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Faculdade de Economia

Unidade Acadêmica/Juiz de Fora 

 

A Faculdade de Economia oferece cursos de graduação e de pós-graduação – Mestrado e Doutorado -, além de projetos de extensão, pesquisas e publicações (Foto: Gabriela Maciel/UFJF)

Contatos e horários

Sítios Eletrônicos:
www.ufjf.br/economia
www.ufjf.br/poseconomia

E-mail: secretaria.eco@ufjf.edu.br

Telefone: (32) 2102-3541

Endereço: Universidade Federal de Juiz de Fora – Faculdade de Economia – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-330 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira, de 7h às 22h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Faculdade de Economia oferece o serviço de graduação em Economia, com dois cursos presenciais, um diurno e outro noturno. Com relação à pós graduação, temos o Programa de Pós-graduação em Economia, PPGE, com cursos de mestrado e doutorado. Em decorrência da excelência no ensino de graduação e pós graduação, temos a possibilidade de oferecer a comunidade em geral seminários, eventos, cursos de curta duração.

Derivando, também, do ensino de pós graduação, tem-se a pesquisa em nossa unidade acadêmica. Além da publicação de um periódico, Revista de História Econômica e Economia Regional Aplicada (HEERA), as dissertações e teses, artigos acadêmicos dos docentes e discentes apresentados em congressos e publicados em periódicos acadêmicos, são nossos serviços de divulgação do conhecimento gerado.

Com relação à extensão, a Faculdade de Economia desenvolve projetos de consultoria avançada em vários setores, como planejamento e previsão de mercado, análise de segmentação e definição de perfis de clientes, diagnóstico e planejamento financeiro, estudos de viabilidade técnica, econômica, comercial e de impacto ambiental e social, gestão na área da saúde, dentre vários outros. Neste contexto, a Conjuntura e Mercados Consultoria (CMC) divulga, entre outros trabalhos, o Indicador de Atividade Econômica Municipal (IAEM). Além deste, também o Laboratório de Estudos Econômicos (Econs) presta serviço de acesso a informações especializadas e diagnósticos à comunidade em geral.

 

Público ao qual se destina:
Discentes da UFJF, servidores docentes e técnico-administrativos em Educação (TAEs), funcionários terceirizados e pessoas da comunidade externa.

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Para o público não acadêmico, a princípio não é necessária a apresentação de documentos; basta a pessoa se identificar e descrever sua solicitação. Para o público acadêmico, a documentação pode variar de acordo com o serviço acessado.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Como o serviço prestado diz respeito a serviço de educação em cursos de graduação e pós-graduação, bem como seus complementos (como seminários, eventos, cursos de curta duração e afins), além dos serviços de extensão e pesquisa, as etapas de processamento dos serviços são contínuas dentro de um planejamento geral do calendário acadêmico da UFJF.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso. Entretanto, a primeira resposta ao encaminhamento da demanda é de cinco dias úteis.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou atendimento presencial previamente agendado.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
As previstas no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Como os processos de prestação de serviços de educação, pesquisa e extensão são contínuos, as etapas presentes e futuras dependem do calendário acadêmico da UFJF.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
As solicitações são analisadas pela secretaria e encaminhadas, quando for o caso, para as instâncias competentes dentro da estrutura da Unidade (Coordenações de cursos de graduação e pós graduação, Chefias de Departamentos e Direção)

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Os usuários podem consultar o andamento dos serviços solicitados diretamente através do meio original utilizado em sua solicitação ou via outro canal, como e-mail, telefone ou presencialmente, sem a necessidade de preenchimento de formulários.

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
A unidade conta com sinalização visual indicando o local de atendimento da secretaria, onde são prestados os primeiros atendimentos e encaminhamentos.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Com relação à acessibilidade, a Unidade conta com rampa de acesso e elevadores, além de salas de aulas e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. As condições de limpeza e conforto são muito boas.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
O atendimento poderá ser feito via telefone ou presencial.

Outras informações:
A Faculdade de Economia está sempre aberta para acolher, discutir e propor soluções às demandas da sociedade.

 

(Informações atualizadas em 13/11/2020, às 16h37)