Projetos firmados de maio/2023

Nº do Processo: 23071.904556/2023-33

Espécie: Primeiro Termo Aditivo ao Acordo de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PD&I que entre si celebram, de um lado, a UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA – UFJF, por meio do CENTRO REGIONAL DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA – CRITT, com a interveniência da FUNDAÇÃO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO AO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – FADEPE e, de outro lado, a empresa VITAL STRATEGIES BRASIL.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e Vital Strategies Brasil.

Objeto: O presente termo aditivo tem como objeto o acréscimo de R$7.920,00 (sete mil, novecentos e vinte reais) ao valor do Acordo firmado, totalizando R$124.092,96 (cento e vinte e quatro mil e noventa e dois reais e noventa e seis centavos), para contemplar o reajuste nos valores das bolsas de Iniciação Científica anunciado, no fim de fevereiro do corrente ano, pelo CNPq e pela FAPEMIG.

Vigência: 11/05/2023 a 23/12/2023.

Data da assinatura: 11/05/2023.

Assinam: Fabrício Pablo Virgínio de Campos (Representante legal da UFJF); José Humberto Viana Lima Júnior (FADEPE); Tiago Timponi Torrent (Coordenador do Projeto;) Pedro do Carmo Baumgratz de Paula (Representante legal da empresa).

Nº do Processo: 23071.914627/2023-14

Espécie: Contrato de Prestação de Serviço Tecnológico que entre si celebram, de um lado, a UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA, por meio do CENTRO REGIONAL DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA, com interveniência da FADEPE, e de outro lado o SERVICO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL – ADMINISTRACAO REGIONAL DE MINAS GERAIS – SENAR-AR/MG.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais.

Objeto: O objeto do presente instrumento, que será prestado nas condições estabelecidas no PLANO DE TRABALHO, é a execução do projeto “O valor nutricional do leite e dos produtos lácteos: conheça seus benefícios para a saúde humana”, que consiste em elaborar e apresentar uma palestra com o título “O valor nutricional do leite e dos produtos lácteos: conheça seus benefícios para a saúde humana” no 1º Encontro Técnico do Leite e 2ª Premiação ATeG Bovinocultura de Leite – Belo Horizonte em 08/06/2023.

Valor: R$ 6.800,00 (seis mil e oitocentos reais).

Vigência: 24/05/2023 a 24/07/2023.

Data de assinatura: 24/05/2023.

Assinam: Fabrício Pablo Virgínio de Campos (Representante legal da UFJF); José Humberto Viana Lima Júnior (Representante legal da FADEPE); Paulo Henrique Fonseca da Silva (Coordenador do Projeto); Celso Furtado Júnior (Representante legal da SENAR-AR/MG).

Nº do processo: 23071.907280/2023-45

Espécie: Acordo de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PD&I que entre si celebram a UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA – UFJF, por meio do CENTRO REGIONAL DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA – CRITT, com a interveniência da FUNDAÇÃO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO AO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – FADEPE, e LUIZ CARLOS PEREIRA ANTÔNIO.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e Luiz Carlos Pereira Antônio.

Objeto: O objeto do presente Acordo de Parceria para PD&I é a cooperação técnica e científica entre as PARTES para de desenvolver o projeto “Construção de um equipamento para ser utilizado no tratamento de Labirintite”, o qual visará desenvolver um dispositivo para avaliação de labirintite

Valor: R$ 28.618,15 (vinte e oito mil, seiscentos e dezoito reais e quinze centavos).

Vigência: 03/05/2023 a 03/05/2024.

Data da assinatura: 03/05/2023.

Assinam: Fabrício Pablo Virgínio de Campos (Representante legal da UFJF); José Humberto Viana Lima Júnior (Representante legal da FADEPE); José Paulo Rodrigues Furtado de Mendonça (Coordenador do Projeto); Luiz Carlos Pereira Antônio (Parceiro Privado).

Nº do processo: 23071.942141/2022-87

Espécie: Acordo de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PD&I que entre si celebram a UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA – UFJF, por meio do CENTRO REGIONAL DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA – CRITT, e, de outro lado, a FUNDAÇÃO ARTHUR BERNARDES – FUNARBE.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e Fundação Arthur Bernardes.

Objeto: O presente Acordo de Parceria para PD&I tem por objeto a cooperação técnica e científica entre as PARTES para desenvolver o projeto “Mestrado acadêmico de inovação – MAI – FUNARBE”, o qual visará caracterizar o efeito da adição de sacarose sobre o leite nas propriedades do doce de leite, conforme disposto na Proposta de Trabalho.

Vigência: 04/05/2023 a 04/05/2024

Data da assinatura: 04/05/2023

Assinam: Fabrício Pablo Virgínio de Campos (Representante legal da UFJF); Ítalo Tuler Perrone (Coordenador do Projeto); Rodrigo Gava (Representante da FUNARBE).