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Imagem Institucional

Diretoria de Imagem Institucional

Unidade Administrativa/Juiz de Fora

Contatos e horários

Sítio Eletrônico: ufjf.br
E-mail: imprensa@comunicacao.ufjf.br
Telefone: (32) 2102-3966 / 3967 / 3970 /

Endereço: Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – Prédio da Reitoria – São Pedro – CEP: 36.036-900 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.

Setores

  • Cerimonial e Eventos
  • Comunicação Externa e Interna
  • Criação, Audiovisual e Design
  • Divulgação Científica
  • Gestão de Redes Sociais

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Diretoria de Imagem Institucional tem a missão de:
– criar políticas, estabelecer diretrizes e coordenar as ações de comunicação integrada da UFJF junto a seus públicos relevantes;
– difundir a produção científica e cultural da Instituição;
– desenvolver as estratégias de divulgação junto aos veículos de comunicação;
– coordenar a produção e divulgação de conteúdo do Portal da UFJF;
– estruturar e desenvolver estratégias e ações que aprimorem a relação da Universidade com seus públicos internos (professores, TAEs e alunos) e com a comunidade externa;
– planejar e executar os eventos institucionais produzidos pela Administração Superior da UFJF;
– apoiar os eventos das unidades acadêmicas;
– planejar, desenvolver e contratar veiculação de publicidade legal e institucional;
– desenvolver estratégias de proteção e valorização da imagem institucional da UFJF;
– proporcionar treinamento profissional supervisionado para bolsistas de Comunicação e de áreas afins, entre outros.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados), veículos de comunicação e público externo. 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
A princípio não é necessária a apresentação de documentos; basta a pessoa se identificar e descrever sua solicitação, preferencialmente por e-mail, para a verificação da possibilidade de atendimento.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Recebimento da demanda, análise da viabilidade de atendimento, atendimento, e análise dos resultados obtidos.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
Como são demandas diferentes e nem todas dependem exclusivamente do setor, os prazos variam conforme a dificuldade de sua execução.

 

Prioridade no atendimento:
Prazos previstos em lei, prazos de realização dos eventos, adaptação ao cronograma de veiculação de conteúdos, ordem de chegada da demanda.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Em média, dois dias.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
As previstas no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Recebimento da demanda, análise de viabilidade, execução e aferição de resultados, com prazos variando conforme a demanda e conforme a dificuldade de sua execução.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
De preferência recebimento por e-mail; podendo ser também por telefone, presencialmente ou via redes sociais; compartilhamento de informações entre os profissionais do setor, a fim de que todos tenham conhecimento da demanda, debate sobre a sugestão/reclamação, e envio de resposta.

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Identificação do setor na porta da sala, placas de sinalização no prédio da reitoria.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Adequadas.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Telefone e presencialmente.


(Informações atualizadas em 15/06/2022, às 17h40)