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Infraestrutura

Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra)

Unidade Administrativa/Juiz de Fora

Sumário

1. Almoxarifado

2. Coordenação de Manutenção Civil e Reformas / Coordenação de Informática, Telefonia e Infocentros / Coordenação de Manutenção Elétrica, Eletrônica e Equipamentos

3. Coordenação de Projetos e Obras

4. Coordenação de Segurança

5. Protocolo

6. Transporte

 

1. Almoxarifado

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br

E-mail: almox.proinfra@ufjf.edu.br

Telefones:
(32) 2102-3700/3701/3724

Endereço: Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-330 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
Cotação de materiais para licitações; elaboração de termos de referência para aquisição de itens; cadastro e inclusão de materiais no Siga; elaboração de parecer técnico; conferência de materiais entrada e saída do Almoxarifado; distribuição dos materiais, mediante respectivas requisições.

 

Público ao qual se destina:
Atendimento das demandas da Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão e atendimento aos serviços internos realizados pelas equipes da Proinfra junto às unidades acadêmicas, administrativas e órgãos suplementares da UFJF.

Forma de acesso ao serviço:
Por meio de requisições via Siga, telefone, e-mail, presencialmente.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Em geral, o contato com o manifestante é realizado por telefone, e-mail, pessoalmente, via Siga.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
O.S. – Ordem de Serviço através do Siga.

Prazo para prestação do serviço:
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso.

16. Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou urgência da solicitação

 

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2. Coordenação de Manutenção Civil e Reformas / Coordenação de Informática, Telefonia e Infocentros / Coordenação de Manutenção Elétrica, Eletrônica e Equipamentos.

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/proinfra/

E-mail: secretaria.proinfra@ufjf.edu.br

Telefones:
Informações Gerais – Secretaria: (32) 2102-3712
Coordenação de Manutenção Civil e Reformas: (32) 2102-3783
Coordenação de Informática, Infocentros e Telefonia: (32) 2102-3705 ou 2102-3706
Coordenação de Manutenção Elétrica, Eletrônica e Equipamentos: (32) 2102-3702

Endereço: Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão – São Pedro – CEP: 36.036-330 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:
Segunda-feira a sexta-feira, das 7h as 19h.

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
– Coordenação de Manutenção Civil e Reformas: É responsável pelo acolhimento, planejamento e controle das demandas de manutenção referentes a oito frentes específicas: Obras civis, pintura, hidráulica, serralheria, marcenaria, vidraçaria, pintura industrial e jardinagem. Desta forma, a prestação de serviço deste setor atua na conservação de todas as edificações da UFJF e das repartições ligadas à instituição, compreendendo calçadas, vias, redes de água, esgoto e pluvial.

– Coordenação de Informática, Telefonia e Infocentros: responsável pelas atividades relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) dando suporte e manutenção nos equipamentos e softwares desta área, incluindo a rede física de dados. Algumas das atividades desenvolvidas: suporte à infraestrutura de rede (cabeado e sem fio); assistência na manutenção de “no breaks”, estabilizadores, impressoras e projetores de multimídia; suporte ao usuário na utilização dos Sistemas Operacionais e softwares básicos; preparação de computadores, com formatação e instalação de softwares; manutenção preventiva e corretiva dos computadores, das impressoras, dos PABX’s e sistema de telefonia, reparo, troca, diagnóstico e instalação em periféricos de TI, como monitores, teclados, mouse, fontes e scanner, entre outros; gestão e manutenção dos infocentros, que são laboratórios de computação destinados à livre utilização dos discentes, assim como docentes e TAE’s da UFJF.

– Coordenação de Manutenção Elétrica, Eletrônica e Equipamentos: Responsável pelas atividades de manutenção elétrica, recebendo as requisições, distribuindo as tarefas e acompanhando todos os serviços pertinentes. Contribui com a tomada de decisões estratégicas para a área de manutenção elétrica, através da consolidação das informações da área. Além disso, atua na Gerência de Equipamentos e Refrigeração e realiza a manutenção nos bebedouros, sistemas diversos de climatização e variados tipos de equipamentos eletromecânicos e eletroeletrônicos, necessários à composição dos laboratórios de formação acadêmica.

 

Público ao qual se destina:
Unidades acadêmicas, administrativas e órgãos suplementares da UFJF. No caso específico da Coordenação de Informática, Telefonia e Infocentros, atende os discentes da instituição por meio dos infocentros.

Forma de acesso ao serviço:
Por meio de requisições via Siga.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Em geral, o contato com o manifestante é realizado por telefone, e-mail, comunicação oficial (ex: memorando e ofício) ou presencialmente.

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Requisição de serviços internos via Siga.

Prazo para prestação do serviço:
Como são frentes de trabalho específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso. Por exemplo, a Coordenação de Informática, Telefonia e Infocentros leva em média de 24 a 48 horas para realizar um procedimento; isso se não houver a necessidade de formatar ou trocar alguma peça do equipamento.

Prioridade no atendimento:
O setor responsável irá avaliar as requisições recebidas para planejamento do atendimento. Se for constatado que é demanda emergencial, a requisição será atendida de forma prioritária.

