Fechar menu lateral

Setor de Empreendedorismo do Critt abre processo seletivo para bolsa da FAPEMIG

A Diretoria de Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) torna público nesta segunda-feira, 25, o processo seletivo para uma bolsa de atuação no projeto “Programas de Estímulo à Criação de Spin-offs Acadêmicas na UFJF”, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), no setor de Empreendedorismo do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt). A oportunidade é destinada a alunos de mestrado em área compatível com as atividades previstas ou pessoas graduadas, com dois anos de efetiva experiência em pesquisas, desenvolvimento tecnológico ou inovação relacionadas com as atividades do projeto comprovados.

Dentre essas atividades, por exemplo, estão: seleção de novos empreendimentos de base tecnológica para a incubadora, mapeamento dos recursos e infraestrutura científica e tecnológica da UFJF e relacionamento do empresas graduadas da Incubadora de Base Tecnológica.

A bolsa tem carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 2.200,00 mensais, seguindo a modalidade Bolsa de de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação nível III (BDCTI III). Além disso, sua duração é de oito meses, conforme informado no edital.

Para efeito de candidatura, o interessado deve enviar, em formato “.pdf”, até o dia 04 de maio de 2022 (23h59), para o e-mail gp.critt@gmail.com, Currículo Lattes e declaração de matrícula do seu programa de mestrado, ou Currículo Lattes e diploma de graduação e comprovação de experiência profissional. A primeira ou segunda opção de envios depende de quais pré-requisitos o candidato atende.

Os documentos serão analisados e os selecionados no primeiro momento participarão de entrevistas individuais, que ocorrerão no dia 6 de maio e ainda serão marcadas. No dia 9 do mesmo mês, será divulgado o primeiro resultado, com a possibilidade de interposição de recurso até o dia seguinte. Por fim, no dia 11, o resultado final e convocação serão lançados.

Leia o edital completo e participe.