Fechar menu lateral

Infraestrutura

Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra)

Unidade Administrativa/Juiz de Fora

 

Setores

Coordenação de Contratos
Coordenação de Convênios
Coordenação de Informática, Infocentros e Telefonia
Coordenação de Manutenção Civil e Reformas
Coordenação de Manutenção Elétrica, Eletrônica e de Equipamentos
Coordenação de Projetos e Obras
Coordenação de Segurança
Coordenação de Suprimentos
Coordenação de Sustentabilidade e Patrimônio
Gerência Administrativa e Financeira
Gerência de Fiscalização e Administração de Contratos Terceirizados
Gerência de Transportes


Contatos e horários

Sítio eletrônico:

E-mails

Telefones:

  • Coordenação de Contratos: (32) 2102-3920/3799/3986
  • Coordenação de Convênios: (32) 2102-3916
  • Coordenação de Informática, Infocentros e Telefonia: (32) 2102-3705/3706
  • Coordenação de Manutenção Civil e Reformas: (32) 2102-3783/3725
  • Coordenação de Manutenção Elétrica, Eletrônica e de Equipamentos: (32) 2102-3702 /Almorarifado: 2102-3700/3701/ 3724
  • Coordenação de Projetos e Obras: (32) 2102-6325 /3709
  • Coordenação de Segurança: (32) 2102-3716 /3793
  • Coordenação de Suprimentos (Cosup): (32) 2102-3739/3740/3741/3742/3744/3745/3747
  • Coordenação de Sustentabilidade e Patrimônio: (32) 2102-6777/6331 /Gerência de Pós-Compra: 2102-3697/3746 /Gerência de Estoque  (Almoxarifado Central): 2102-3450/6490 / Gerência de Patrimônio: 2102-3452/3451- Gerência de Fiscalização e Administração de Contratos Terceirizados: (032) 2102-3942
  • Gerência Administrativa e Financeira: (32) 2102-3712 (Secretaria) / 2102-3718 (Protocolo)
  •  Gerência de Fiscalização e Administração de Contratos Terceirizados: (32) 2102-3942 / WhatsApp para atendimento exclusivo sobre a fiscalização de contratos (32) 98890-0282
  • Gerência de Transportes: (32) 2102-3714 /3721

Endereço:

  • Universidade Federal de Juiz de Fora – Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-900 – Juiz de Fora/MG.

Dias e Horário de funcionamento:

  • Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
  • Coordenação de Segurança: 24 horas ininterruptamente.

