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Faculdade de Enfermagem

Unidade Acadêmica/Juiz de Fora

Contatos e horários

Sítio eletrônico:
E-mails:
Telefones:
  • (32) 2102-3821 Número geral – Ramal 200
  • Secretaria da Faculdade de enfermagem – Ramal 221
  • Direção da Faculdade de Enfermagem – Ramal 3298
  • Vice-direção da Faculdade de Enfermagem – Ramal 201
  • Coordenação do curso de enfermagem – Ramal 227 – Mestrado
Endereço:
  • Universidade Federal de Juiz de Fora – Centro de Ciências da Saúde/Faculdade de Enfermagem – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-900 – Juiz de Fora/MG
Dias e Horário de funcionamento:
  • De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.

Breve descrição dos serviços prestados

  • A Faculdade de Enfermagem oferece o Curso de Bacharelado em Enfermagem. Anualmente são admitidos 80 alunos de graduação em Enfermagem diurno integral, sendo que 40 ingressam no primeiro semestre e os demais no segundo semestre.
  • Em consonância com os princípios norteadores da UFJF, a Faculdade de Enfermagem forma profissionais qualificados, capacitados a atuarem de acordo com os princípios do SUS.
  • Além disso, conta com o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, na modalidade Mestrado Acadêmico desde 2010, tendo como público-alvo profissionais com diploma de nível superior emitido por instituições oficiais, reconhecidas pelo MEC, e curso de Pós-Graduação Lato Sensu, na modalidade de Residência em parceria com o Hospital Universitário/Ebserh, sendo três especialidades: Multiprofissional em Saúde do Adulto com ênfase em doenças crônico-degenerativas, Integrada Multiprofissional em Atenção Hospitalar e Multiprofissional em Saúde da Família.

Públicos e formas de acesso e comunicação

  • Público ao qual se destina: Comunidade acadêmica e comunidade externa
  • Forma de acesso ao serviço: E-mail, telefone, sistemas internos on-line, pessoalmente, redes sociais
  • Forma de comunicação com o solicitante do serviço: E-mail, telefone, sistemas internos on-line, pessoalmente, redes sociais

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço

  • Dependendo do tipo de solicitação, há a necessidade de preenchimento de formulário de identificação do solicitante e a descrição do serviço solicitado.
  • Em outros casos, as solicitações são feitas por e-mail ou presencialmente, dispensando maiores formalidades.

Etapas e prazos

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
  • A depender do tipo de serviço solicitado. As demandas internas podem ser feitas pelo SEI ou Siga, assim como por e-mail, telefone e presencialmente, e as demandas externas, por e-mail, telefone e presencialmente.
Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
  • Dada a variedade das demandas e do público atingido, os prazos podem variar, conforme o serviço solicitado. Os prazos preestabelecidos são conforme legislação interna da UFJF e legislação federal, que são observados no atendimento de determinados serviços.
Prioridade no atendimento:
  • Ordem de apresentação das solicitações, com priorização das demandas emergenciais, seja do público interno ou externo.
Previsão do tempo de espera para o atendimento:
  • Normalmente, o atendimento é realizado de forma imediata, salvo em situações excepcionais, como acontece em período de férias, e ajuste de matrícula no âmbito das coordenações de curso. O tempo médio de espera por atendimento varia em torno de 20 minutos.
Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
  • Previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.
 Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
  • A depender da natureza da solicitação e em consonância com a Legislação interna da UFJF e Legislação Federal. Os serviços vêm sendo informatizados para que no futuro, de forma gradativa, seja possível sua execução com maior eficiência.

Procedimentos e mecanismos de consulta e comunicação

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
  • Os públicos interno e externo podem se dirigir ao setores internos da Faculdade de Enfermagem, preferencialmente na secretaria da instituição, que encaminhará as reclamações e sugestões ao setor responsável (direção da Faculdade, coordenação de disciplina, coordenação de curso, chefias de departamento, entre outros).
 Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
  • E-mail, telefone e presencialmente.
Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
  • Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), e-mails, e telefonemas.

Condições de sinalização, acessibilidade e limpeza

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
  • A unidade conta com placas de sinalização visual nas portas das salas, com a identificação dos números e nomes dos setores.
Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
  • A unidade conta com sistema de acompanhamento de alunos que necessitam de suporte adicional. Além disso, o espaço físico da Faculdade de Enfermagem conta com elevador central para acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
  • Os usuários poderão ser atendidos por telefone ou por atendimento presencial.


(Informações atualizadas em 18/08/2022, às 15h36)