimo 15 dias de antecedência para o encaminhamento aos setores competentes. O atendimento a empréstimos é feito mediante disponibilidade do material ou equipamento, com o pedido de cinco dias de antecedência, requerendo a devolução imediata após a realização da ação de extensão.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
As reclamações são enviadas diretamente para a coordenação para atendimento e esclarecimento.

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Presencialmente, por e-mail, telefone e whatssap.

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Atendimento na Portaria, Placas de Identificação nas portas de acesso ao setor.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
A limpeza é feita diariamente. Quanto à acessibilidade, o prédio onde fica a sede administrativa ainda necessita de adaptações. 

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Atendimento por telefone, presencial e/ou quando retornar o sistema informatizado, caso não haja demora para ser restabelecido.

 

(Informações atualizadas em 12/02/2021, às 14h23)

 

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1.1.1. Gerência de Graduação

 

Contatos e horários

E-mail: gerencia.graduacao.gv@ufjf.edu.br

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Apresentar propostas de capacitação dos servidores de acordo com as demandas dos setores subordinados;

– Atender e orientar o público interno e externo com informações referentes ao setor;

– Atuar como requisitante nas aquisições relacionados às suas atribuições;

– Atuar na intermediação de convênios relacionados às suas atribuições;

– Auxiliar as coordenações de cursos nos processos de criação, reestruturação, extinção, cadastramento, reconhecimento de avaliação dos cursos de graduação;

– Contribuir para o planejamento, a viabilização e a implantação de programas e projetos institucionais, visando a divulgação da UFJF-GV local e regionalmente, à permanência e o êxito dos discentes e à articulação do Ensino, da Pesquisa e da Extensão;

– Contribuir para realização e divulgação de eventos científicos e culturais relacionados ao Ensino;

– Desenvolver outras atividades correspondentes ao Ensino, atribuídas pela Coordenação Acadêmica;

– Diagnosticar, de maneira participativa, os problemas existentes no âmbito do ensino, visando, por meio do seu equacionamento, à melhoria do desempenho da UFJF-GV;

– Elaborar Relatório Anual das atividades realizadas no âmbito do Ensino, a ser apresentado ao diretor geral do campus de Governador Valadares;

– Observar e auxiliar o cumprimento das políticas de ensino da UFJF – campus de Governador Valadares;

– Proceder à formulação, implantação, gestão e acompanhamento de políticas de apoio estudantil, em consonância com a Proae;

– Realizar levantamento anual das atividades programadas nas áreas de ensino a serem realizadas pela UFJF-GV;

– Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade acadêmica da UFJF e comunidade externa.

Forma de acesso ao serviço:
E-mail

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
E-mail

 

Prazo para prestação do serviço:
Depende da demanda

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1.1.1.1 Graduação

 

Contatos e horários:

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/graduacaoestagiogv/

E-mail: graduacao.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33) 3301-1000 – Ramal 1115

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Graduação é o setor responsável por organizar e realizar as matrículas presenciais da UFJF, de acordo com os principais processos originários ofertados, tais como Pism e Sisu, além de receber as inscrições em vagas ociosas.

Esse setor colabora diretamente com a organização da Colação de Grau, Mostra de Profissões e Feira da UFJF-GV, de prestação de serviços à comunidade externa.

Com o fim de ampliar o acesso às informações, a Graduação realiza a divulgação dos cursos ofertados pela UFJF nas escolas públicas de GV, esclarecendo as principais dúvidas acerca das formas de ingresso na UFJF .

Para tanto, há atendimentos presenciais, por telefone e por e-mail, de toda a comunidade acadêmica (discentes, docentes, chefes de departamento, coordenadores de curso) e do público externo; isto é, de candidatos à matrícula em cursos de graduação, no que tange a esclarecimentos de dúvidas e orientações sobre o processo de entrega da documentação. O atendimento do setor é ininterrupto, no horário das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 

Público ao qual se destina:
Discentes da UFJF, servidores docentes e técnico-administrativos, coordenadores de cursos, pessoas da comunidade externa, candidatos a cursos de graduação da UFJF e escolas públicas de Governador Valadares.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU) e malote.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU) e malote.

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Solicitação do serviço de forma presencial, por telefone ou por e-mail.

Prazo para prestação do serviço:
Mais rápido possível.

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1.1.1.2 Estágios

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/graduacaoestagiogv

E-mail(s): estagios.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33) 3301-1000 – ramal 1116

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
O Setor de Estágios é responsável  pela análise técnica dos documentos de estágios,  tanto obrigatório quanto não obrigatório, dos estudantes do campus de Governador Valadares da UFJF. Portanto, tem como objetivo central atuar junto aos docentes, discentes e concedentes de estágios no cumprimento da legislação vigente e das rotinas e padrões documentais relativos aos estágios na UFJF.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados) e público externo. 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
– Toda documentação de estágio deve estar de acordo com a Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, o Regulamento Acadêmico de Graduação (RAG), o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e as normas da Comissão Orientadora de Estágio (COE).
– A tramitação dos documentos de estágio ocorre de forma eletrônica via Siga. Em caso de dúvidas no preenchimento, o estudante poderá acessar o vídeo com passo a passo no Youtube.
– Tal procedimento deve ser feito com antecedência mínima de dez dias úteis antes do início do estágio (prazo preestabelecido pelo Siga).
– Caso seja apontada alguma pendência pelo setor no momento da análise, o estudante receberá um e-mail automático sobre a tramitação, onde poderá acessar o Siga novamente para proceder com as devidas correções e submeter novamente para análise do setor. Não havendo pendências, o documento será liberado para impressão.
– O estudante deve imprimir três vias do Plano de Atividades de Estágio (PAE) e do Termo de Compromisso de Estágio (TCE), assinar e colher as assinaturas das demais partes envolvidas.
– As vias assinadas devem ser protocoladas na Central de Atendimento para assinatura de um servidor do setor e início do estágio no Siga.

