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Infraestrutura

Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra)

Unidade Administrativa/Juiz de Fora

Sumário

1. Almoxarifado

2. Coordenação de Informática, Infocentros e Telefonia

3. Coordenação de Manutenção Civil e Reformas

4. Coordenação de Manutenção Elétrica, Eletrônica e de Equipamentos

5. Coordenação de Projetos e Obras

6. Coordenação de Segurança

7. Coordenação de Sustentabilidade

8. Gerência Administrativa e Financeira

9. Gerência de Protocolo

10. Gerência de Transportes

 


1. Almoxarifado

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/proinfra

E-mails:
almox.proinfra@ufjf.edu.br 

almox.proinfra@gmail.com

Telefones:
(32) 2102-3700 / 3701/  3724

Endereço: Universidade Federal de Juiz de Fora/ Almoxarifado da Proinfra/Rua José Lourenço Kelmer, Bairro Martelos, Juiz de Fora – MG, CEP 36036-900.

Dias e Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 (durante a pandemia)
Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h (horário normal)

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
Cotação de materiais para licitações; elaboração de termos de referência para aquisição de itens; cadastro e inclusão de materiais no Siga; elaboração de parecer técnico; conferência de materiais entrada e saída do Almoxarifado; distribuição dos materiais, mediante respectivas requisições.

Público ao qual se destina:
Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados).

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Servimos material destinado à manutenção do campus da UFJF e suas unidades. A forma necessária para retirada de material se dá por meio de requisição de serviço interno, emitida pelas unidades acadêmicas/administrativas, solicitando a manutenção e/ou serviço a ser executado, e posteriormente lançamos a requisição do material para a unidade requisitante aprovar.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Solicitação/Aprovação das requisições.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
Imediata, desde que se encontrem em nossos estoques os materiais necessários para execução das solicitações.

 

Prioridade no atendimento:
Geralmente a prioridade no atendimento se dá quando são manutenções de emergência/urgência e não há tempo hábil para fazer requisição.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
O Serviço de entrega de material é realizado na hora.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Sr. ou Sra. 

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Em principio, todas essas etapas podem ser verificadas por e-mail, telefone e/ou pessoalmente. Estamos em elaboração de diversos procedimentos para que os usuários possam ser informados pelo próprio sistema Siga.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Email, telefone, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc.) e /ou pessoalmente.
 

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Sistema Siga, telefone e/ou pessoalmente.

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Existem placas de identificação na porta da entrada principal.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Adequadas.
 

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Telefone e/ou pessoalmente.

 

(Informações atualizadas em 17/11/2020, às 16h48)

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2. Coordenação de Informática, Infocentros e Telefonia 

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/proinfra/

E-mail: secretaria.proinfra@ufjf.edu.br

Telefones:
(32) 2102-3705 ou 2102-3706

Endereço: Universidade Federal de Juiz de Fora – Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-900 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:
Segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 as 18h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Coordenação de Informática, Telefonia e Infocentros é responsável pelas atividades relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), dando suporte e manutenção nos equipamentos e softwares desta área, incluindo a rede física de dados. Algumas das atividades desenvolvidas: suporte à infraestrutura de rede (cabeado e sem fio); assistência na manutenção de “no breaks”, estabilizadores, impressoras e projetores de multimídia; suporte ao usuário na utilização dos Sistemas Operacionais e softwares básicos; preparação de computadores, com formatação e instalação de softwares; manutenção preventiva e corretiva dos computadores, das impressoras, dos PABX’s e sistema de telefonia, reparo, troca, diagnóstico e instalação em periféricos de TI, como monitores, teclados, mouse, fontes e scanner, entre outros; gestão e manutenção dos infocentros, que são laboratórios de computação destinados à livre utilização dos discentes, docentes e TAE’s da UFJF.

 

Público ao qual se destina:
Docentes e TAEs.

Forma de acesso ao serviço:
Sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc)

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Ser usuário interno (de unidades acadêmico-administrativas), e preencher requisições eletrônicas no Sistema Siga, para reparos de equipamentos pertencentes ao patrimônio da UFJF.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Requisição do usuário, Análise do setor executor, execução.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
Cinco dias.

