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Reitoria

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Secretaria

Contatos e horários

Sítio eletrônico:
E-mails:
Telefone:
  • (32) 2102-3903
Endereço:
  • Universidade Federal de Juiz de Fora – Reitoria – Rua José Lourenço Kelmer, Bairro Martelos, Juiz de Fora – MG, CEP 36036-330
Dias e Horário de funcionamento:
  • Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30

Breve descrição dos serviços prestados

  • A secretaria do gabinete é responsável por dar suporte às ações administrativas do gabinete do reitor e vice-reitora, prestando assistência direta à Chefia de Gabinete, ao reitor e à vice-reitora. É responsável pelo controle de toda documentação que tramita no gabinete, tais como ofícios, processos, portarias e outros documentos, e agendamento das reuniões, além de prestar atendimento a toda comunidade universitária (Docentes, Técnico-administrativos em Educação e Discentes) e comunidade externa à UFJF, realizando os encaminhamentos devidos e/ou efetuando o pronto atendimento às demandas apresentadas.

Públicos e formas de acesso e comunicação

  • Público ao qual se destina: Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados) e público externo.
  • Forma de acesso ao serviço: Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).
  • Forma de comunicação com o solicitante do serviço: Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço

  • Variam conforme o serviço solicitado.

Etapas e prazos

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
  • Recebimento da demanda; Análise; Encaminhamento aos setores competentes e ou resposta à demanda apresentada
Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
  • Depende da demanda
Prioridade no atendimento:
  • Há um fluxo contínuo de demandas, as quais são, via de regra, atendidas à medida em que são recebidas pela Secretaria. Contudo, há demandas urgentes que recebem atenção prioritária.
Previsão do tempo de espera para o atendimento:
  • Depende da demanda
Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
  • Previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.
 Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
  • Depende da demanda.

Procedimentos e mecanismos de consulta e comunicação

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
  • Sugestões podem ser encaminhadas à Central de Atendimentos e/ou no próprio gabinete.
 Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
  • Sistemas internos on-line, e-mail, telefone ou pessoalmente
Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
  • Sistemas internos on-line, e-mail, telefone ou pessoalmente

Condições de sinalização, acessibilidade e limpeza

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
  •  Salas com a devida identificação externa.
Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
  • O ambiente é apropriado, sendo mantido com as devidas condições de limpeza e conforto ao público.
Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
  • Telefone, e-mail ou pessoalmente.

Outras informações:

  • Os atendimentos presenciais a serem realizados pelo reitor e/ou vice-reitora devem ser solicitados (e-mail, telefone ou pessoalmente) com antecedência de, no mínimo, cinco dias, a fim de organização da agenda.

 (Informações atualizadas em 22/08/2022, às 17h18)