 

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
– Preenchimento dos dados do estágio pelo estudante no Siga;
– Análise feita pelo Setor de Estágios, também via Siga;
– Após liberado para impressão, o estudante deve imprimir três vias de cada documento (PAE e TCE), e; de posse de todas vias assinadas, protocolar na Central de Atendimento.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
O Termo de Compromisso e o Plano de Atividade de Estágio do estudante, quando a concedente de estágio já é conveniada com a UFJF, são analisados no prazo de seis dias úteis.

 

Prioridade no atendimento:
As análises das documentações seguem uma ordem cronológica com base na data de protocolo.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
– Atendimento via e-mail: dentro de 24 horas após envio pelo interessado;
– Presencial: dez minutos;
– Telefone: atendimento imediato.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
O atendimento aos usuários se de forma isonômica e com as devidas formalidades exigidas pelos dispositivos legais e regulamentares da Instituição.  

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
– Inicialmente cabe ao estudante verificar se o local onde deseja realizar o estágio possui convênio com a UFJF;
– Caso não possua, deve-se providenciar os documentos para que o convênio possa ser firmado (prazo mínimo de 45 dias);
– Preenchimento dos dados do estágio pelo estudante no Siga para que o setor possa analisar (prazo mínimo de dez dias antes do início do estágio);
– Protocolo das vias do PAE (Plano de Atividades de Estágio) e do TCE (Termo de Compromisso de Estágio) para assinatura de um servidor do setor e início do estágio no Siga.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
São recebidas via e-mail ou até mesmo por telefone e repassadas para a Gerência de Graduação.

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Via Siga, e-mail, telefone ou presencial.

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Placa de identificação do setor na porta.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
O ambiente do setor é limpo, iluminado e arejado; possui cadeiras para assento durante o atendimento, sinalização tátil (direcional e de alerta) no piso até à porta do setor.  

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Atendimento presencial ou por telefone.

 

Outras informações:
– Durante o período de pandemia da Covid-19, a tramitação dos documentos de estágio obrigatório está sendo de forma eletrônica via SEI (Sistema Eletrônico de Informação).
– Quanto a estágio não obrigatório, faz-se necessário apresentar a declaração do presidente da COE ou coordenador do curso dando ciência do IRA se inferior a 60 e autorizando a fazer o estágio.
– Com relação à documentação de propositura de convênio com concedente de estágio, normalmente o prazo para firmar o convênio é de aproximadamente 45 dias, visto que quem assina é o reitor, ou quem ele delegar, e passa por análise da Procuradoria Federal.
– Ressaltamos que estudantes da UFJF só podem estagiar em instituição conveniada.

 

(Informações atualizadas em 12/02/2021, às 16h54)

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1.1.1.3 Assistência Estudantil

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/assistenciaestudantilgv/

E-mail: atendimentosocial.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33) 3301-1000 – Ramal 1112

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
Em consonância com as diretrizes da Pró-reitoria de Assistência Estudantil e Educação Inclusiva (Proae), o setor de Assistência Estudantil visa  desenvolver políticas, projetos e ações de assistência ao estudante nos âmbitos pedagógico, psicológico e socioassistencial (incluindo bolsas e auxílios), com vistas a contribuir para a permanência e bem-estar dos discentes no Ensino Superior.

 

Público ao qual se destina:
Discentes da UFJF Campus GV

 

Forma de acesso ao serviço:
E-mail, presencialmente, Serviço de Atendimento Unificado (SAU) e redes sociais.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail presencialmente, site, Serviço de Atendimento Unificado (SAU) e redes sociais.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Não é necessário apresentar documentos para participar das ações e projetos da Assistência Estudantil. Basta a pessoa se identificar, se inscrever e descrever sua solicitação, no caso de atendimentos individuais.

Já para solicitação de bolsas/auxílios, é necessário preencher o formulário socioeconômico no Siga e apresentar os documentos relacionados na Portaria 01/2019 Proae (https://www.ufjf.br/proae/editais/2016-fluxo-continuo/)

 

Prazo para prestação do serviço:
30 dias

 

Prioridade no atendimento:
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso, mas o objetivo é atender, sempre que possível, no prazo máximo de 30 dias úteis.

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1.1.2 Bibliotecas / CDC

Contatos e horários

Sítio eletrônico: https://www2.ufjf.br/gv/biblioteca-universitaria/

E-mail(s):
biblioteca.saude.gv@ufjf.edu.br
biblioteca.sociais.gv@ufjf.edu.br

Telefone(s):
(33) 3301-1000 – ramal 1595 (Biblioteca Vila Bretas)
(33) 3301-1000 – ramal 1995 (Biblioteca Centro)

Endereços:

  • Unidade Centro (Pitágoras) – Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330 – Anexo B – Térreo – Centro – CEP 35010-173
  • Unidade Vila Bretas (FAGV) – Rua José de Tassis, 350 – Subsolo – Vila Bretas – CEP: 35030-250

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
– Consulta, reserva e empréstimo domiciliar de materiais para usuários da UFJF-GV;
– Consulta local de livros para a comunidade externa da UFJF-GV;
– Disponibilização de scanners planetários de autosserviço para digitalização de parte de documentos;
– Repositório institucional da UFJF;
– Elaboração automática de fichas catalográficas de teses e dissertações através de sistema online;
– Comutação bibliográfica;
– Orientação individual para normalização de trabalhos acadêmicos e revistas científicas;
– Orientação individual para levantamento bibliográfico com dicas de pesquisa;
– Seleção, aquisição, processamento técnico e disponibilização do acervo adquirido pela UFJF-GV;
– Reserva e renovação online de materiais;
– Salão de estudo, sala para estudo em grupo e box para estudo individual;
– Confecção de fichas catalográficas para livros e periódicos;
– Disponibilização de rede WiFi;
– Disponibilização do acesso ao Portal de Periódicos Capes com acesso remoto via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe);
– Disponibilização de fontes de informação online (e-books, normas técnicas, legislação), também com acesso externo aos membros da comunidade acadêmica via Siga3.
– Visitas guiadas às bibliotecas;
– Emissão de Nada Consta.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados).

