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Imagem Institucional

Diretoria de Imagem Institucional

Unidade Administrativa/Juiz de Fora

Setores

Cerimonial e Eventos
Comunicação Externa e Interna
Criação, Audiovisual e Design
Divulgação Científica
Gestão de Redes Sociais


Contatos e horários

Sítio eletrônico:
E-mail:
Telefones:
  • Cerimonial e Eventos: (32) 2102-3968
  • Secretaria: (32) 2102-3967
  • Imprensa: (32) 2102-3970
Endereço:
  • Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – Prédio da Reitoria – São Pedro – CEP: 36.036-900 – Juiz de Fora/MG.
Dias e Horário de funcionamento:
  • De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.

Breve descrição dos serviços prestados

A Diretoria de Imagem Institucional tem a missão de:

  • criar políticas, estabelecer diretrizes e coordenar as ações de comunicação integrada da UFJF junto a seus públicos relevantes
  • difundir a produção científica e cultural da Instituição
  • desenvolver as estratégias de divulgação junto aos veículos de comunicação
  • coordenar a produção e divulgação de conteúdo do Portal da UFJF
  • estruturar e desenvolver estratégias e ações que aprimorem a relação da Universidade com seus públicos internos (professores, TAEs e alunos) e com a comunidade externa
  • planejar e executar os eventos institucionais produzidos pela Administração Superior da UFJF
  • apoiar os eventos das unidades acadêmicas
  • planejar, desenvolver e contratar veiculação de publicidade legal e institucional
  • desenvolver estratégias de proteção e valorização da imagem institucional da UFJF;
  • proporcionar treinamento profissional supervisionado para bolsistas de Comunicação e de áreas afins, entre outros.

Públicos e formas de acesso e comunicação

  • Público ao qual se destina: Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados), veículos de comunicação e público externo. 
  • Forma de acesso ao serviço: Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.
  • Forma de comunicação com o solicitante do serviço: Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço

  • A princípio não é necessária a apresentação de documentos; basta a pessoa se identificar e descrever sua solicitação, preferencialmente por e-mail, para a verificação da possibilidade de atendimento.

Etapas e prazos

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
  • Recebimento da demanda
  • Análise da viabilidade de atendimento
  • Atendimento
  • Análise dos resultados obtidos.
Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
  • Como são demandas diferentes e nem todas dependem exclusivamente do setor, os prazos variam conforme a dificuldade de sua execução.
Prioridade no atendimento:
  • Prazos previstos em lei, prazos de realização dos eventos, adaptação ao cronograma de veiculação de conteúdos, ordem de chegada da demanda.
Previsão do tempo de espera para o atendimento:
  • Em média, dois dias.
Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
  • Previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.
 Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
  • Recebimento da demanda
  • Análise de viabilidade
  • Execução e aferição de resultados, com prazos variando conforme a demanda e conforme a dificuldade de sua execução.

Procedimentos e mecanismos de consulta e comunicação

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
  • De preferência recebimento por e-mail; podendo ser também por telefone, presencialmente ou via redes sociais; compartilhamento de informações entre os profissionais do setor, a fim de que todos tenham conhecimento da demanda, debate sobre a sugestão/reclamação, e envio de resposta.
 Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
  • Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.
Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
  • Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 


Condições de sinalização, acessibilidade e limpeza

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
  • Identificação do setor na porta da sala, placas de sinalização no prédio da reitoria.
Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
  • Adequadas.
Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
  • Telefone e presencialmente.


(Informações atualizadas em 15/06/2022, às 17h40)