Projetos firmados de fevereiro/2020

Espécie:  Contrato de Prestação de Serviço Tecnológico que entre si celebram, de um lado, a UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA, por meio do CENTRO REGIONAL DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA, com interveniência da FADEPE, e de outro lado a empresa Celulose-Nipo-Brasileira S.A

Objeto: O presente contrato tem por objeto o desenvolvimento do Projeto  Caracterização Reológica de Licor Negro Fraco da Cenibra, que consiste na caracterização Reológica de amostras.

Vigência:  11/02/2020 a 11/04/2020

Data da assinatura: 11/02/2020

Assinam: Ignácio José Godinho Delgado (Diretor de Inovação); José Humberto Viana Lima Júnior (Diretor Executivo da FADEPE);   Cyrino Palhares Silva e Lucio Antunes Amaral (Representante Legal da Empresa); Ângelo Márcio Leite Denadai (Coordenador do projeto); Leonardo Pinhão e keronlaynny Fernades Lima (Testemunha).

Espécie: Contrato de Prestação de Serviço Tecnológico que entre si celebram, de um lado, a UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA, por meio do CENTRO REGIONAL DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA, com interveniência da FADEPE, e de outro lado a empresa IRARA ENERGÉTICA S.A.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e IRARA ENERGÉTICA S.A.

Objeto: O presente contrato tem por objeto o desenvolvimento do projeto “Laudo Técnico – Metodologia de restauração florestal na PCH Irara (Goiás) ”, que consiste em elaborar laudo técnico indicando a melhor metodologia, técnica e espécies a serem utilizadas para restauração florestal em áreas de falhas de plantios pretéritos na Área de Preservação Permanente (APP) da Pequena Central Hidroelétrica (PCH) de Irara, Goiás.

Vigência: 11/02/2020 a 11/06/2020.

Data da assinatura: 11/02/2020

Assinam: Ignácio José Godinho Delgado (Diretor de Inovação); José Humberto Viana Lima Júnior (Diretor Executivo da FADEPE);   Márcio Barata Diniz (Representante Legal da Empresa); Fabrício Alvim de Carvalho (Coordenador do projeto); Isabella Macedo Nunes e Ordália N. Barbosa (Testemunha).

Espécie: Contrato de Prestação de Serviço Tecnológico que entre si celebram, de um lado, a UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA, por meio do CENTRO REGIONAL DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA, com interveniência da FADEPE, e de outro lado a empresa “GRUPO ENERGISA”.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e “GRUPO ENERGISA”.

Objeto: O presente contrato tem por objeto a prestação dos serviços descritos no Anexo I (“Serviços”), os quais são necessários para a execução da extensão do projeto de P&D 06585-1802/2018 (“Análise Estocástica de Perdas Técnicas em Sistemas de Energia”), que motivada pela necessidade de levar a pesquisa para o âmbito da Energisa Paraíba. O Anexo I também contém uma descrição das principais características deste projeto, assim como o cronograma de cada uma das etapas e dos respectivos serviços a serem prestados em cada uma.

Vigência: 20/02/2020 a 19/20/2021.

Data da assinatura: 20/02/2020

Assinam: Ignácio José Godinho Delgado (Diretor de Inovação); José Humberto Viana Lima Júnior (Diretor Executivo da FADEPE);   felipe Graça de Alencar e Maurício Perez Botelho (Representante Legal da Empresa); Fabrício Alvim de Carvalho (Coordenador do projeto); Geovane Silva Xavier e Thaciana Yara Gomes de Medeiros (Testemunha).

Espécie: Acordo de parceria para pesquisa, desenvolvimento e inovação – PD&I que entre si celebram a universidade federal de juiz de fora, por meio do centro regional de inovação e transferência de tecnologia – Critt, e a Science – sociedade para o desenvolvimento da pesquisa científica, com a interveniência da fundação de apoio e desenvolvimento ao ensino, pesquisa e extensão – Fadepe.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e SOCIEDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA CIENTÍFICA

Objeto: O presente Acordo de Parceria para PD&I tem por objeto a cooperação técnica e científica entre os PARTÍCIPES para definir métodos para seleção das amostras do projeto de “Avaliação do Impacto na Saúde das Populações Afetadas pelo Rompimento da Barragem do Fundão”.

Vigência: 06/02/2020  a 06/02/2021.

Data da assinatura: 06/02/2020.

Assinam: Ignacio José Godinho Delgado (Diretor de Inovação); José Humberto Viana Lima Júnior (Diretor Executivo da FADEPE); Maurício Teixeira Leite de Vasconcelos (Representante Legal da Empresa); Marcel de Toledo Vieira (Coordenador do projeto); Luanasarah de Souza Paes e  Ana Carolina A. Vidon (Testemunhas).

Espécie: Contrato de Prestação de Serviço Tecnológico que entre si celebram, de um lado, a UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA, por meio do CENTRO REGIONAL DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA, com interveniência da FADEPE, e de outro lado a SOCIEDADE PRO-MELHORAMENTOS DOS MORADORES DO VALE DO IPÊ.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e SOCIEDADE PRO-MELHORAMENTOS DOS MORADORES DO VALE DO IPÊ.

Objeto: O presente contrato tem por objeto o desenvolvimento do projeto “Estudo de Tráfego – Vale do Ipê”, que consiste em avaliação de nível de serviço da Avenida dos Andradas, Rua Dr. João Pinheiro e Rua Antônio Fellet em Juiz de Fora.

Vigência: 04/02/2020  a 04/06/2020.

Data da assinatura: 04/02/2020.

Assinam: Ignacio José Godinho Delgado (Diretor de Inovação); José Humberto Viana Lima Júnior (Diretor Executivo da FADEPE); Luiz Antônio Sansão (Representante Legal da Empresa); José Luiz Lopes teixeira (Coordenador do projeto); Geovane Silva Xavier e Ilva Netto Lasmax(Testemunhas).