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Cadastro do usuário no Pergamum, Carteirinha, Senha do Siga.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Cadastro do usuário no Siga;
Migração do usuário para o Pergamum;
Solicitação do Serviço;
Execução;
Entrega do serviço.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
A maior parte dos serviços, de forma imediata. Treinamentos e atendimento individual com agendamento prévio.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
A maior parte dos serviços, de forma imediata. Treinamentos e atendimento individual com agendamento prévio.

 

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Cordialidade, respeito, educação e ética. 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
A maior parte dos serviços, de forma imediata. Treinamentos e atendimento individual com agendamento prévio.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
E-mails, telefone, redes sociais, jivo chat, pessoalmente.

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Sistema Pergamum, pessoalmente, pelos meios de comunicação com a biblioteca. 

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Placas de identificação, cartazes, avisos.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Acessibilidade, limpeza diária e ambiente climatizado.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Recibo manual para devolução de livros, empréstimo manual de chaves.

 

Outras informações:
Atualmente a unidade Vila Bretas encontra-se fechada para reforma. Devido a pandemia de Covid 19 os atendimentos estão sendo de forma virtual. Além disso, criou-se um chat para comunicação imediata do usuário com a biblioteca.

 

(Informações atualizadas em 06/04/2021, às 15h18)

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1.1.3 Extensão

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/extensaogv

E-mail: extensao.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33) 3301-1000 – Ramal: 1114

Endereço:
Universidade Federal de Juiz de Fora – Sede Administrativa UFJF-GV – Rua São Paulo, 745, Centro. CEP: 35010-180. Governador Valadares, Minas Gerais.

Dias e horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
O setor de Extensão, administrativamente vinculado à Coordenação Acadêmica – Direção Geral, é responsável por promover, junto às diretorias de unidades, coordenações e chefias de cada departamento, a articulação entre o Ensino, a Pesquisa e as demandas da sociedade, por meio da construção e implementação participativa da política de Extensão no Campus Governador Valadares, em consonância com a Pró-reitoria de Extensão (Proex), órgão responsável pela gestão da política de extensão universitária no âmbito da UFJF.

– Divulga informações e orienta a comunidade acadêmica e parceiros externos sobre editais e programas institucionais relacionados às ações e política de Extensão;

– Orienta a comunidade acadêmica e parceiros externos acerca de normas e regulamentos, regimentos e portarias da UFJF, no âmbito extensionista;

– Recebe e encaminha à Proex os processos para formalização institucional dos programas e projetos de Extensão aprovados no âmbito dos diversos programas institucionais;

– Encaminha os processos para a formalização institucional de parcerias, no âmbito da Universidade, com o objetivo de viabilizar e executar as ações e atividades de extensão na cidade e na microrregião de Governador Valadares;

– Auxilia no planejamento e operacionalização dos mecanismos para o monitoramento e a avaliação das ações de extensão desenvolvidas no Campus UFJF GV;

– Auxilia no planejamento anual, divulgação e realização de ações institucionais extensionistas;

– Fornece apoio à participação da comunidade acadêmica nas reuniões, via webconferência, do Conselho Setorial de Extensão e Cultura;

– Assessora o Comitê Gestor do Fórum de Extensão da UFJF-GV;

– Auxilia a coordenação acadêmica e a Pró-reitoria de Extensão na organização de eventos internos de extensão universitária.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados) e público externo.

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Documentos adotados e exigidos pelos setores administrativos da Pró-reitoria de Extensão, no que concerne ao cadastro de ações de extensão, solicitação de certificados, solicitação de acordos de cooperação, preenchimento e entrega de relatório final de projetos e programas.

As solicitações de diárias e passagens da Coordenação Acadêmica/Setor de Extensão são encaminhadas à Gerência Administrativa e Financeira mediante o preenchimento e o envio por e-mail dos formulários pré-definidos pelo setor de Planejamento, e disponíveis no site do campus GV, na aba da respectiva Gerência.

A solicitação de veículo é encaminhada ao Setor de Transporte com antecedência entre 10 e 30 dias, a depender do tipo de veículo, requisitando pelo Siga, conforme tutorial disponibilizado na aba “administrativo/transporte”.

Para empréstimos de materiais e equipamentos, é necessário que o responsável pela ação de extensão encaminhe o pedido por e-mail, com antecedência mínima de cinco dias.

Prazo para prestação do serviço:
Depende da demanda da prestação de serviço.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda; urgência na resolução da demanda e/ou atendimento presencial.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
O atendimento é imediato. A demanda de atendimento irá depender do que é solicitado.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Ordem do protocolo de atendimento, Gratuidade, padronização para todos.

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
– O pedido para a confecção de certificados é encaminhado, após a conclusão da atividade no campus Avançado, à Gerência de Ações de Extensão, que demanda 30 dias úteis para a emissão do documento.

– Para os serviços de cadastramento de ações de extensão e conclusão de acordos de cooperação, não há um prazo pré-estabelecido pela Proex.

– Quanto ao apoio para solicitação de diárias, passagens e transporte, é necessário no mínimo 15 dias de antecedência para o encaminhamento aos setores competentes. O atendimento a empréstimos é feito mediante disponibilidade do material ou equipamento, com o pedido de cinco dias de antecedência, requerendo a devolução imediata após a realização da ação de extensão.