 

Prioridade no atendimento:
Rompimento ou paralisação da rede de dados, devido às rotinas on-line dentro da Instituição.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Imediato em casos emergenciais. Tempo médio de espera para atendimentos convencionais de até 72 horas.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Avaliação das necessidades do usuário, verificação do material necessário e diagnóstico sobre o serviço solicitado. 

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Requisição do usuário, Análise do setor executor, execução.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Via contato com a secretaria da Proinfra – email: secretaria.proinfra@ufjf.edu.br, ou pelo telefone 2102-3705. 

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Sistema Siga, email ou pelo telefone 2102-3705 ou 3706 

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Placa de Identificação.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Rampa de acesso ao setor, limpeza e conforto adequados ao atendimento público.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Contato por telefone e presencial.

 

(Informações atualizadas em 18/11/2020, às 16h45)

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3. Coordenação de Manutenção Civil e Reformas

Contatos e horários

Sítio eletrônico: https://www2.ufjf.br/proinfra/a-proinfra/manutencao/

E-mail: secretaria.proinfra@ufjf.edu.br

Telefone: (32) 2102-3783

Endereço: Universidade Federal de Juiz de Fora – Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-900 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:
Segunda-feira a sexta-feira, das 7h as 19h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
Coordenação de Manutenção Civil e Reformas é responsável pelo acolhimento, planejamento e controle das demandas de manutenção referentes a oito frentes específicas: Obras civis, pintura, hidráulica, serralheria, marcenaria, vidraçaria, pintura industrial e jardinagem. Desta forma, a prestação de serviço deste setor atua na conservação de todas as edificações da UFJF e das repartições ligadas à instituição, compreendendo calçadas, vias, redes de água, esgoto e pluvial.

 

Público ao qual se destina:
Discentes, docentes e TAEs. 

Forma de acesso ao serviço:
Sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), telefone ou presencialmente.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Estar ligado a alguma unidade acadêmica/administrativa da UFJF que possua Unidade Orçamentária (UO).

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Dirigir-se à secretaria/direção de sua unidade acadêmica e solicitar que elabore, via sistema Siga, uma “Requisição de Serviço Interno”, descrevendo a sua necessidade, local, pessoa de contato e telefone.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
Em média de um a dois meses, a depender da quantidade de demanda da Proinfra no momento e da disponibilidade de material para execução do serviço.

 

Prioridade no atendimento:
Urgências e emergências, e, em seguida, ordem de chegada das demandas.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Em média de um a dois meses, a depender da quantidade de demanda da Proinfa no momento e da disponibilidade de material para execução do serviço.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Não se aplica

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Conforme fluxograma exposto no site https://www2.ufjf.br/proinfra/a-proinfra/manutencao/.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Via telefone ou por agendamento de reuniões ou visitas técnicas ao local onde há a necessidade de intervenção. 

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Através do sistema Siga, onde há o acompanhamento do status da requisição (solicitada, liberada para execução, executada ou recusada), ou pelo telefone 2102-3783 

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc) e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Chega aviso no email da pessoa que faz as Requisições de Serviço Interno.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
A Proinfra dispõe de plataforma elevatória e rampas de acessibilidade para receber o público com dificuldades de mobilidade. 

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Telefone: 2102-3783.

 

(Informações atualizadas em 18/11/2020, às 16h17)

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4. Coordenação de Manutenção Elétrica, Eletrônica e de Equipamentos

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/proinfra/

E-mail: secretaria.proinfra@ufjf.edu.br

Telefone: (32) 2102-3702

Endereço: Universidade Federal de Juiz de Fora – Proinfra – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-900 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:
Segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 as 18h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Coordenação de Manutenção Elétrica, Eletrônica e Equipamentos é responsável pelas atividades de manutenção elétrica de edificações, subestações e redes de alta e baixa tensão; manutenção de sistemas e redes de telefonia e comunicação de dados; manutenção de equipamentos eletroeletrônicos; manutenção de equipamentos de refrigeração; e manutenção de geradores de energia elétrica;

 

Público ao qual se destina:
Comunidade acadêmica (discentes, docentes, TAEs e terceirizados)

Forma de acesso ao serviço:
Sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc)

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), email, telefone e presencialmente.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Serviços de manutenção de bens móveis e imóveis da UFJF requisitados por usuários internos (unidades acadêmico-administrativas), por meio de requisições eletrônicas efetuadas no Sistema SIGA

Principais etapas para o processamento do serviço:
Requisição do usuário; análise do setor executor; e execução.

