Faculdade de Medicina (Famed)
Unidade Acadêmica/Juiz de Fora
Contatos e horários
Sítio eletrônico:
E-mail:
Telefones:
- (32) 2102-3841 (direção)
- (32) 2102-3845 (secretaria)
Endereço:
- Av. Eugênio do Nascimento s/nº Bairro Dom Bosco – CEP:36038-330 Juiz de Fora – MG
Dias e Horário de funcionamento:
- De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.
Breve descrição dos serviços prestados
- A Faculdade de Medicina (Famed) oferece atividades de graduação na área médica e de Medicina Veterinária, tendo como princípios fundamentais a excelência técnica, a ética, a cidadania e a humanização.
- As atividades são teóricas e práticas, em laboratórios didáticos. Discentes e docentes da Famed realizam atividades médicas nos âmbitos hospitalar e ambulatorial no Hospital Universitário/Centro de Atenção à Saúde da UFJF. Convênios com as redes pública e privada de saúde de Juiz de Fora e região propiciam estes atendimentos médicos em cenários externos.
- Participante de programas de intercâmbio, recebe alunos oriundos de convênios institucionais nacionais e estrangeiros.
- O Departamento de Medicina Veterinária conta com a Clínica Escola, além de laboratório próprio para diagnósticos anátomo-patológicos.
- Ao nível de pós-graduação, dois programas stricto senso, com Mestrado e Doutorado: Programa de Pós-graduação em Saúde e Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva.
- A Famed promove eventos científicos nos formatos de cursos, jornadas, simpósios e congressos médicos, além de educação continuada.
- Conta com um Núcleo de Apoio Pedagógico-Nape, onde se estuda e desenvolve pesquisas em Educação Médica e promove Desenvolvimentos Docentes. São realizados múltiplos projetos de Extensão, Treinamento Profissional e de Pesquisas.
Públicos e formas de acesso e comunicação
- Público ao qual se destina: Comunidade Acadêmica (Docentes, discentes, TAEs e terceirizados)
- Forma de acesso ao serviço: E-mail, telefone, sistemas internos on-line, pessoalmente, redes sociais
- Forma de comunicação com o solicitante do serviço: E-mail, telefone, sistemas internos on-line, pessoalmente, redes sociais
Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço
- Variam de acordo com a natureza do serviço a ser acessado.
- Para cursos, há a necessidade de documento de matrícula ou registro oficial.
- Para informações e participação em eventos como público, geralmente são necessários documentos relacionados com o tipo de atividade a ser desenvolvida.
- Nos casos de abertura e tramitação de processos, em geral voltados ao público interno e que demandam apresentação de documentos, o requisitante deve seguir as orientações contidas em cada formulário.
Etapas e prazos
Principais etapas para o processamento do(s) serviço(s):
- Os processos dependem do tipo de serviço demandado. De maneira geral, as solicitações internas podem ser feitas pelo SEI ou Siga. O contato pelos telefones e e-mail disponibilizados atendem o público externo e as demandas internas não contempladas no SEI ou Siga. O atendimento presencial também atende estas demandas.
Previsão do prazo máximo para prestação do(s) serviço(s):
- Como são demandas específicas, o prazo para a prestação dos serviços depende de cada situação.
Prioridade no atendimento:
- Ordem de chegada das demandas, salvo os casos em que há prazos definidos estipulado para o atendimento ou alguma urgência extraordinária.
Previsão do tempo de espera para o atendimento:
- Poucas horas a poucos dias, dependendo da demanda solicitada
Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:
- Previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização do(s) serviço(s), incluídas estimativas de prazos:
- Recebimento da solicitação do serviço, encaminhamento ao setor responsável, acompanhamento da resposta, encaminhamento da resposta ao solicitante.
Procedimentos e mecanismos de consulta e comunicação
Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:
- Sugestões e reclamações podem ser encaminhadas ao e-mail secretaria.medicina@ufjf.edu.br. As mensagens serão direcionadas ao setor competente para avaliação e resposta ao remetente.
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação:
- Sistemas internos on-line (SEI, Siga, outros)
Mecanismos de comunicação com os usuários do(s) serviço(s):
- Sistemas internos on-line (SEI, Siga, outros)
Condições de sinalização, acessibilidade e limpeza
Elementos básicos de sistema de sinalização visual da unidade de atendimento:
- Na fachada do prédio, encontra-se a identificação da Faculdade de Medicina.
- Dentro dos elevadores e nos andares há placas direcionando os usuários para o andar administrativo e para salas de aula, anfiteatros, banheiros e demais setores.
Condições de acessibilidade, limpeza e conforto:
- O prédio conta com acessibilidade, limpeza e bastante conforto.
Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
- Atendimento presencial
Outras informações
- Medicina Veterinária. O curso dedica-se ao estudo, prevenção e tratamento de doenças em animais, bem como à análise e elaboração de políticas públicas, produtos e pesquisas na área de zoonoses.
- Além do prédio da Famed, a Medicina Veterinária tem como espaços externos um prédio à Rua Espírito Santo, 993, a Clínica Veterinária de Ensino, à Rua Capitão Arnaldo de Carvalho, 135, e o Canil Municipal, além de fazendas e sítios da região.
- Desenvolve projetos de Extensão e Pesquisa.
- O e-mail para contato com o Departamento de Medicina Veterinária é depto.veterinaria@ufjf.edu.br, e o telefone (32) 2102-6851.
- Clínica Veterinária de Ensino
(Atualizado em 08/08/2022, às 16h44)