 

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Por e-mail, telefone e diretamente ao coordenador do setor.

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Por e-mail, telefone e site da Proex. 

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Placas de informações de localização do setor.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Acessibilidade, limpeza e conforto adequados. 

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Via telefone ou presencial.

 

(Informações atualizadas em 18/11/2020, às 17h29)

 

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1.1.4. Pós-graduação e Pesquisa

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: Os contatos são feitos diretamente com cada programa de pós-graduação, a saber:

  • Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio)
  • Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde (PPgCAS)
  • Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM)

E-mail(s):
profbio.gv@ufjf.edu.br ; ppgcas.ufjf.gv@gmail.com ; posgradbqbm.gv@gmail.com

Telefone(s):
(33) 3301-1000 (ramais 1118 e 1518)

Endereço:
Rua São Paulo – 745 – Centro (PROFBIO e PPgCAS); e Rua Manoel Byrro – 241 – Vila Bretas (PMBqBM) – Ambos em Governador Valadares – MG.

Dias e horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– É um setor que presta assessoria direta à Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp), no que diz respeito à organização e cadastramento no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) das viagens a serviço;

– Assessora diretamente o setor de Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), desde as matrículas até a emissão dos diplomas;

– Realiza envio/recebimento de documentos referentes aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) entre os setores e pessoas que se fizerem necessários;

– Arquiva documentos oficiais e correspondências;

– Solicita materiais de almoxarifado e veículos via requisição no Siga;

– Divulga editais de seleção de discentes e docentes;

– Realiza matrículas presenciais e no Siga dos discentes.

– Presta informações acerca dos programas de Pós-graduação ao público interno e externo.

 

Público ao qual se destina:
Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, servidores docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes da UFJF-GV; comunidade externa.

Forma de acesso ao serviço: Atendimento presencial, por contato telefônico, e-mail, ofício ou memorando.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço: Em geral, o contato com o solicitante é realizado por e-mail, via telefone e presencialmente. Além de outras formas de comunicação utilizadas.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
– Assessoria à Pró-reitoria
– Ações relativas à SCDPs e auxílio à Cdara são feitas via e-mail, telefone e correspondências oficiais, procedimento esse adotado também para o atendimento ao público em geral (docentes, discentes, técnico-administrativos e comunidade externa);
– Prestação de informações sobre os PPGs e realização de matrículas são realizadas via telefone, e-mail e presencialmente.
– As demais atividades são feitas presencialmente no setor.

 

Prazo para prestação do serviço:
– Os formulários necessários para cadastramento no SCDP deverão ser encaminhados com, no mínimo, 15 dias de antecedência da viagem, considerando que é necessário tempo hábil para assinaturas. Esse prazo atende, inclusive, à orientação da IN 03/2015, que pede o cadastro no sistema SCDP de, no mínimo, 10 dias que antecedem a missão.
– As atividades relacionadas à Cdara e fornecimento de informações sobre os programas de pós acontecem frequentemente, desde a abertura (matrículas) até o encerramento (entrega de diplomas) das turmas dos programas vigentes;
– Arquivamento, envio/recebimento de documentos, prestação de informações às comunidades e requisições no almoxarifado são ações diárias;
– Solicitação de veículos no Siga devem ser feitas com a antecedência mínima de 10 dias.

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou atendimento previamente agendado.

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1.2 – Coordenação Administrativa

 

Conatos e horários

Site: ufjf.br/gv

E-mail: coordadm.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33) 3301-1000 – ramal 1130

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadres/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h30 às 17h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Coordenação Administrativa tem a responsabilidade de coordenar o funcionamento adequado das atividades administrativas realizadas pelos setores a ela subordinados, bem como o alinhamento com os objetivos institucionais da UFJF. São atribuições do coordenador administrativo:

– Assessorar o diretor na busca por soluções aos problemas comuns às atividades-meio do Campus.
– Atender e orientar o público interno e externo com informações referentes ao setor.
– Atuar com o requisitante nas aquisições relacionadas às suas atribuições.
– Acessar os sistemas informatizados de gestão necessários para as atividades do Campus.
– Integrar os setores administrativos sob sua responsabilidade aos setores equivalentes da sede.
– Representar a Direção Geral do Campus, quando lhe for atribuído.
– Auxiliar a Direção Geral do Campus na aprovação e adequação da Proposta Orçamentária e Plano Anual de Atividades ao Conselho Gestor.
– Aprovar o Relatório Mensal de Frequência dos setores sob sua responsabilidade para a Coordenação de Gestão de Pessoas.
– Aprovar pedidos de férias e afastamentos dos servidores lotados nos setores sob sua responsabilidade, quando na situação de chefe imediato.
– Realizar reuniões de alinhamento com os setores sob sua responsabilidade sempre que achar necessário.
– Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle.
– Auxiliar na definição de objetivos e metas para os setores administrativos do Campus GV.
– Gerenciar os materiais, equipamentos e mobiliários presentes no setor.
– Integrar as áreas administrativas e de apoio ao diretor do Campus.
– Planejamento, organização, direção e controle das atividades administrativas realizadas nos setores sob sua responsabilidade.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados). 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:

Tem a responsabilidade de coordenar o funcionamento adequado das atividades administrativas realizadas pelos setores a ela subordinados, bem como o alinhamento com os objetivos institucionais da UFJF. São atribuições do Coordenador Administrativo:
– Assessorar o Diretor na busca por soluções aos problemas comuns às atividades meio do Campus;
– Atender e orientar o público interno e externo com informações referentes ao setor;
– Atuar com o requisitante nas aquisições relacionados às suas atribuições;
– Acessar os sistemas informatizados de gestão necessários para as atividades do Campus;
– Integrar os setores administrativos sob sua responsabilidade aos setores equivalentes da Sede;
– Representar a Direção Geral do Campus, quando lhe for atribuído;
– Auxiliar a Direção Geral do Campus na aprovação e adequação da Proposta Orçamentária e Plano Anual de Atividades ao Conselho Gestor;
– Atestar as alterações do ponto eletrônico dos servidores sob sua responsabilidade;
– Aprovar pedidos de férias e afastamentos dos servidores lotados nos setores sob sua responsabilidade, quando na situação de chefe imediato;
– Realizar reuniões de alinhamento com os setores sob sua responsabilidade sempre que achar necessário;
– Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle;
– Auxiliar na definição de objetivos e metas para os setores administrativos do Campus GV;
– Gerenciar os materiais, equipamentos e mobiliários presentes no setor;
– Integrar as áreas administrativas e de apoio ao Diretor do Campus;
– Planejamento, organização, direção e controle das atividades administrativas realizadas nos setores sob sua responsabilidade.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
– Formalização da demanda;
– Análise de viabilidade da demanda;
– Gestão junto aos setores administrativos para atendimento da demanda

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
A depender da demanda

 

Prioridade no atendimento:
Existe prioridade nos serviços que possam comprometer a continuidade das atividades acadêmicas.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Cinco minutos

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Tratamento padrão de prioridades, atendendo da mais urgente a menos urgente, para toda a comunidade acadêmica. 

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
– Recebimento: 1 hora
– Análise: 24 horas
– Execução: 48 horas

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
1 – As sugestões e reclamações podem ser encaminhadas via e-mail, telefone, Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), pessoalmente.
2 – Elas serão analisadas e processadas.
3 – Será feita uma reunião com os envolvidos, nos casos das reclamações, para planejar soluções para correções dos problemas apontados.
4 – Será emitida uma resposta ao emissor original através de e-mail, telefone, Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), e pessoalmente.

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Email, Telefone, Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), Pessoalmente. 

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), e emails.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Sinalizações de identificação, direcional e emergencial.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
É garantida a acessibilidade no local e a limpeza é realizada por terceirizados três vezes na semana.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Telefone e pessoalmente.

 

(Informações atualizadas em 06/04/2020, às 15h45)

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1.2.1 Arquivo

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: não há.

E-mail:
arquivo.gv@ufjf.edu.br
jussara.silvano@ufjf.edu.br

Telefone: não há.

Endereço:
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) – Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
– Recolhimento, guarda e descarte de documento.
– Solução de dúvidas de servidor em relação à guarda e descarte de documentos dos seus setores.

 

Público ao qual se destina:
Docentes e TAEs.

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, e redes sociais.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Não existe requisito específico.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Geralmente, o serviço é feito de forma direta através de visita presencial no setor solicitante ou respondendo suas solicitações através de e-mails ou telefone.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
Três dias no máximo se for visita técnica, já que depende da disponibilidade do setor solicitante em receber o arquivista. Caso sejam só dúvidas, são respondidas no máximo em um dia.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Um dia.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Tratamento cordial, racionalização de métodos e procedimentos de controle.

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Não se aplica.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Nada específico.

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Não há.

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
E-mails, telefonemas, outros.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Placa indicando a localização do setor.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Atendimento das necessidades básicas. Ainda não há mecanismos de acessibilidade.  

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Telefone e presencialmente.

 

(Informações atualizadas em 19/11/2020, às 14h54)

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1.2.2 Gerência Administrativa e Financeira

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/administrativogv/

E-mail: administrativo.gv@ufjf.edu.br

Telefone(s):
(33) 3301-1000 ramal 1155

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
– Conferência de notas fiscais e faturas
– Fiscalização técnica e administrativa de contratos públicos
– Acompanhamento do pagamento à fornecedores
– Produção de manuais e fluxogramas, além de mapeamento dos processos referentes ao campus GV
– Implementar controles e acompanhar as atividades financeiras do Campus;
– Revisão de cálculos referentes a prorrogação, alteração, reequilíbrio, pagamento, eventual aplicação de sanções, extinção contratuais e reconhecimentos.
– Executar procedimentos administrativos e propor melhorias;
– Atuar na gestão e fiscalização de contratos públicos;

 

Público ao qual se destina:
Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados).

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), cartas.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), cartas.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Variam conforme a demanda.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
O usuário deve abrir um chamado via SAU, ou via SEI ou por e-mail.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
24 horas

 

Prioridade no atendimento:
Processos que ameacem o funcionamento regular do campus GV.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Sem espera.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; Ética dentre outros enumerados no artigo 5º da referida lei. 

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Variam conforme a demanda.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
E-mail.

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Site, e-mail, telefone. 

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Placas nas mesas e na entrada do setor.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Espaço adequado para cadeirantes. Piso tátil em todo o setor.  

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Telefone ou presencialmente.