Breve descrição dos serviços prestados

  • Coordenação de Contratos: É responsável por prestar suporte técnico às contratações efetivadas pela UFJF. Para tanto, no âmbito de atribuições do Setor: elabora minutas contratuais oriundas de processos licitatórios, bem como as minutas de instrumentos destinados às alterações dos ajustes; analisa manifestações jurídicas emitidas pela Procuradoria Federal concernentes aos contratos administrativos da UFJF, oriundos de processos licitatórios; executa atividades administrativas relacionadas aos procedimentos de formalização de contratos, alterações, prorrogação, repactuação, reajuste, revisão, apostilamento, rescisão contratual; subsidia o acompanhamento da execução dos contratos oriundos de processos licitatórios, por meio do fornecimento de apoio e orientação aos gestores e fiscais das avenças; faz o atendimento e mantém contato com empresas contratadas, e demais disso, oferece aos públicos interno e externo informações técnicas quanto aos procedimentos afetos às contratações oriundas de processos licitatórios realizadas pela Instituição.
  • Coordenação de Convênios: É responsável pela gestão dos convênios e instrumentos congêneres celebrados para execução de projetos acadêmicos aprovados no âmbito da UFJF, que envolvem, dentre outros, os atos de celebração, acompanhamento, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial.
  • Coordenação de Informática, Telefonia e Infocentros: É responsável pelas atividades relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), dando suporte e manutenção nos equipamentos e softwares desta área, incluindo a rede física de dados. Algumas das atividades desenvolvidas são: suporte à infraestrutura de rede (cabeado e sem fio); assistência na manutenção de “no breaks”, estabilizadores, impressoras e projetores de multimídia; suporte ao usuário na utilização dos sistemas operacionais e softwares básicos; preparação de computadores, com formatação e instalação de softwares; manutenção preventiva e corretiva dos computadores, das impressoras, dos PABX’s e sistema de telefonia, reparo, troca, diagnóstico e instalação em periféricos de TI, como monitores, teclados, mouse, fontes e scanner, entre outros; e gestão e manutenção dos infocentros, que são laboratórios de computação destinados à livre utilização dos discentes, docentes e TAE’s da UFJF.
  • Coordenação de Manutenção Civil e Reformas: A atividade fim do setor consiste em planejar, projetar, coordenar e fiscalizar os serviços de manutenção civil. Desta forma o setor é responsável pelas atividades de manutenção das instalações prediais, pertencentes à UFJF, e toda a infraestrutura do seu entorno (vias, calçadas, jardins, redes hidráulicas etc.), atendendo a nove frentes específicas de trabalho: Obras Civis; Pintura; Hidráulica; Serralheria; Marcenaria; Vidraçaria; Pintura Industrial; Jardinagem; e Sistema de Câmeras. Assim, possui diversas demandas em seu escopo de atuação, tais como atendimentos de urgências em rompimento de tubulação hidráulica ou esgoto, travamento de porta, infiltração no telhado, calha obstruída, queda de galho ou árvore, deslizamento de talude, falta de água, entre outras que podem causar danos e prejuízos caso não haja uma ação imediata.
  • Coordenação de Manutenção Elétrica, Eletrônica e de Equipamentos: A atividade fim do setor consiste em planejar, projetar, coordenar e fiscalizar os serviços de manutenção elétrica, eletrônica e de equipamentos da UFJF. Atende principalmente a três frentes de trabalho por meio de requisições de serviços internos, via sistema Siga: elétrica; eletrônica; e equipamentos e refrigeração. No que tange a parte elétrica, inclui reparos de emergência na rede, manutenção de geradores, instalações diversas e manutenções preventivas, dentre outros. Na parte de eletrônica e equipamentos de refrigeração, destaca-se a manutenção dos mais variados tipos de equipamentos, tais como bebedouros, sistemas diversos de climatização e variados tipos de equipamentos eletromecânicos e eletroeletrônicos, necessários à composição dos laboratórios de formação acadêmica. Além disso, compõe o setor o Almoxarifado da Proinfra, que tem como atividade principal o controle e a distribuição de materiais necessários para toda manutenção estrutural do campus da UFJF e a cotação de materiais para licitações; elaboração de termos de referência para aquisição de itens; cadastro e inclusão de materiais no Siga; elaboração de parecer técnico; conferência de materiais entrada e saída do Almoxarifado; e distribuição dos materiais, mediante respectivas requisições.
  • Coordenação de Projeto e Obras: A atividade-fim do setor consiste em planejar, projetar, coordenar e fiscalizar as obras dos campi (prioritariamente o de Juiz de Fora). Dentre as demandas estão:
    – Elaborar e analisar projetos de construção civil e de infraestrutura da UFJF (os projetos analisados são os de contratação externa);
    – Participação no planejamento de expansão da UFJF; trabalhando diretamente com a fiscalização efetiva das obras;