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço:
30 dias

 

Prioridade no atendimento:
Situações de risco às pessoas ou ao patrimônio, seguidas das emergenciais relacionadas ao suprimento de energia ou outros.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Imediato em casos de risco ou emergenciais. Nos demais casos espera média de dez dias.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Avaliação das necessidades do usuário, disponibilização de logística de atendimento ao serviço.

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Requisição do usuário, análise do setor executor, execução. Prazo máximo de de 30 dias.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Via sistema Siga, para fins de requisições de serviço.

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Sistema SIGA ou pelo telefone 2102-3702.

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Emails, telefonemas e outros.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Placas de identificação

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Elevador em funcionamento, limpeza e conforto adequados ao atendimento público.

 

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Telefone 2102-3702

 

(Informações atualizadas em 16/11/2020, às 15h27)

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5. Coordenação de Projetos e obras

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/proinfra/

E-mail: secretaria.proinfra@ufjf.edu.br

Telefone: (32) 2102-3712

Endereço: Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-330 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 7h as 19h.

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
– Elabora e analisa projetos de construção civil e de infraestrutura da UFJF (os projetos analisados são os de contratação externa);
– Participa do planejamento de expansão da UFJF; trabalha diretamente com a fiscalização efetiva das obras;
– Realiza a elaboração dos documentos de Processo Licitatório de Obras, ligados à UFJF.

 

Público ao qual se destina:
Unidades acadêmicas, administrativas e órgãos suplementares da UFJF.

Forma de acesso ao serviço:
Solicitação dos diretores das unidades via correspondência oficial (memorando, ofício) ou por meio do Setor de Manutenção que, ao identificar alguma demanda específica, encaminha para o setor de projetos e obras.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Correspondência oficial, e-mail, telefone.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Solicitação por correspondência oficial (memorando, ofícios), e-mail.

Prazo para prestação do serviço:
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso e da ordem de prioridade.

Prioridade no atendimento:
Ordem de chegada da demanda e/ou urgência da solicitação

 

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6. Coordenação de Segurança

Contatos e horários

Sítio eletrônico: não tem

E-mail: diseg@ufjf.edu.br

Telefone: (32) 2102-3716

Endereço: Universidade Federal de Juiz de Fora – Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra) – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-900 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento: 24 horas ininterruptamente

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
Responsável pela segurança do patrimônio público da UFJF, das áreas internas e externas de todos os órgãos ligados à Universidade, inclusive o campus avançado em Governador Valadares e a Fazenda de Ewbanck da Câmara. Além disso, acompanha todos os eventos realizados pela instituição (ex: concursos), realiza a escolta de valores e participa da elaboração de planos de segurança para todos os setores pertencentes à UFJF.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados) e público externo. 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Identidade, endereço, telefone, e-mail.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Registro de Ocorrência.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
Com a maior brevidade possível.

 

Prioridade no atendimento:
Depende do que cada situação requer.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Com a maior brevidade.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Atendimento cordial e prestativo.

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Coleta de informações, realização de ocorrência, quando for o caso, e pronta resposta às demandas.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Elaboração da ocorrência da situação demandada, solução e/ou encaminhamento aos demais setores responsáveis.

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Pessoalmente, por e-mail e por telefone, podendo também ser pelo sistema online.

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Identificação do prédio da Coordenação de Segurança com placas indicativas e postos de identificação na entrada e saída da Instituição.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Local sempre limpo e arejado, com acessibilidade para pessoas com deficiência física, bem como estacionamento apropriado.  

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Via rádio, com canal exclusivo e protegido por código.

 

(Informações atualizadas em 23/11/2020, às 16h13)

 

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7. Coordenação de Sustentabilidade

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/proinfra

E-mail: sustentabilidade@ufjf.edu.br

Telefones:
(32) 2102-6377
(32) 2102-6331

Endereço: Universidade Federal de Juiz de Fora/ Coordenação de Sustentabilidade – Proinfra – Rua José Lourenço Kelmer, Bairro Martelos, Juiz de Fora – MG, CEP 36036-900.