 

(Informações atualizadas em 24/03/2021, às 16h40)

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1.2.3 Comunicação, Cultura e Eventos

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/comunicacaogv

E-mail(s): comunicacao.gv@ufjf.edu.br

Telefone(s):
(33) 3301-1015

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Acompanhamento de entrevistas de servidores em redes de TV local;
– Assessoria de imprensa;
– Atendimento a dúvidas, informações e pedidos advindos das redes sociais em que a Universidade está presente;
– Atuar como requisitante nas aquisições de materiais/serviços relacionados às suas atribuições.
– Cobertura de eventos internos e externos relacionados à Universidade;
– Elaboração de artes para meios gráficos e eletrônicos como folhetos, cartazes, convites impressos e online, e-mails marketing, redes sociais, informativos online, etc.;
– Elaboração e publicação de matérias e envio de releases para a imprensa;
– Envio de e-mails marketing e informativos online para listas de servidores e alunos do Campus;
– Execução e apoio a filmagens e outras necessidades de audiovisual levantadas pelo corpo docente e que atendam aos interesses da Universidade;
– Gerenciamento da página oficial da Universidade nas redes sociais;
– Monitoramento de perfis, grupos e ações que envolvem a Universidade nas redes sociais;
– Planejamento da comunicação da Universidade com seus diversos públicos;
– Planejamento e criação de placas de sinalização e identificação de prédios e salas ocupados pela Universidade;
– Planejamento, organização e fomento de ações relacionadas à área cultural do campus que envolvam comunidade acadêmica e comunidade externa à Universidade;
– Planejamento, organização, execução e apoio na realização de eventos internos e externos tais como seminários, intercursos, simpósios, cantoria na hora do almoço nos RU’s, inaugurações, recepção aos calouros, cerimoniais de posse, etc.;
– Planejamento, execução e manutenção direta de projetos como o Coral Universitário da UFJF-GV; projeto História em Movimento – Acervo histórico UFJF-GV; Almoço com Cantoria; Cine Acadêmico, entre outros;
– Revisão dos textos e materiais criados pelo setor;
– Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados) e público externo. 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
A principal forma de abrir a solicitação de demanda junto ao setor é por meio dos formulários disponíveis no site www.ufjf.br/comunicacaogv. Demandas encaminhadas por e-mail, telefone, pessoalmente, redes sociais ou outro canais será solicitado que sejam registradas no formulário para que todas as informações necessárias possam ser corretamente informadas.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Solicitação via formulário; confirmação por e-mail para o solicitante de registro da demanda; desenvolvimento da demanda nas instâncias internas do setor; retorno ao solicitante com o resultado do que foi pedido.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
– Para divulgação de pautas e matérias, em média 2 a 3 dias úteis;
– Para criação de material de divulgação de eventos, pede-se 20 dias de antecedência para haver tempo hábil na -criação e divulgação;
– Para solicitação de criação de identidade visual, o prazo é de 15 dias úteis;
– Para solicitações da área da cultura depende do tipo da solicitação e serão avaliadas pelas produtoras culturais do setor.

 

Prioridade no atendimento:
Por ordem de chegada das demandas e datas agendadas para os eventos demandados, buscando respeitar os prazos solicitados.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Os e-mails geralmente são respondidos em até 24 horas.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Cordialidade e gentileza no atendimento 

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
– Solicitação via formulário pelos demandantes;
– Confirmação por e-mail para o solicitante de registro da demanda – em média até 24h depois da solicitação;
– Desenvolvimento da demanda nas instâncias internas do setor – prazo varia dependendo do tipo da demanda apresentada;
– Retorno ao solicitante com o resultado do que foi pedido – dentro do prazo específico de cada demanda.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Solicita-se o contato pelo e-mail comunicacao.gv@ufjf.edu.br

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Contato pelo e-mail comunicacao.gv@ufjf.edu.br .

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Placa com a identificação do setor na porta e também das seções internas de atendimento (Jornalismo, produção cultural, criação e divulgação).

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Prédio da sede administrativa não possui acessibilidade para o segundo andar, mas o setor atenderá no térreo caso haja qualquer necessidade do tipo. Limpeza ocorre, atualmente, duas vezes por semana. Há disponibilidade de cadeiras e mesa de reunião para o atendimento, caso necessário.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Registro manual das informações para demanda ser lançada no sistema quando possível.

 

Outras informações:
Por conta da pandemia de Covid-19, o atendimento presencial e telefônico encontram-se suspensos. Entretanto, o setor permanece atendendo normalmente via e-mail e pelos formulários de solicitações de demandas. Durante esse período, busca-se a resposta dos e-mails o mais breve possível, buscando restringir qualquer prejuízo ao trabalho por conta da suspensão das atividades presenciais.

 

(Informações atualizadas em 24/03/2021, às 16h10)

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1.2.4 Gerência de Infraestrutura

 

Contatos e horários

E-mail: gerenciainfra.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33)3301-1000 Ramal: 1145

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Atender e orientar o público interno e externo com informações referentes ao setor;

– Atuar como requisitante;

– Gerenciar a logística do pessoal terceirizado no Campus GV referente aos serviços concernentes ao Setor de Infraestrutura;

– Gerenciar o setor e seus subsetores (Almoxarifado, Patrimônio, Transporte e Manutenção e Reformas);

– Gerenciar os materiais, equipamentos e mobiliários presentes no setor;

– Gerir contratos de serviços concernentes ao Setor;

– Realizar atividades de planejamento, organização, direção e controle do setor;

– Responder, sempre que solicitado, questionamentos feitos pelos órgãos de fiscalização e controle.

 

Público ao qual se destina:
Discentes e servidores da UFJF e comunidade externa.

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente e malote.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente e malote

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Solicitações via email, memorandos, ofícios e presencialmente.

 

Prazo para prestação do serviço:
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou urgência da solicitação.

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1.2.4.1 Patrimônio

 

Contatos e horários

E-mail: patrimonio.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33)3301-1000 Ramal: 1140

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Receber, conferir e inspecionar a entrada de mercadorias;

– Identificar e convocar requisitante para conferência e ateste em notas fiscais de bens de consumo e material permanente;

– Realizar a guarda adequada dos materiais;

– Controle de estoque e atendimento às requisições de material de expediente;

– Controle patrimonial dos bens móveis e imóveis da UFJF-GV.

 

Público ao qual se destina:
Servidores da UFJF e comunidade externa.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, malote e formulário de requisição do Almoxarifado.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:

Telefone, e-mail, presencialmente e malote.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Requisições via email, presenciais ou via malote.