    – Elaboração dos documentos de Processo Licitatório de Obras, ligados à UFJF.
  • Coordenação de Segurança: É responsável pela segurança do patrimônio público da UFJF, das áreas internas e externas de todos os órgãos ligados à Universidade, inclusive o campus avançado em Governador Valadares e a Fazenda de Ewbanck da Câmara. Além disso, acompanha todos os eventos realizados pela instituição (ex: concursos), realiza a escolta de valores e participa da elaboração de planos de segurança para todos os setores pertencentes à UFJF. O setor tem como principais atribuições:
    – Planejar, coordenar e executar os serviços relacionados à segurança patrimonial da UFJF, compreendendo o campus sede e todas áreas de funcionamento externo, incluindo a Fazenda de Ewbank da Câmara;
    – Coordenar, executar e supervisionar os serviços de Portaria e Vigilância Armada;
    – Controlar e visualizar as imagens das câmeras instaladas no campus sede, através da Central de Monitoramento, sendo responsável pelo fornecimento de imagens das áreas monitoradas, quando da ocorrência de delitos;
    – Orientar os usuários quanto à localização de todos os espaços e da realização de eventos dentro da instituição.
  • Coordenação de Suprimentos (Cosup): A Cosup é responsável pelas contratações nacionais e internacionais de bens e serviços, desta forma é a responsável pelas licitações de compras e serviços através da Gerência de Compras.
  • Coordenação de Sustentabilidade e Patrimônio: coordena as ações referentes ao gerenciamento de resíduos sólidos (lixo comum, resíduos químicos e de saúde e materiais recicláveis), considerando inclusive a gestão dos contratos pertinentes à prestação destes serviços à Instituição. Coordena ainda ações no sentido de reorganizar e atualizar os procedimentos referentes à gerência dos bens patrimoniais e materiais de estoque. Sendo composta pelas gerências de Pós Compras, Estoque e Patrimônio.
  • Gerência Administrativa e Financeira: atua como “Staff”, fazendo o assessoramento dos pró-reitores titular e adjunto da Proinfra. É responsável por todo o serviço de protocolo e correios da Universidade; além de oferecer aos públicos interno e externo informações técnicas e administrativas quanto aos procedimentos afetos aos mais diversos setores da Pró-Reitoria. É responsável pelas atividades diárias de recebimento, triagem e entrega aos respectivos destinatários, de todas as correspondências que chegam à UFJF, seja através dos correios, transportadoras ou mensageiros, e realiza o processo de triagem e entrega das correspondências encaminhadas internamente pelas diversas unidades acadêmicas e administrativas, incluindo aquelas recebidas pelo serviço de malote do campus de Governador Valadares via Correios. Efetua a expedição de correspondências de todos os setores da Universidade, incluindo o serviço de malote com destino ao campus de Governador Valadares. O setor também é responsável por protocolar e encaminhar processos acadêmicos externos (processos de diplomas de diversas instituições privadas de ensino superior, que são registrados na UFJF por delegação de competência do MEC), realizando os trâmites necessários através do Siga.
  • Gerência de Fiscalização e Administração de Contratos Terceirizados: As atribuições do setor estão relacionadas às funções de gestor e fiscais de contratos de serviços com dedicação exclusiva de mão de obra, conforme disposto na Instrução Normativa nº 05/2017. A equipe é composta de uma comissão de fiscais administrativos, incluindo os lotados na Gerência Administrativa do Campus Avançado de Governador Valadares,  fiscais técnicos de alguns contratos específicos e gestão do contrato de limpeza, asseio e conservação do campus de Juiz de Fora. Os fiscais administrativos verificam o cumprimento das obrigações trabalhistas da contratada conforme disposto no Anexo VIII-B da IN 05/2017 (exceto a Fiscalização Diária, que é realizada pelos fiscais setoriais, e na ausência destes, pelo fiscal técnico) e também auxiliam os gestores no dimensionamento do faturamento e cálculos relacionados aos custos, participam de comissões de planejamento de novas contratações, atuam junto ao setor financeiro na retenção e liberação da conta vinculada, e fornecem subsídios trabalhistas quando solicitados pela Advocacia Geral da União (AGU), entre outras funções.
  • Gerência de Transportes: O setor é responsável pela gestão da frota de veículos da UFJF, no que tange a manutenção, escala de viagens e atendimento de demandas emergenciais aos seus diferentes usuários (docentes, discentes, servidores). Atende a comunidade universitária em deslocamentos dentro e fora do campus de Juiz de Fora; viagens intermunicipais, incluindo o campus de Governador Valadares, e também interestaduais. Além disso, é responsável pela gestão e fiscalização dos contratos de manutenção automotiva, seguro total de veículos e do serviço de condução de veículos/transporte de pessoas (motoristas).

