Fechar menu lateral

FAU

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)

Unidade Acadêmica/Juiz de Fora

 

A FAU oferece atividades de graduação teóricas e práticas nas salas de aulas convencionais e em laboratórios didáticos, além de atividades de pesquisa, intercâmbio, extensão e outras (Foto: Gabriela Maciel/UFJF)

Contatos e horários

Sítio eletrônico: www.ufjf.br/fau/
E-mail: secretaria.fau@ufjf.edu.br

Telefones:
(32) 2102-3359 (secretaria da unidade)
(32) 2102-6307 (coordenação de graduação)
(32) 2102-3403 (com ramais para gabinetes e laboratórios)

Endereço: Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-330 – Juiz de Fora/MG – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Dias e Horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira, de 7h às 19h.

 

Breve descrição dos serviços prestados:
A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) oferece atividades de graduação nas suas áreas de competência profissional conforme prescrito pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-BR), tendo como princípios fundamentais a excelência acadêmica, a ética, a cidadania e a humanização. As atividades são teóricas e práticas e ocorrem em salas de aulas convencionais, em laboratórios didáticos, bem como por meio de atividades extraclasse, tais como visitas técnicas in loco, entre outras. Há cotidianamente atividades de extensão, pesquisas, treinamento profissional etc..

Discentes e docentes da FAU realizam tais atividades de orientações, investigação científica, atividades técnico-profissionais, todas por meio de diversos projetos junto a órgãos de fomento, com e sem apoio institucional e por meio de convênios com as redes pública e privada, com interface e interesse da arquitetura e urbanismo de Juiz de Fora e região, e que propiciam trabalhos acadêmicos e colaborativos em cenários externos. Participante de programas de intercâmbio, não é incomum na FAU enviar e receber alunos oriundos de convênios institucionais nacionais e estrangeiros.

Ao nível de pós-graduação stricto senso, há a participação e colaboração de professores em docência, orientação e pesquisas. Ao nível de pós-graduação lato senso, já ocorreu a elaboração e colaboração de professores em docência e orientação. A FAU também promove de forma recorrente eventos acadêmico-científicos, nos formatos de cursos, jornadas, simpósios e congressos e educação continuada.

 

Público ao qual se destina:
Estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação e cidadãos frequentadores das atividades promovidas para o público externo.

 

Forma de acesso ao serviço:
Telefone, e-mail, correios, presencialmente e redes sociais.

 

Forma de comunicação com o solicitante do serviço:
Em geral, o contato com o manifestante é realizado por telefone, por e-mail, correios, pessoalmente ou por redes sociais.

 

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Ocorre de acordo com a natureza do serviço acessado.
– Para cursos, há a necessidade de documento de matrícula ou registro oficial.
– Para informações e participação em eventos, são necessários documentos, relacionados com o tipo de atividade a ser desenvolvida.
– A princípio, em situações não relacionadas às atividades acadêmicas, a pessoa deve se identificar e descrever sua solicitação, preferencialmente por telefone ou email, para a verificação da possibilidade de atendimento.

 

Prazo para prestação do serviço:
O prazo para o atendimento vai depender de cada caso, mas o objetivo é atender, sempre que possível, ao deadline indicado no pedido.

 

Prioridade no atendimento:
Atividades de graduação, atividades registradas e agendadas.

 

Outras informações:
A FAU está localizada no campus sede da UFJF; no galpão da Arquitetura e Urbanismo (setor E/galpão–4 ou E9), e compartilha algumas edificações com a Faculdade de Engenharia (Biblioteca setorial de Ciências e Tecnologias e Edifício Itamar Franco para suas atividades didáticas de ensino).