 

Prazo para prestação do serviço:
Variável, em função das atividades desempenhadas.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada e/ou urgência da solicitação.

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1.2.4.2 Projetos

 

Contatos e horários

E-mail: projetos.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33)3301-1000 Ramal:1152

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Propor e executar o Programa de Acompanhamento e Manutenção em Equipamentos de Laboratórios (Pamel);

– Realizar manutenção de instalações de baixa tensão, manutenção elétrica e eletrônica de equipamentos;

– Elaborar e avaliar projetos arquitetônicos, hidrossanitários, paisagismo, refrigeração, elétrico de baixa tensão, estrutural e mecânico;

– Propor e executar o Programa de Acompanhamento e Fiscalização de Obras (Pafo).

 

Público ao qual se destina:
Unidades acadêmicas, administrativas e órgãos suplementares da UFJF.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente e Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente e Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Requisição de serviços internos via SAU e demandas formalmente apresentadas pelas unidades acadêmicas.

 

Prazo para prestação do serviço:
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou urgência da solicitação.

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1.2.4.3 Transporte

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/transportegv

E-mail: transporte.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
(33)3301-1000 Ramal: 1170

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):

– Administrar e controlar a frota de veículos oficiais;

– Executar as viagens e os atendimentos internos em atendimento às requisições de transporte do Campus GV.

 

Público ao qual se destina:
Unidades acadêmicas e administrativas.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente e Siga.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail e presencialmente.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Requisições via Siga.

 

Prazo para prestação do serviço:
A requisição de veículos deve ser realizada com, no mínimo, cinco dias de antecedência.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou urgência da solicitação

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1.2.5 Contratos

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/contratosgv/

E-mail: contratos.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
3301-1000 – ramal 1160

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
O setor de contratos de GV é responsável pelo suporte aos gestores e fiscais de contratos do campus GV, visando o bom andamento das relações contratuais. E reúne os seguintes serviços:
– Produção de minutas contratuais;
– Conferência de notas fiscais e faturas;
– Controle integrado e sistematizado de contratos do campus GV;
– Treinamento personalizado a gestores e fiscais de contratos;
– Consultoria sobre assuntos relacionados à contratação pública;
– Organização de eventos de cunho educacional que envolva o tema contratação pública;
– Assessoramento personalizado em assuntos que envolvam aditivo ou apostilamento contratual;
– Reciclagem constante dos gestores e fiscais de contratos referente a novas legislações e jurisprudências
– Participação de membros do setor na gestão ou fiscalização de contratos do Campus GV

 

Público ao qual se destina:
Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados). 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), cartas.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), cartas.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Varia conforme o tipo de serviço.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Para o processamento dos serviços é necessário o usuário iniciar um processo no SEI ou enviar um e-mail.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
– Produção de minutas contratuais: 24 horas.
– Conferência de notas fiscais e faturas: 18 horas.
– Controle integrado e sistematizado de contratos do campus GV; Constante Treinamento personalizado a gestores e fiscais de contratos: sete dias.
– Consultoria sobre assuntos relacionados à contratação pública: 24 horas.
– Organização de eventos de cunho educacional que envolva o tema contratação pública: Semestralmente.
– Assessoramento personalizado em assuntos que envolvam aditivo ou apostilamento contratual: imediatamente.
– Reciclagem constante dos gestores e fiscais de contratos referente à novas legislações e jurisprudências: Imediatamente.

 

Prioridade no atendimento:
Processos que ameacem o funcionamento regular do campus GV.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Atendimento presencial ou telefone não há espera.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; Ética, dentre outros enumerados no artigo 5º da referida lei.

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Variam conforme a demanda.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Por e-mail. 

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
– Por e-mail, telefone ou presencialmente. 

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Placas nas mesas.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Local para livre movimentação de cadeirantes. Sem escada. Com sinalizador tátil no chão. 

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Telefone ou pessoalmente

 

(Informações atualizadas em 24/03/2021, às 16h28)

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1.2.6 Núcleo de Tecnologia da Informação

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/nti

E-mail(s): ti.gv@ufjf.edu.br

Telefone(s):
3301-1010

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
O Núcleo de Tecnologia da Informação é o setor responsável por realizar ou intermediar as ações de tecnologia da informação no campus avançado de Governador Valadares. É responsável pelo suporte técnico de TI, implementação e manutenção da infraestrutura de TI, implementação e manutenção do serviço de telefonia IP, desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas de informação e gestão, e ainda responsável por definir e acompanhar o cumprimento de políticas relacionadas à tecnologia da informação no Campus Governador Valadares.

A estrutura organizacional do NTI é composta pelas seguintes áreas: Central de Serviços, Gestão de TI, Infraestrutura de TI e Sistemas de informação.

 

Público ao qual se destina:
Discentes e servidores da UFJF.

 

Forma de acesso ao serviço:
Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail e Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Login de acesso ao SIGA.

 

Prazo para prestação do serviço:
O setor inicia a análise de incidentes geralmente em até 24 horas, porém sua efetiva conclusão varia de acordo com o tipo e complexidade do incidente ou problema enfrentado.

 

Prioridade no atendimento:
Cada atendimento possui um nível de prioridade. Todos são iniciados com prioridade média, mas este nível é reajustado em sua análise inicial de acordo com seu impacto nas atividades do campus e volume de pessoas afetadas.