Públicos e formas de acesso e comunicação

  • Público ao qual se destina: Comunidade Acadêmica (Docentes, discentes, TAEs e terceirizados) e público externo
  • Forma de acesso ao serviço: Sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc).
  • Forma de comunicação com o solicitante do serviço: Sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), telefone, e-mail e pessoalmente.

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:

  • Coordenação de contratos: Para informações sobre contratos administrativos e suas alterações, necessário que o solicitante informe o número do contrato e/ou o número do processo administrativo correspondente. Informações consideradas sigilosas não podem ser fornecidas sem autorização da Administração Superior.
  • Coordenação de Convênios: A celebração dos instrumentos deve atender aos requisitos exigidos pela legislação pertinente, a qual difere a depender o tipo de instrumento. Deve-se verificar os documentos necessários de acordo com o instrumento a ser firmado em Processos e Manuais. Para celebração de instrumentos que tramitam na Coordenação de Convênios é necessário projeto acadêmico previamente aprovado nos órgãos competentes da UFJF, descrito em Plano de Trabalho.
  • Coordenação de Informática, Telefonia e Infocentros: ser usuário interno (de unidades acadêmico-administrativas) e preencher requisições eletrônicas nos sistemas internos on-line, para reparos de equipamentos pertencentes ao patrimônio da UFJF.
  • Coordenação de Manutenção Civil e Reformas: o requisito é estar ligado a alguma unidade acadêmica/administrativa da UFJF que possua Unidade Orçamentária (UO).
  • Coordenação de Manutenção Elétrica, Eletrônica e de Equipamentos: ser usuário interno de unidades acadêmico-administrativas.
  • Coordenação de Projetos e Obras: Para requisição de elaboração de projetos no âmbito da UFJF, é necessário que o solicitante encaminhe a demanda através da direção da unidade acadêmica ou administrativa requerente, por abertura de processo SEI “Requisição Obras de Projetos e Reformas”, conforme o POP Proinfra 01.
  • Coordenação de Suprimentos (Cosup): Através do SEI – ETP, termo de referência, orçamentos e demais documentos necessários de acordo com o tipo de licitação. A requisição deve ser feita no Siga.
  • Coordenação de Segurança: Identidade, endereço, telefone e e-mail.- Gerência de Fiscalização e Administração de Contratos Terceirizados: Processos (serviços) mapeados são atendidos via SEI. Os demais serviços são via e-mail ou telefone.
  • Gerência Administrativa e Financeira: Nome Completo, Siape/Matrícula/CPF. Sempre é realizada uma triagem visando sanar a demanda ou redirecioná-la. Protocolo: Nome Completo, Siape/Matrícula, saber o código identificador da correspondência a receber; ter preenchido o formulário de envio de correspondência corretamente (conforme formulários disponíveis no site); receber e ou enviar os processos/documentos internos devidamente registrados nos livros de protocolo das unidades.
  • Gerência de Fiscalização e Administração de Contratos Terceirizados:
    1) Informações sobre contratos com dedicação exclusiva de mão de obra encontram-se no site https://www2.ufjf.br/fiscalizacao/ na aba “Dados Abertos” e, devido ao sigilo de dados pessoais de terceirizados, mais informações só podeM ser solicitadas via Ouvidoria da UFJF ou E-SIC do Governo Federal. 2) Terceirizados podem solicitar informações sobre o cumprimento das obrigações de seu empregador, realizar reclamações ou solicitar esclarecimentos, por e-mail ou via SEI (mesa: GFAC), porém o atendimento está condicionado à verificação da existência do vínculo empregatício.
    3) Contratadas ou empresas que prestam serviços com dedicação exclusiva de mão de obra para a UFJF podem solicitar informações e esclarecimentos sobre faturamento ou conta vinculada via e-mail (gfac.proinfra@UFJF.br);
    4) Gestores e fiscais de contratos com dedicação exclusiva de mão de obra podem solicitar informações e esclarecimentos, por e-mail (em Juiz de Fora para o contrato de limpeza, o endereço é contrato.limpeza@ufjf.br, para os demais contratos é gfac.proinfra@ufjf.br; em Governador Valadares o endereço eletrônico é administrativo.gv@ufjf.br), via SEI (mesa: GFAC), WhatsApp ou pessoalmente, desde que inicialmente identificado.
  • Gerência de Transportes: Encontram-se no modelo de requisição disponível no sistema informatizado (atualmente Siga) e futuramente em um Manual para Utilização de Veículos Oficiais da UFJF.
  • Demais setores: varia conforme a demanda.