Dias e Horário de funcionamento:
Segunda a quinta-feira, das 7h às 18h
Sexta-feira, das 7h às 17h

 

Descrição dos serviços prestados:
Serviços de mudança, coleta de materiais recicláveis solicitados por requisições via Siga, e manutenção de cadeiras e carteiras.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados). 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Varia conforme a demanda.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Requisição do usuário, análise do setor e execução.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
No caso de mudança, varia de acordo com a demanda do setor requisitante. Já a coleta seletiva acontece três vezes na semana. As demais atividades são realizadas sem requisição, em dias e horários programados para acontecerem.

 

Prioridade no atendimento:
Situações onde a unidade necessite de atendimento excepcional.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Imediato em casos excepcionais e, no máximo em três dias, para demandas regulares.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Avaliação das demandas das unidades acadêmicas e/ou administrativas, disponibilização de logística e atendimento à requisição.

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Requisição do usuário, análise do setor e execução.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Email ou telefone.


Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Email ou telefone. 

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Placa indicativa com o nome do setor na entrada da Proinfra.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Elevador em perfeito estado de funcionamento, manutenção e conservação do ambiente e conforto adequados ao atendimento ao público.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Telefone ou presencial.

 

(Informações atualizadas em 23/11/2020, às 17h59)

 

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8. Gerência Administrativa e Financeira

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/proinfra/

E-mail: secretaria.proinfra@ufjf.edu.br

Telefone: (32) 2102-3712

Endereço: Universidade Federal de Juiz de Fora – Proinfra – Gerência Administrativa e Financeira – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-900 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:
Segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Gerência Administrativa e Financeira auxilia todos os setores da Proinfra, com triagem e direcionamento dos serviços.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade acadêmica (discentes, docentes, TAEs e terceirizados) e público externo

Forma de acesso ao serviço:
Sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), email, telefone e presencialmente.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), email, telefone e presencialmente.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Nome Completo, Siape/Matrícula/CPF. Tendo em vista que a Gerência Administrativa e Financeira auxilia a todos os setores da Pró-Reitoria, sempre é realizada uma triagem visando sanar a demanda ou redirecioná-la.

Principais etapas para o processamento do serviço:
Recebimento da demanda/documentos e separação/triagem para encaminhar aos setores pertinentes.

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço:
Estes prazos podem variar muito, pois geralmente são demandas que dependem de outros setores da Universidade, mas de maneira geral se resolvem em até três dias.

 

Prioridade no atendimento:
Documentos judiciais e prioridades previstas em lei.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Para o primeiro atendimento, no qual será apresentada a demanda, é de cinco a dez minutos.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Senhor (a).

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Tendo em vista que a Gerência Administrativa e Financeira auxilia a todos os setores da Pró-Reitoria, sempre é realizada uma triagem visando sanar a demanda ou redirecioná-la. Quanto aos prazos, os mesmos podem variar muito, pois geralmente são demandas que dependem de outros setores da Universidade, mas de maneira geral se resolvem em até três dias.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Através do e-mail secretaria.proinfra@ufjf.edu.br.

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Pelo telefone (32) 2102-3712 e pelo e-mail secretaria.proinfra@ufjf.edu.br.

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Placa de sinalização na entrada da rua, na entrada do prédio e na porta de entrada da sala.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Em conformidade com a legislação.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Atendimento presencial ou por telefone.

 

(Informações atualizadas em 16/11/2020, às 17h50)

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9. Gerência de Protocolo

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/proinfra/protocolos/

E-mail: protocolo.proinfra@ufjf.edu.br

Telefone: (32) 2102-3718

Endereço: Universidade Federal de Juiz de Fora – Proinfra/Protocolo – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-900 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
– A Gerência de Protocolo é responsável pelas atividades diárias de recebimento, triagem e entrega aos respectivos destinatários, de todas as correspondências que chegam à UFJF, seja através dos correios, transportadoras ou mensageiros.
– Realiza ainda o processo de triagem e entrega das correspondências encaminhadas internamente pelas diversas unidades acadêmicas e administrativas, incluindo aquelas recebidas pelo serviço de malote do campus de Governador Valadares via correios.
– Efetua a expedição de correspondências de todos os setores da Universidade, incluindo o serviço de malote com destino ao campus de Governador Valadares.
– O setor também é responsável por protocolar encaminhar processos acadêmicos externos (processos de diplomas de diversas instituições privadas de ensino superior, que são registrados na UFJF por delegação de competência do MEC), realizando os trâmites necessários através do Siga.

