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IAD

Instituto de Artes e Design (IAD)

Unidade Acadêmica/Juiz de Fora

 

O IAD oferece amplo repertório de serviços através de projetos e ações nas áreas de Artes Visuais, Cinema, Audiovisual, Design, Moda, Música e Arte-educação, tendo como foco a produção de conhecimento (Foto: Gabriel Maciel/UFJF)

 

Contatos

Sítio eletrônico: https://www.ufjf.br/iad
E-mail: secretaria.iad@ufjf.edu.br

Telefone:
(32) 2102-3350 (secretaria geral)

Endereço: Universidade Federal de Juiz de Fora – Instituto de Artes e Design (IAD) – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-900 – Juiz de Fora/MG

Dias e Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
O Instituto de Artes e Design (IAD) oferece um amplo repertório de serviços através de projetos e ações nas áreas de Artes Visuais, Cinema e Audiovisual, Design, Moda, Música e Arte-educação, tendo como foco a produção de conhecimento. Com ênfase na cultura criativa contemporânea, as ações desenvolvidas pelo IAD vão desde o ensino em cursos de graduação presencial, pós-graduação stricto sensu mestrado e doutorado em arte cultura e linguagens, pós-graduação latu sensu a distância, projetos de pesquisa, projetos de extensão, estágios e publicações até atividades administrativas ligadas aos trâmites acadêmicos.

O IAD também promove eventos culturais como seminários, mostras, shows, apresentações musicais, muitos deles em parceria com instituições culturais da cidade.

A unidade coloca a criação no centro de suas ações, quer se aplique à aprendizagem de saberes, ao desenvolvimento de competências, à aquisição de habilidades ou à potencialização da formação artística. É dessa maneira que oferece serviços indispensáveis à sociedade, relacionadas ao campo da arte e da cultura em geral. Tem como meta ser um espaço de reflexão e intercâmbio, buscando o desenvolvimento de competências criativas para o desenvolvimento social.

 

Público ao qual se destina:
O IAD possui um público diversificado, que vai desde o estudante matriculado em cursos específicos até qualquer pessoa que frequente as atividades promovidas como público geral. Discentes da UFJF, servidores docentes e técnico-administrativos em Educação (TAEs), funcionários terceirizados e pessoas da comunidade externa.

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Normalmente, o contato com o solicitante do serviço é feito por e.mail, telefone, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas e presencialmente.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Varia de acordo com a natureza do serviço demandado. Parte do acesso se dá pela Central de Atendimento da UFJF.
– Para cursos, há a necessidade de documento de matrícula ou registro oficial.
– Para informações e participação em eventos como público, geralmente não são necessários documentos, salvo casos especiais.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Apresentação da solicitação, encaminhamento para o setor responsável, análise da demanda, resposta e/ou outros encaminhamentos.

Previsão do prazo máximo para a prestação do(s) serviço(s):
Varia de acordo com a demanda apresentada. O que é demandado apenas no âmbito da unidade é respondido em até três dias. Algumas demandas dependem de outros setores da UFJF e não há como prever.

 

Prioridade no atendimento:
Ordem de apresentação da demanda, salvo casos previstos em lei.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Varia de acordo com a demanda apresentada. O atendimento é sempre imediato.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Resposta o mais imediata possível, informando o responsável para o atendimento.

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Recebimento da demanda, análise, encaminhamento para os responsáveis, notificação do usuário. Prazo interno: até três dias.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Receber a demanda, analisar a competência, encaminhar para o responsável, notificar o usuário.

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Depende da demanda. Se for pela Central de Atendimento, há um protocolo. Se for demanda presencial, a resposta é comunicada através de contatos por telefone ou email.

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Placas com números de salas, quadro de avisos, quadros de horários de aulas, indicações de espaços principais, sinalização de uso de banheiros.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Elevador, limpeza terceirizada, banheiros de acordo com padrão arquitetônico definido pela UFJF, cadeiras para usuários em espera, mesas para uso coletivo, wi fi.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Anotação da demanda e encaminhamento por telefone.

 

Outras informações:
O IAD está aberto a diferentes modos de criação e expressão através de parcerias com a comunidade.

 

(Informações atualizadas em 13/11/2020, às 15h35)