Projetos firmados de junho/2022

Nº do Processo: 23071.937935/2021-53.
Espécie:  Termo de Cooperação que entre si celebram, de um lado, a UNIVERSIDADE FEDERAL DE -JUIZ DE FORA, por meio do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia – CRITT, com interveniência da FUNDAÇÃO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO AO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – FADEPE, e, de outro lado, a empresa PETRÓLEO BRASILEIRO S.A.
Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e a empresa Petróleo Brasileiro S.A.
Objeto: O presente instrumento tem por objeto a união de esforços dos partícipes para o desenvolvimento do Projeto de P&D intitulado “Desenvolvimento de ferramenta para caracterização fractal de dados complexos e sua aplicação na análise de ciclos sedimentares”.
Valor: R$ 1.581.867,88 (um milhão e quinhentos e oitenta e um mil e oitocento s e sessentae sete reais e oitenta e oito centavos).
Vigência: 28/06/2022 a 28/12/2024.
Data da assinatura: 28/06/2022.
Assinam:Marcus Vinicius David (Reitor da UFJF); José Humberto Viana Lima Júnior (Diretor Executivo da FADEPE); Igor Viegas Alves Fernandes de Souza (Gerente da Petr óleo Brasileiro S.A); Marcelo Miranda Barros (Coordenador do projeto).

Nº do Processo: 23071.909722/2022-60.
Espécie: Contrato de Prestação de Serviço Tecnológico que entre si celebram, de um lado, a UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA, por meio do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia – CRITT, com interveniência da FUNDAÇÃO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO AO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – FADEPE, e de outro lado a empresa PROREGI INDUSTRIA, COMERCIO E IMPORTACAO LTDA.
Partes:Universidade Federal de Juiz de Fora e a empresa Proregi Indústria, Comércio e Importação Ltda.
Objeto: O objeto do presente instrumento é a cooperação técnica e científica entre as Partes para desenvolver o projeto intitulado “Otimização da Técnica de Infravermelho para Análise de Leite”, que consiste na otimização da técnica de espectroscopia no infravermelho por Transformada de Fourrier (FTIR), que resultará no desenvolvimento de uma curva de calibração para espectros de leite, conforme disposto no Plano de Trabalho.
Valor: R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).
Vigência: 20/06/2022 a 20/12/2022.
Data da assinatura:20/06/2022.
Assinam:Fabrício Pablo Virgínio de Campos (Diretor de Inovação UFJF); José Humberto Viana Lima Júnior (Diretor Executivo da FADEPE); Caio Cesar Oliveira Lima (Sócio da Proregi Indústria, Comércio e Importação Ltda); Rodrigo Stephani (Coordenador do projeto).