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1.2.7 Suprimentos

 

Contratos e horários

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/licitacoesgv/

E-mail: suprimentos.gv@ufjf.edu.br

Telefones:
(33) 33011000 (Ramal 1165) ou 33011012

Endereço:
Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
O Setor de Suprimentos auxilia o processo de compras/serviços do Campus, sendo uma extensão da Coordenadoria de Suprimentos da Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças. Portanto o setor deve:

– Atuar como requisitante nas aquisições relacionados às suas atribuições;

– Coordenar, executar e controlar as atividades relativas à aquisição de materiais e contratação de serviços, através de processos licitatórios;

– Elaborar e disponibilizar editais de licitação e documentos relativos à manifestação de recursos e impugnações, e demais providências decorrentes de procedimentos licitatórios, bem como, de dispensas e inexigibilidades, em conformidade com orientações da Coordenadoria de Suprimentos;

– Receber e aprovar documentação exigida dos fornecedores e verificação para adjudicação do objeto;

– Alimentar o Siga com as informações relativas aos processos licitatórios e montar o respectivo processo administrativo.

 

Público ao qual se destina:
Servidores da UFJF e Comunidade externa.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, site e Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente e Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Pode ser através do email e telefone, para dúvidas pontuais; e no SAU, para solicitar efetivamente o serviço.

 

Prazo para prestação do serviço:
Depende da complexidade da compra/serviço. Em uma compra simples, o atendimento é feito na média de três dias. Uma compra ou serviço cuja contratação é complexa pode estender até 90 dias; por exemplo, uma contratação de terceirizados para limpeza e conservação.

 

Prioridade no atendimento:
De acordo com os prazos descritos no calendário de compras enviado pela sede. Em caso de compra ou serviço que não consta no calendário de compras, a prioridade é definida pela ordem de chegada dos tickets no SAU ou pela direção geral do Campus.

 

Outras informações:
O Setor de Suprimentos foi criado para auxiliar os demandantes das compras, indicando a forma correta e legal para os procedimentos e fluxos de forma prévia, para depois ser enviado para sede para demais providências. O objetivo é otimizar os processos de compra, dando mais celeridade ao mesmo, orientando os demandantes para que o processo seja autuado de forma correta e legal, evitando idas e vindas do processo para a sede.

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1.3 Coordenação de Recursos Humanos

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: http://www.ufjf.br/cgpgv/

E-mail: rh.gv@ufjf.edu.br

Telefones:
– Coordenação de Gestão de Pessoas: 3301-1003
Ramais internos da CGP:
Coordenação de Gestão de Pessoas – Atendimento geral: 1120
Coordenadora de Gestão de Pessoas: 1121

– Siass: 3301-1004
Ramais internos do Siass:
Siass – Atendimento geral: 1125
Siass – Saúde, Segurança e Bem-Estar: 1123
Siass – Segurança do Trabalho: 1129

Endereço:
UFJF/GV – Coordenação de Recursos Humanos – Rua São Paulo, 745 – Centro – Governador Valadares/MG – CEP: 35010-180

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Coordenação de Gestão de Pessoas é responsável por gerenciar a vida funcional dos servidores do campus avançado, tais como lotação e movimentação de pessoas, estágio probatório, progressão profissional e afastamentos/licenças. Além disso, é responsável por intermediar as relações de trabalho entre servidores e instituição, bem como por fazer cumprir as normas e legislações emanadas por órgãos superiores no que se refere à gestão de pessoas. Também divulga oportunidades de capacitação e desenvolvimento, além de desenvolver ações de proteção, prevenção e cuidados com a saúde, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida pessoal e profissional aos servidores.

 

Público ao qual se destina:
Docentes e TAEs

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, site, Serviço de Atendimento Unificado (SAU).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Ser servidor da UFJF e outros órgãos e entidades federais conveniados.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Envio de formulários , documentos afins e/ou abertura de processos para cada solicitação específica.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
Não se aplica.

 

Prioridade no atendimento:
Solicitações que possuem prazo.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Aproximadamente 30 minutos.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Cordialidade, atenção e pró-atividade.

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Não se aplica

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Análise da sugestão e ou reclamação pelo(a) coordenador(a).

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Consulta de andamento de processos via SEI ou Siga.

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Boa apresentação dos layouts dos locais de atendimento na unidade.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Sala situada no térreo, ampla distribuição das mesas e espaço para circulação dos usuários.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Ir presencialmente ao local ou enviar e-mail e aguardar o retorno do sistema.

 

(Informações atualizadas em 17/11/2020, às 18h07)

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1.3.1 Siass

 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/siassgv

E-mail: siass.gv@ufjf.edu.br

Telefone:
3301-1004

Endereço:
Universidade Federal de Juiz de Fora – Campus Avançado de Governador Valadares – Siass – Av. Brasil, 2834 – Centro (ao lado da Receita Federal), CEP: 35020-070

Dias e horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
O Siass UFJF-GV desenvolve ações nas áreas de perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores da administração federal direta, autárquica e fundacional, de acordo com a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor. Em virtude de Acordo de Cooperação Técnica, o serviço atende, em Governador Valadares, servidores de diversos órgãos federais, tais como: Delegacia da Receita Federal, Departamento da Polícia Federal, Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), entre outros.

 

Púbblico ao qual se destina:
– Docentes, TAEs e servidores públicos federais de outros órgãos da cidade.

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Ser servidor público federal (possuir siape).

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Entregar documentos, atestados ou outra requisição de serviço do setor

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
Geralmente o atendimento e/ou agendamento é realizado no ato da busca pelo serviço.

 

Prioridade no atendimento:
Não há prioridade definida.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
20 minutos.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Cordialidade, respeito e atenção por parte de toda a equipe.

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Não se aplica.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Recebimento e envio ao Coordenador de Gestão de Pessoas. 

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Consulta ao setor administrativo da unidade, e por andamento de processos via SEI.  

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Não há.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Local em funcionamento em casa térrea. Amplo espaço para locomoção. Limpo. 

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Presencialmente.

 

(Informações atualizadas em 20/11/2020, às 16h53)

 

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