Fechar menu lateral

Faculdade de Economia

Unidade Acadêmica/Juiz de Fora 

A Faculdade de Economia oferece cursos de graduação e de pós-graduação – Mestrado e Doutorado -, além de projetos de extensão, pesquisas e publicações (Foto: Gabriela Maciel/UFJF)

Contatos e horários

Sítios Eletrônicos:
www.ufjf.br/economia
www.ufjf.br/poseconomia

E-mail: secretaria.eco@ufjf.edu.br

Telefone: (32) 2102-3541

Endereço: Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-330 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira, de 7h às 22h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Faculdade de Economia oferece o serviço de graduação em Economia, com dois cursos presenciais, um diurno e outro noturno. Com relação à pós graduação, temos o Programa de Pós-graduação em Economia, PPGE, com cursos de mestrado e doutorado. Em decorrência da excelência no ensino de graduação e pós graduação, temos a possibilidade de oferecer a comunidade em geral seminários, eventos, cursos de curta duração.

Derivando, também, do ensino de pós graduação, tem-se a pesquisa em nossa unidade acadêmica. Além da publicação de um periódico, Revista de História Econômica e Economia Regional Aplicada (HEERA), as dissertações e teses, artigos acadêmicos dos docentes e discentes apresentados em congressos e publicados em periódicos acadêmicos, são nossos serviços de divulgação do conhecimento gerado.

Com relação à extensão, a Faculdade de Economia desenvolve projetos de consultoria avançada em vários setores, como planejamento e previsão de mercado, análise de segmentação e definição de perfis de clientes, diagnóstico e planejamento financeiro, estudos de viabilidade técnica, econômica, comercial e de impacto ambiental e social, gestão na área da saúde, dentre vários outros. Neste contexto, a Conjuntura e Mercados Consultoria (CMC) divulga, entre outros trabalhos, o Indicador de Atividade Econômica Municipal (IAEM). Além deste, também o Laboratório de Estudos Econômicos (Econs) presta serviço de acesso a informações especializadas e diagnósticos à comunidade em geral.

 

Público ao qual se destina:
Público acadêmico como estudantes matriculados no curso de graduação e pós-graduação da Faculdade de Economia e da UFJF, e público em geral, acadêmico e não acadêmico da região.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, site, eventos e publicações.

 

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Em geral, o contato com o interessado é realizado por telefone, por e-mail, pessoalmente ou pelo site.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Para o público não acadêmico, a princípio não é necessária a apresentação de documentos; basta a pessoa se identificar e descrever sua solicitação. Para o público acadêmico, a documentação pode variar de acordo com o serviço acessado.

 

Prazo para prestação do serviço:
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou atendimento presencial previamente agendado.

 

Outras informações:
A Faculdade de Economia está sempre aberta para acolher, discutir e propor soluções às demandas da sociedade.