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Faculdade de Farmácia

Unidade Acadêmica/Juiz de Fora

 

(Foto: Gabriela Maciel/UFJF)

 

Contatos e horários

Sítio Eletrônico: www.ufjf.br/farmácia  
E-mail: diretoria.farmacia@ufjf.edu.br
Telefone: (32) 2102-3802.

Endereço: Universidade Federal de Juiz de Fora – Faculdade de Farmácia – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – Juiz de Fora/MG – CEP: 36.036-900.

Dias e Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Breve descrição do(s) serviço(s) prestado(s):
– A Faculdade de Farmácia (FF) conta com mais de 115 anos de história e desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão. Sua infraestrutura visa atender as necessidades pedagógicas de seus alunos nas diversas áreas das ciências farmacêuticas: fármacos, medicamentos e assistência farmacêutica, análises clínicas e alimentos.
– Atualmente, possui dois programas de pós-graduação stricto sensu: Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Leite e Derivados, em parceria com a Embrapa e a Epamig, e Mestrado e Doutorado Acadêmico em Ciências Farmacêuticas.
– Integra ainda três programas de residência nas áreas de Farmácia, Multiprofissional em Saúde do Adulto (áreas de Farmácia e Análises clínicas) e Programa Multiprofissional Integrado em Atenção Hospitalar (áreas de Farmácia e Análises clínicas).
– No âmbito da extensão, desenvolve projetos em diversas áreas  e presta serviços de qualidade e excelência à comunidade, especialmente por meio do Laboratório de Controle de Qualidade,  do Laboratório de Análises de Alimentos e Águas (LAAA), da Farmácia Universitária  da UFJF e do Laboratórios de Análises Clínicas do Hospital Universitário da UFJF.

 

Público ao qual se destina:
Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados) e público externo. 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
– Graduação em Farmácia: acesso pelos processos seletivos da graduação na UFJF
– Pós-graduação (mestrado e doutorado) em Ciências Farmacêuticas: informações sobre requisitos, documentos e formas de acesso através de editais específicos.
– Pós-graduação (mestrado) em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivado: informações sobre requisitos, documentos e formas de acesso através de editais específicos.
– Pós-graduação (Especialização) em Farmacologia Clínica: informações sobre requisitos, documentos e formas de acesso através de editais específicos.
– Pós-graduação (Residência) em Farmácia: informações sobre requisitos, documentos e formas de acesso através de editais específicos.

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
Atividades de ensino de Graduação e Pós-graduação

Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
Duração regular dos cursos.

 

Prioridade no atendimento:
De acordo com os processos seletivos.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Não se aplica.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
Não se aplica.

 

Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
Não se aplica.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
Ouvidoria da UFJF.

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
Contato direto com as coordenações dos cursos.

Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.

 

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Não se aplica.

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
Adequadas às necessidades dos usuários.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
Contato telefônico.

 

(Informações atualizadas em 18/05/2021, às 15h24)