 

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3. Coordenação de Projetos e obras

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/proinfra/

E-mail: secretaria.proinfra@ufjf.edu.br

Telefone: (32) 2102-3712

Endereço: Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-330 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 7h as 19h.

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
– Elabora e analisa projetos de construção civil e de infraestrutura da UFJF (os projetos analisados são os de contratação externa);
– Participa do planejamento de expansão da UFJF; trabalha diretamente com a fiscalização efetiva das obras;
– Realiza a elaboração dos documentos de Processo Licitatório de Obras, ligados à UFJF.

 

Público ao qual se destina:
Unidades acadêmicas, administrativas e órgãos suplementares da UFJF.

Forma de acesso ao serviço:
Solicitação dos diretores das unidades via correspondência oficial (memorando, ofício) ou por meio do Setor de Manutenção que, ao identificar alguma demanda específica, encaminha para o setor de projetos e obras.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Correspondência oficial, e-mail, telefone.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Solicitação por correspondência oficial (memorando, ofícios), e-mail.

Prazo para prestação do serviço:
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso e da ordem de prioridade.

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou urgência da solicitação

 

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4. Coordenação de Segurança

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br

E-mail: diseg@ufjf.edu.br

Telefone: (32) 2102-3716 (24 horas)

Endereço: Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-330 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento: ininterrupto (24 horas)

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
Responsável pela segurança do patrimônio público da UFJF, das áreas internas e externas de todos os órgãos ligados à Universidade, inclusive o campus avançado em Governador Valadares e a Fazenda de Ewbanck da Câmara. Além disso, acompanha todos os eventos realizados pela instituição (ex: concursos), realiza a escolta de valores e participa da elaboração de planos de segurança para todos os setores pertencentes à UFJF.

 

Público ao qual se destina:
Toda a comunidade acadêmica.

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Em geral, o contato com o manifestante é realizado por telefone, por e-mail e pessoalmente.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Por meio de telefone, e-mail ou correspondência oficial.

Prazo para prestação do serviço:
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso.

Prioridade no atendimento:
Conforme a demanda.

 

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5. Protocolo

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/proinfra/protocolos/

E-mail: protocolo.proinfra@ufjf.edu.br

Telefone: (32) 2102-3718

Endereço: Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-330 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
– A Gerência de Protocolo é responsável pelas atividades diárias de recebimento, triagem e entrega aos respectivos destinatários, de todas as correspondências que chegam à UFJF, seja através dos correios, transportadoras ou mensageiros.
– Realiza ainda o processo de triagem e entrega das correspondências encaminhadas internamente pelas diversas unidades acadêmicas e administrativas, incluindo aquelas recebidas pelo serviço de malote do campus de Governador Valadares via correios.
– Efetua a expedição de correspondências de todos os setores da Universidade, incluindo o serviço de malote com destino ao campus de Governador Valadares.
– O setor também é responsável por protocolar encaminhar processos acadêmicos externos (processos de diplomas de diversas instituições privadas de ensino superior, que são registrados na UFJF por delegação de competência do MEC), realizando os trâmites necessários através do Siga.

 

Público ao qual se destina:
Unidades acadêmicas e administrativas, correios, público interno e externo.

Forma de acesso ao serviço:
Presencialmente, por telefone ou e-mail.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Pessoalmente, por telefone ou e-mail.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Os formulários de correspondência podem ser acessados através da página eletrônica da Proinfra.

Prazo para prestação do serviço:
De acordo com a demanda.

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou urgência da solicitação

 

Outras informações:
– As correspondências para expedição devem vir acompanhadas dos respectivos formulários. Os formulários de correspondência podem ser acessados através da página eletrônica da Proinfra.
– O serviço de Sedex deve ser solicitado somente para documentos que demandam realmente urgência.
– Para que sejam postadas no mesmo dia, as correspondências devem chegar ao setor de Protocolo até às 10h.
– O serviço de malote para Governador Valadares (Via Correios) sai nos seguintes dias e horário: segundas, quartas e sextas-feiras, às 14h30.

 

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 6. Transporte

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/proinfra/transporte

E-mail: transporte@ufjf.edu.br

Telefones:
(32) 2102-3714
(32)2102-3721

Endereço: Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-330 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Gerência de Transportes é responsável pelo atendimento de todas as demandas de transporte da instituição, e atua junto aos serviços de manutenção (deslocamento das equipes de manutenção), obras (deslocamento para visita dos fiscais aos locais de obras), protocolo (transporte de documentos), apoio aos servidores, professores e alunos em deslocamentos internos ou em viagens.

 

Público ao qual se destina:
Unidades acadêmicas, administrativas e órgãos suplementares da UFJF.

Forma de acesso ao serviço:
Por meio de requisições via Siga, telefone, e-mail, presencialmente, ofício e memorando.
Existem também as rotinas pré-estabelecidas do dia a dia, como, por exemplo, as linhas de ônibus que atendem aos alunos e aos servidores.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Em geral, o contato com o manifestante é realizado por telefone, e-mail e pessoalmente, e também através de correspondência oficial (ex: memorandos, ofícios).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Requisição de veículo via Siga.

Prazo para prestação do serviço:
A requisição de veículos deve ser realizada com, no mínimo, cinco dias de antecedência.

 

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