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Faculdade de Engenharia

Unidade Acadêmica/Juiz de Fora

 

A Faculdade oferece graduação em dez áreas da engenharia e pós-graduação em quatro áreas, sendo quatro mestrados e dois doutorados, além de projetos de ensino, pesquisa e extensão (Foto: Gabriela Maciel/UFJF)

Contatos e horários

Sítio Eletrônico: www.ufjf.br/engenharia

E-mails:
secretaria@engenharia.ufjf.br
direcao@engenharia.ufjf.br

Telefone: (32) 2102-3400 / 3402

Endereço: Universidade Federal de Juiz de Fora, Faculdade de Engenharia, 4a Plataforma do Setor de Tecnologia, Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-330 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira, de 7h às 19h (Secretaria).

 

Breve descrição dos serviços prestados:
A Faculdade de Engenharia oferece cursos de graduação (bacharelados) nas seguintes modalidades:
Engenharia Ambiental e Sanitária,
Engenharia Civil,
Engenharia Computacional,
Engenharia Elétrica – Energia,
Engenharia Elétrica – Robótica e Automação Industrial,
Engenharia Elétrica – Sistemas de Potência,
Engenharia Elétrica – Sistemas Eletrônicos,
Engenharia Elétrica – Telecomunicações,
Engenharia de Produção,
Engenharia Mecânica.

Ao nível da Pós-graduação, a Faculdade de Engenharia abriga os seguintes programas:
Cursos de Mestrado e Doutorado (stricto sensu):
Mestrado em Ambiente Construído,
Mestrado em Engenharia Civil,
Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica,
Mestrado e Doutorado em Modelagem Computacional.

A Faculdade de Engenharia têm como princípios fundamentais os listados a seguir.
– Missão: Proporcionar aos estudantes de graduação e de pós-graduação uma educação – ensino, pesquisa e extensão – de qualidade, por meio de tecnologias modernas e de professores e servidores comprometidos com a humanização, a ética e a responsabilidade social.
– Visão: Ser referência como uma das principais instituições na formação de arquitetos, urbanistas e engenheiros, com competência técnica, produtividade científica e responsabilidade social nas suas diversas atividades.
– Valores: Comprometimento, Conhecimento, Formação Ética nas relações e Transparência.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados) e público externo. 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Variam conforme o serviço demandado.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Os serviços vinculados às atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão ocorrem em fluxo continuo ao longo dos períodos letivos. Os serviços vinculados às atividades administrativas ocorrem sob demanda e dependem da natureza dos serviços solicitados.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
Dependem do serviço a ser solicitado.

 

Prioridade no atendimento:
Não há prioridade estabelecida. Também depende da natureza do serviço solicitado.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Depende do serviço a ser solicitado, podendo ser imediato ou vinculado ao prazo necessário para trâmites específicos.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
As previstas no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Os serviços vinculados às atividades acadêmicas de Ensino, Pesquisa e Extensão ocorrem em fluxo continuo ao longo dos períodos letivos. Os serviços vinculados às atividades administrativas ocorrem sob demanda e dependem da natureza dos serviços solicitados.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Sugestões e reclamações podem ser encaminhadas diretamente para o e-mail da secretaria (secretaria@engenharia.ufjf.br) ou através da Ouvidoria da UFJF.

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), e-mails, e telefonemas.

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), e-mails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Sistema de sinalização da Faculdade de Engenharia se dá através da numeração das salas.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
A Faculdade de Engenharia possui elementos de acessibilidade como rampas e elevadores para cadeirantes. O local recebe manutenção rotineira tanto nos aspectos da infraestrutura, quanto no de limpeza e higiene, proporcionando desta forma o devido conforto aos seus usuários.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Telefone ou pessoalmente.

 

(Informações atualizadas em 15/06/2022, às 18h14)