Projetos firmados de julho/2018

Espécie: INSTRUMENTO PARTICULAR DE RECONHECIMENTO DE DIREITOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA E A UNESP.

Partes: UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA E A UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JULIO DE MESQUITA FILHO”.

Objeto: Regularização da titularidade e o reconhecimento mútuo dos direitos e obrigações sobre a tecnologia intitulada “DERIVADOS DE XANTENO COMO MATERIAIS TRANSPORTADORES DE BURACOS”, objeto de depósito de pedido de patente.

Vigência: 23/07/2018 até o término de vigência da última patente relativa à TECNOLOGIA, seguindo os prazos previstos no art. 40 da Lei 9.279/1996.

Data da assinatura: 23/07/2018.

Assinam: Ignácio José Godinho Delgado (Diretor de Inovação e Diretor do CRITT/UFJF); Welber Gianini Quirino (Coordenador Técnico do Contrato UFJF); Sandro Roberto Valentini (Reitor da UNESP); Luanasarah de Souza Paes e Sabrina Paduan (Testemunhas).

Espécie: Acordo de Pesquisa e Desenvolvimento entre UFJF e Lupa Tecnologia e Sistemas Ltda.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora; Lupa Tecnologia e Sistemas Ltda.; Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FADEPE/JF).

Objeto: Acordo de Pesquisa e Desenvolvimento para o desenvolvimento do projeto “Desenvolvimento de sensores para monitoramento e controle da rede de distribuição de energia elétrica”.

Vigência: 10/07/2018 a 10/07/2020

Data da assinatura: 10/07/2018

Assinam: Prof. Dr. Marcus Vinícius David – Reitor da UFJF; Prof. Dr. Ignácio José Godinho Delgado – Diretor do CRITT; Sr. José Humberto Viana Lima Júnior – Diretor Executivo da FADEPE/JF; Prof.  José Paulo Rodrigues Furtado de Mendonça – Coordenador do Projeto; Sr. Frederico Ribeiro Ramos – Representante da Empresa.

Espécie: Acordo de Pesquisa e Desenvolvimento entre UFJF e Grupo Energisa.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora; Grupo Energisa; Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FADEPE/JF).

Objeto: Acordo de Pesquisa e Desenvolvimento para o desenvolvimento do projeto “Análise Estocástica de Perdas Técnicas em Sistemas de Energia”.

Vigência: 24/07/2018 a 24/07/2020

Data da assinatura: 24/07/2018

Assinam: Prof. Dr. Marcus Vinícius David – Reitor da UFJF; Prof. Dr. Ignácio José Godinho Delgado – Diretor do CRITT; Sr. José Humberto Viana Lima Júnior – Diretor Executivo da FADEPE/JF; Mário Perez Botelho e Felipe Alencar – Representantes da Empresa.

Espécie: Contrato de Confidencialidade entre UFJF e Ouro Fino Agronegócio Ltda.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora; Ouro Fino Agronegócio Ltda.

Objeto: Contrato de Confidencialidade que objetiva a troca de informações sobre a tecnologia consubstanciada “Inflativ”, cuja a UFJF é proprietária.

Vigência:  30/07/2018 a 30/07/2028.

Data da assinatura: 30/07/2018.

Assinam: Prof. Dr. Marcus Vinícius David – Reitor da UFJF; Prof. Dr. Ignácio José Godinho Delgado – Diretor do CRITT; Jardel Massari e José Ricardo Garla de Maio – Representantes da empresa; Elita Scio Fontes, Josiane Mello da Silva Cunha, Nicolas de Castro Campos Pinto – Pesquisadores.