Etapas e prazos

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
  • Coordenação de Convênios: Abertura de processo no SEI, com inclusão de Solicitação de Celebração de Convênio, Plano de Trabalho, Termo de Referência, Projeto Acadêmico aprovado pelo órgão colegiado competente e demais documentos pertinentes.
  • Coordenação de Manutenção Civil e Reformas: Dirigir-se à secretaria/direção de sua unidade acadêmica e solicitar que elabore, via sistema Siga, uma “Requisição de Serviço Interno”, descrevendo a sua necessidade, local, pessoa de contato e telefone.
  • Coordenação de Projetos e Obras: As etapas são as que constam no POP 01 Proinfra e o prazo irá variar conforme prioridade e disponibilidade da equipe técnica.
  • Coordenação de Segurança: Registro de Ocorrência.
  • Coordenação de Suprimentos (Cosup): Licitação.
  • Gerência Administrativa e Financeira: Recebimento da demanda/documentos e separação/triagem para encaminhar aos setores pertinentes. Protocolo: Recebimento de documentos diversos, separação e envio às unidades. Recebimento e envio de correspondências diversas aos Correios.
  • Gerência de Fiscalização e Administração de Contratos Terceirizados: Recebimento da demanda/documentos e separação/triagem para encaminhar ao fiscal responsável pelo Contrato específico, vinculado à demanda.
    1) Solicitações recebidas via Ouvidoria e E-SIC: serão cumpridos os prazos estipulados pela normatização dos mesmos.
    2) Informações para terceirizados serão repassadas após análise junto ao Gestor do Contrato, e se necessário for, o terceirizado poderá ser orientado a procurar a Ouvidoria da UFJF.
    3) Informações sobre Faturamento e Conta Vinculada: para as contratadas ou empresas prestadoras de serviços com dedicação exclusiva de mão de obra podem demorar dias ou meses. Os prazos de fiscalização e cálculo de faturamento dependem de cláusulas contratuais. Prioriza-se primeiro a liberação dos faturamentos mensais; em segundo faturamentos complementares de horas extras e adicional noturno; em terceiro faturamentos relativos à diferença de repactuação, e por último, as demais demandas. Para as liberações de valores retidos em Contas Depósitos Vinculadas, o prazo de 5 (cinco dias) é para o setor financeiro e o banco conveniado. Antes a GFAC deve verificar a solicitação e calcular os valores a serem liberados. Logo as solicitações devem ser realizadas sempre no 1º dia útil do mês que antecede o fato gerador da liberação do recurso, e sua liberação para o setor financeiro depende da documentação analisada.
    4) Informações para gestores e fiscais de contratos dependem da apuração dos dados, a ser informada para o solicitante. Para o atendimento aos gestores e fiscais podem ser agendadas reuniões ou conferências presenciais ou a distância (meet), incluindo até mesmo a participação da contratada ou outros interessados diretos na demanda.
  • Gerência de Transportes: Requisição do usuário, análise da requisição, execução do serviço (caso a requisição seja aprovada).
  • Demais setores: Requisição do usuário, análise do setor executor e execução. Solicitação/Aprovação das requisições.
Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
  • Coordenação de Manutenção Civil e Reformas: Em média de um a dois meses, a depender da quantidade de demanda da Proinfra no momento e da disponibilidade de material para execução do serviço.
  • Coordenação de Manutenção Elétrica, Eletrônica e de Equipamentos: 30 dias. / Almoxarifado: Imediata, desde que se encontrem em nossos estoques os materiais necessários para execução das solicitações.
  • Coordenação de Segurança: o mais breve possível.
  • Gerência de Fiscalização e Administração de Contratos Terceirizados: A Fiscalização dos Contratos de Terceirização: A Fiscalização dos Contratos de Terceirização são constantes e só terminam com a finalização do contrato, e o ciclo é mensal.
  • Gerência de Transportes: Cinco dias úteis, em se tratando de veículo de transporte individual. Em caso de viagem em serviço de transporte coletivo, o tempo será de 20 dias úteis. Prazos contados a partir da data de requisição.
  • Demais setores: Depende das especificidades de cada demanda, contrato, convênio, licitação ou afins.
Prioridade no atendimento:
  • Por ordem cronológica, documentos judiciais e prioridades previstas em lei.
Previsão do tempo de espera para o atendimento:
  • Imediato em casos emergenciais. Entre 3 e 5 dias em atendimentos convencionais ou mais tempo, conforme a demanda exigir.
Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
  • As previstas no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
  • Coordenação de Convênios: * Celebração de Convênio (estimativa de 45 dias):
    1. Recebimento de documentação
    2. Análise de conveniência e oportunidade do gestor
    3. Análise técnica e confecção de Minuta
    4. Análise Jurídica
    5. Convalidação e Assinatura
    6. Publicação e Publicidade.
    * Acompanhamento e Fiscalização (enquanto durar o instrumento):
    1. Análise dos documentos de execução
    2. Esclarecimentos, Notificações
    3.Relatório de Acompanhamento.
    * Prestação de Contas (até um ano após a apresentação da Prestação de Contas):
    1. Análise dos documentos
    2. Esclarecimentos,
    3. Notificações
    4. Relatório Técnico final Conclusivo
    5. Aprovação/Reprovação da Prestação de Contas
    6. Comunicação.
  • Coordenação de Manutenção Civil e Reformas: Conforme fluxograma exposto no site.
  • Coordenação de Segurança: Coleta de informações, realização de ocorrência, quando for o caso, e pronta resposta às demandas.
  • Gerência de Fiscalização e Administração de Contratos Terceirizados:
    1.Participar de Comissões de Planejamento de Contratações de Serviços com Dedicação de Mão de Obra Exclusiva
    2. Realizar a Fiscalização Inicial de contratos de serviços com dedicação de mão de obra
    3. Realizar a Fiscalização Mensal de contratos de serviços com dedicação de mão de obra
    4. Auxiliar o Gestor do Contrato na apuração do valor a ser faturado pela contratada, em atendimento a alínea “c”, inciso II, do Art. 50 da IN 05/2017
    5. Apurar valores das movimentações em Conta Depósito Vinculada (vide Caderno de Logística do Ministério da Economia)
    6. Realizar a Fiscalização Final de contratos de serviços com dedicação de mão de obra
    7. Auxiliar o Gestor do Contrato nas prorrogações e repactuações conforme Anexo IX da IN 05/2017
    8. Colaborar com a instrução processual a ser encaminhada às Comissões de Apuração de Irregularidades
    9. Auxiliar ao gestor na elaboração de subsídios trabalhistas, mediante requisição da Procuradoria/AGU, para defesa da UFJF em ações trabalhistas relacionadas aos contratos fiscalizados na gerência (IN 05/2017):
  • Demais setores: Requisição do usuário, análise do setor executor, execução, conforme a especificidade de cada tramite e as legislações específicas.

