Diretoria de Imagem Institucional
Unidade Administrativa/Juiz de Fora
Setores
Cerimonial e Eventos
Comunicação Externa e Interna
Criação, Audiovisual e Design
Divulgação Científica
Gestão de Redes Sociais
Contatos e horários
Sítio eletrônico:
E-mail:
Telefones:
- Cerimonial e Eventos: (32) 2102-3968
- Secretaria: (32) 2102-3967
- Imprensa: (32) 2102-3970
Endereço:
- Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – Prédio da Reitoria – São Pedro – CEP: 36.036-900 – Juiz de Fora/MG.
Dias e Horário de funcionamento:
- De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.
Breve descrição dos serviços prestados
A Diretoria de Imagem Institucional tem a missão de:
- criar políticas, estabelecer diretrizes e coordenar as ações de comunicação integrada da UFJF junto a seus públicos relevantes
- difundir a produção científica e cultural da Instituição
- desenvolver as estratégias de divulgação junto aos veículos de comunicação
- coordenar a produção e divulgação de conteúdo do Portal da UFJF
- estruturar e desenvolver estratégias e ações que aprimorem a relação da Universidade com seus públicos internos (professores, TAEs e alunos) e com a comunidade externa
- planejar e executar os eventos institucionais produzidos pela Administração Superior da UFJF
- apoiar os eventos das unidades acadêmicas
- planejar, desenvolver e contratar veiculação de publicidade legal e institucional
- desenvolver estratégias de proteção e valorização da imagem institucional da UFJF;
- proporcionar treinamento profissional supervisionado para bolsistas de Comunicação e de áreas afins, entre outros.
Públicos e formas de acesso e comunicação
- Público ao qual se destina: Comunidade Acadêmica (Discentes, docentes, TAEs e terceirizados), veículos de comunicação e público externo.
- Forma de acesso ao serviço: Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.
- Forma de comunicação com o solicitante do serviço: Telefone, e-mail, presencialmente, sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), redes sociais, cartas.
Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço
- A princípio não é necessária a apresentação de documentos; basta a pessoa se identificar e descrever sua solicitação, preferencialmente por e-mail, para a verificação da possibilidade de atendimento.
Etapas e prazos
Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
- Recebimento da demanda
- Análise da viabilidade de atendimento
- Atendimento
- Análise dos resultados obtidos.
Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
- Como são demandas diferentes e nem todas dependem exclusivamente do setor, os prazos variam conforme a dificuldade de sua execução.
Prioridade no atendimento:
- Prazos previstos em lei, prazos de realização dos eventos, adaptação ao cronograma de veiculação de conteúdos, ordem de chegada da demanda.
Previsão do tempo de espera para o atendimento:
- Em média, dois dias.
Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
- Previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
- Recebimento da demanda
- Análise de viabilidade
- Execução e aferição de resultados, com prazos variando conforme a demanda e conforme a dificuldade de sua execução.
Procedimentos e mecanismos de consulta e comunicação
Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
- De preferência recebimento por e-mail; podendo ser também por telefone, presencialmente ou via redes sociais; compartilhamento de informações entre os profissionais do setor, a fim de que todos tenham conhecimento da demanda, debate sobre a sugestão/reclamação, e envio de resposta.
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
- Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.
Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
- Divulgação de informações no canais de comunicação da UFJF e do setor; divulgação de informações em redes sociais; sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), emails, e telefonemas.
Condições de sinalização, acessibilidade e limpeza
Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
- Identificação do setor na porta da sala, placas de sinalização no prédio da reitoria.
Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
- Adequadas.
Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
- Telefone e presencialmente.
(Informações atualizadas em 15/06/2022, às 17h40)