 

Público ao qual se destina:
Discentes da UFJF, servidores docentes e técnico-administrativos em Educação (TAEs), funcionários terceirizados e pessoas da comunidade externa.

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Nome Completo, Siape/Matrícula, saber o código identificador da correspondência a receber; ter preenchido o formulário de envio de correspondência corretamente (conforme formulários disponíveis no site); receber e ou enviar os processos/documentos internos devidamente registrados nos livros de protocolo das Unidades.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Recebimento de documentos diversos, separação e envio às unidades. Recebimento e envio de correspondências diversas aos Correios.

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
Sendo envio interno no Campus de Juiz de Fora, de dois a três dias. Para o Campus Avançado de Governador Valadares, conforme prazo de envio/recebimento de malote. Quanto às correspondências externas, conforme prazos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

 

Prioridade no atendimento:
Documentos judiciais e prioridades previstas em lei.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Para o primeiro atendimento, no qual será apresentada a demanda, o tempo é de cinco a 30 minutos.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Senhor(a)

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Recebimento de documentos diversos, separação e envio às unidades. Recebimento e envio de correspondências diversas aos Correios. Quanto às estimativas de prazo, se for envio interno no Campus de Juiz de Fora, é de dois a trÊs dias. Para o Campus Avançado de Governador Valadares, conforme prazo de envio/recebimento de malote. E as correspondências externas, conforme prazos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Através do e-mail: protocolo.proinfra@ufjf.edu.br 

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Pelo telefone: (32) 2102-3718 e pelo e-mail: protocolo.proinfra@ufjf.edu.br

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Placa na Porta do Setor

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Em conformidade com a legislação.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Atendimento presencial ou por telefone: (32) 2102-3718

 

(Informações atualizadas em 13/11/2020, às 18h58)

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 10. Gerência de Transportes

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/proinfra/transporte

E-mail: transporte@ufjf.edu.br

Telefones:
(32) 2102-3714
(32)2102-3721

Endereço: Universidade Federal de Juiz de Fora – Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-330 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
A Gerência de Transportes é responsável pelo atendimento de todas as demandas de transporte da instituição, e atua junto aos serviços de manutenção (deslocamento das equipes de manutenção), obras (deslocamento para visita dos fiscais aos locais de obras), protocolo (transporte de documentos), apoio aos servidores, professores e alunos em deslocamentos internos ou em viagens.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados). 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Encontram-se no modelo de requisição disponível no sistema informatizado (atualmente Siga) e futuramente em um Manual para Utilização de Veículos Oficiais da UFJF.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Requisição do usuário, análise da requisição pela Gerência de Transportes, execução do serviço (caso a requisição seja aprovada).

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
Cinco dias úteis, em se tratando de veículo de transporte individual. Em caso de viagem em serviço de transporte coletivo, o tempo será de 20 dias úteis. Prazos contados a partir da data de requisição.

 

Prioridade no atendimento:
Atualmente, o atendimento se dá em ordem cronológica.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Em média, três dias úteis após a solicitação.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Os servidores da Gerência de Transportes devem tratar os usuários com presteza e cordialidade, e procurar atender as demandas de transporte da comunidade acadêmica da melhor forma possível, observadas as condições da UFJF.

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Requisição pelo público usuário.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
E-mail para Ouvidoria da UFJF, secretaria da Proinfra e Gerência de Transportes.

 

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Sistema informatizado (atualmente Siga), e-mail, telefonema.

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Atualmente, a Gerência de Transporte não conta com um sistema desses.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Os ônibus circulares contam com plataformas para a acessibilidade de cadeirantes e pessoas com deficiência. Os veículos são frequentemente higienizados, visando ao bem estar dos usuários.
 

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Entrar em contato via e-mail, telefonema ou presencialmente.

 

(Informações atualizadas em 19/11/2020, às 15h06)

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