Projetos firmados de fevereiro/2022

Espécie: Contrato de Licenciamento de Tecnologia que entre si celebram a UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA – UFJF, por meio do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia, e a empresa BELL ANJOS INDÚSTRIA COMÉRCIO E REPRESENTAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS E DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO LTDA.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora (Licenciante) e a empresa Bell Anjos Indústria Comércio e Representação de Máquinas e Equipamentos Industriais e de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Ltda. (Licenciada).

Data da assinatura: 15/02/2022.

Assinam: Fabrício Pablo Virginio de Campos (Representante legal da UFJF); Mônica de
Carvalho Possa (Representante Legal da Empresa).

Nº do Processo: 23071.909450/2021-35.

Espécie: Segundo Termo Aditivo ao Convênio para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PD&I que entre si celebram, de um lado, a UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA, por meio do CENTRO REGIONAL DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA – CRITT, com interveniência da FUNDAÇÃO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO AO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – FADEPE, e de outro lado o MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e o Município de Juiz de Fora.

Objeto: O objeto do presente é a prorrogação da vigência do Convênio supramencionado, acrescentando-se 06 (seis) meses a sua duração, em decorrência da necessária manutenção da parceria e continuidade da oferta dos exames de RT-PCR no município de Juiz de Fora em atendimento aos Hospitais com leitos SUS, UPAs, Unidades públicas de urgência e emergência, SAMU, UBSs entre outros equipamentos de saúde indicados pela PJF.

Valor: acréscimo de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao Convênio inicial, totalizando R$620.237,93 (seiscentos e vinte mil, duzentos e trinta e sete reais e noventa e três centavos).

Vigência: 29/09/2021 a 29/08/2022.

Data da assinatura: 25/02/2022.

Assinam: Fabrício Pablo Virgínio de Campos (Diretor de Inovação da UFJF); José Humberto Viana Lima Júnior (Diretor Executivo da FADEPE); Maria Margarida Martins Salomão (Prefeita do Munícipio de Juiz de Fora); Ivan Charles Fonseca Chebli (Representante da Secretaria de Saúde do Munícipio de Juiz de Fora); Marcelo Silva Silvério (Coordenador do projeto).

Nº do Processo: 23071.940452/2021-91.

Espécie: Acordo de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PD&I que entre si celebram, de um lado, a UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA – UFJF, por meio do CENTRO REGIONAL DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA – CRITT, com interveniência da FUNDAÇÃO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO AO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – FADEPE e, de outro lado, a empresa INDRA COMERCIALIZADORA DE ENERGIAS LIMITADA.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e a empresa Indra Comercializadora de Energias Limitada.

Objeto: O objeto do presente instrumento é a cooperação técnica e científica entre as Partes para executar o projeto “CIÊNCIA DE DADOS PARA O MERCADO DE ENERGIA”, o qual visará desenvolver estratégias baseadas em inteligência computacional e ciência de dados para estimar cargas elétricas diárias visando criar modelos para a previsão e análise do mercado de energia.

Valor: R$ 17.245,64 (dezessete mil, duzentos e quarenta e cinco reais e sessenta e quatro centavos).

Vigência: 11/02/2022 a 11/09/2022.

Data da assinatura: 11/02/2022.

Assinam: Fabrício Pablo Virgínio de Campos (Representante legal da UFJF); José Humberto Viana Lima Júnior (Representante legal da FADEPE); Thelmo dos Anjos Vaz Miyake (Representante Legal da empresa); Marcelo Queiroz Davanzo (Representante Legal da empresa); Leonardo Goliatt da Fonseca (Coordenador do projeto).

Nº do Processo: 23071.925315/2021-32.

Espécie: Convênio para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PD&I que entre si celebram, de um lado, a UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA, por meio do CENTRO REGIONAL DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA – CRITT e, de outro lado, o MUNICIPIO DE JUIZ DE FORA.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e o Município de Juiz de Fora.

Objeto: O objeto do presente instrumento é a execução do projeto intitulado “ArboControl Minas Gerais”, o qual visa estimular o uso de evidências científicas nas ações de educação, informação e comunicação para a promoção da saúde, objetivando a avaliação das estratégias de comunicação do Ministério da Saúde voltadas ao controle do vetor Aedes aegypti e as arboviroses dengue, zika e chikungunya.

Vigência: 02/02/2022 a 02/12/2022.

Data da assinatura: 02/02/2022.

Assinam: Fabrício Pablo Virgínio de Campos (Diretor de Inovação da UFJF); Maria MargaridaMartins Salomão (Prefeita do Munícipio de Juiz de Fora); Ana Luisa Afonso Guimarães (Representante da Secretaria de Saúde do Munícipio de Juiz de Fora); Fabrício Martins Mendonça (Coordenador do projeto).