 


Procedimentos e mecanismos de consulta e comunicação

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
  • Coordenação de Convênios:
    1. Usuário entra em contato por um dos mecanismos de comunicação
    2. Registro da sugestão/reclamação
    3. Promoção de diligência para atender/responder sugestão/reclamação
    4. Resposta a sugestão/reclamação.
    5. Em alguns casos, poderá ser comunicada à administração superior da Proinfra para tomada de providências.
  • Coordenação de Manutenção Civil e Reformas: Via telefone ou por agendamento de reuniões ou visitas técnicas ao local onde há a necessidade de intervenção.
  • Coordenação de Segurança: Elaboração da ocorrência da situação demandada, solução e/ou encaminhamento aos demais setores responsáveis.
  • Demais setores: E-mail para Ouvidoria da UFJF, e-mail ou telefonema para a secretaria da Proinfra, tramites específicos e atendimento a legislações específicas.
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
  • Coordenação de Convênios: Os processos estão sendo gerados no SEI da UFJF ou convertidos em processos digitais neste sistema, razão pela qual podem ser consultados através da pesquisa pública. Já nos processos físicos, seus trâmites podem ser consultados via SIGA pela comunidade interna ou através através do Serviço de Informação ao Cidadão -SIC.
  • Demais setores: Sistemas Internos On-line, e-mail, telefonema e pessoalmente.
Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
  • Divulgação de informações nos canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), e-mails.

Condições de sinalização, acessibilidade e limpeza

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
  • Coordenação de Segurança: Identificação do prédio da Coordenação de Segurança com placas indicativas e postos de identificação na entrada e saída da Instituição.
  • Gerência de Transportes: Atualmente, o setor não conta com um sistema desses.
Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
  • Sede: Local sempre limpo e arejado, com acessibilidade para pessoas com deficiência física, bem como estacionamento apropriado
  • Gerência de Transporte: Os ônibus circulares contam com plataformas para a acessibilidade de cadeirantes e pessoas com deficiência. Os veículos são frequentemente higienizados, visando ao bem estar dos usuários.
Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
  • Coordenação de Segurança: Via rádio, com canal exclusivo e protegido por código.
  • Demais setores: E-mail, telefonema ou presencialmente.

(Informações atualizadas em 25/07/2023, às 18h45)