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Faculdade de Odontologia

Unidade Acadêmica/Juiz de Fora

 

A Faculdade de Odontologia oferece cursos de graduação e pós-graduação – strictu e latu senso – com atividades teóricas e práticas e atividades de ensino, pesquisa e extensão (Foto: Gabriela Maciel/UFJF)

Setores

  • Departamento de Clínica Odontológica
  • Departamento de Odontologia Social e Infantil
  • Pós-graduação em Ortodontia
  • Projeto Clínica de Adolescentes

Contatos e horários

Sítio eletrônico:
E-mail:
Telefone:
  • (32) 2102-3850 (direção)
    (32) 2102-3855 (atendimento a pacientes)
    (32) 21023870 (secretaria da Faculdade de Odontologia)
Endereço:
  • Universidade Federal de Juiz de Fora – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – São Pedro – CEP: 36.036-900 – Juiz de Fora/MG – Faculdade de Odontologia.
Dias e Horário de funcionamento:
  • De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h.

Breve descrição dos serviços prestados

  • Atendimento Odontológico Assistencial.

 

Entre as atividades exercidas por alunos, supervisionados por docentes, está o atendimento odontológico gratuito ao público em geral (Foto: Luiz Carlos Lima/UFJF)


Públicos e formas de acesso e comunicação

  • Público ao qual se destina: Comunidade externa
  • Forma de acesso ao serviço: Pessoalmente
  • Forma de comunicação com o solicitante do serviço: Telefone

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço

  • Variam de acordo com a natureza do serviço acessado.
  • Para cursos, há necessidade de matrícula.
  • Para tratamentos odontológicos, o serviço de urgência odontológica é realizado em livre demanda nos horários específicos do estágio em Urgência Odontológica.
  • Para tratamentos odontológicos em geral, os interessados devem procurar as Unidades Básicas de Saúde, que fazem uma primeira avaliação e encaminham os pacientes para a realização de procedimentos na Faculdade de Odontologia.

Etapas e prazos

Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
  • Atividades de graduação e pós graduação, atividades agendadas.
Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
  • Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso.
Prioridade no atendimento:
Previsão do tempo de espera para o atendimento:
  • O tempo de espera é administrado pelo setor de triagem
Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
  • Previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.
 Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:

Procedimentos e mecanismos de consulta e comunicação

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
 Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
  • Telefone
Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
  • Telefone

Condições de sinalização, acessibilidade e limpeza

Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
  • Condições adequadas de acessibilidade e conforto. A limpeza segue as orientações da Biossegurança
Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:

Atualizado em 16/08/2022, às 15h46