Projetos firmados de setembro/2020

Nº do Processo: 2307.1912794-202057;

Espécie: Acordo de parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – Pd&I que entre si celebram a Universidade Federal de Juiz De Fora, por meio do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia – Critt, e a Fundação de apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão – Fadepe.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e Fundação de apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão – Fadepe.

Objeto: O objeto do presente acordo é a cooperação técnica e científica entre as PARTES para o desenvolvimento do LUTMA, uma ferramenta de software para criar frames no padrão FrameNet em um método passo-a-passo, parcialmente restrito e dependente de um conhecimento teórico mínimo, a ser executado nos termos da Proposta de Trabalho, em anexo.

Vigência: 01/09/2020 a 31/05/2021.

Data da assinatura: 01/09/2020.

Valor: € 19.954,48 (dezenove mil novecentos e cinquenta e quatro euros e quarenta e oito centavos).

Assinam: Ignacio José Godinho Delgado

Nº do Processo: 23071.913890/2020-50;

Espécie: Acordo de parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – Pd&I que entre si celebram a Universidade Federal de Juiz De Fora, por meio do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia – Critt, Cooperativa de Laticínios Selita, com a Interveniência da Fundação de apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão – Fadepe.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e a empresa Cooperativa de Laticínios Selita. Objeto: O presente Acordo de Parceria para PD&I tem por objeto a cooperação técnica e científica entre os PARCEIROS para desenvolver o projeto “Ciência e Tecnologia de Produtos Lácteos – Escola INOVALEITE”, que consiste em “desenvolvimento de designs de tecnologias, mediante discussão das últimas pesquisas aplicadas, visando melhoria do processo produtivo”.

Vigência: 14/09/2020 a 14/06/2021.

Data da assinatura: 14/09/2020.

Valor: R$ R$ 13.408,59 (treze mil quatrocentos e oito reais e cinquenta e nove centavos).

Assinam: Ignacio José Godinho Delgado (Diretor de Inovação); José Humberto Viana Lima Júnior (Diretor Executivo da FADEPE); João Batista de Souza e Leonardo Cunha Monteiro (Representantes Legais da Empresa); Ítalo Tuler Perrone (Coordenador do projeto).

Nº do Processo: 23071.010820/2017-28;

Espécie: SEGUNDO TERMO ADITIVO AO CONTRATO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE P&D “LEVANTAMENTO AUTOMATIZADO E ANÁLISE INTELIGENTE DE DADOS PARA MEDIÇÃO DE DESCARGAS SÓLIDAS E LÍQUIDAS.

Partes: ITAPEBI GERAÇÃO DE ENERGIA S.A, GERAÇÃO CIII S.A, COMPANHIA HIDRELÉTRICA TELES PIRES S.A, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA , INSTITUTO DE ENGENHARIA DE SISTEMAS E COMPUTADORES, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DO BRASIL e HICON ENGENHARIA LTDA.

Objeto: As PARTES ajustam em alterar por meio deste SEGUNDO ADITIVO, o prazo de vigência do contrato por mais 6 (seis) meses, a partir de 18/09/2020, com término em 17/03/2021, mantendo-se inalterado o valor pactuado entre as PARTES.

Vigência: 18/09/2020 a 17/03/2021.

Data da assinatura: 16/09/2020.

Assinam: Ignacio José Godinho Delgado (Diretor de Inovação); José Humberto Viana Lima Júnior (Diretor Executivo da FADEPE); Jonatas Costa Moreira (Signatário – HICON ENGENHARIA LTDA); Jose Eduardo Pinheiro Santos Tanure (Signatário – ITA1 – ITAPEBI GERAÇÃO DE ENERGIA S.A.); Ildebrando Jose Pereira Martins (Signatário – COMPANHIA HIDRELÉTRICA TELES PIRES S.A.).

Nº do Processo: 23071.912413/2020-62;

Espécie: Termo de cooperação Técnico-Cientifico que entre si celebram, de um lado, a Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia, com interveniência da FADEPE, e de outro lado a Santo Antônio Energia S.A e INESC P&D Brasil.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora e a empresa Santo Antônio Energia S.A e Inesc P&D Brasil.

Objeto: Este ACORDO tem por objeto o desenvolvimento de sistemas mecatrônicos remotamente operados para limpeza e inspeção do batente e soleira de vedação dos Stop Logs de Hidroelétricas, conforme Projeto. Incluindo testes, validação e treinamento (Fase 3) – PD06683-0320/2020.

Vigência: 14/09/2020 a 13/09/2021.

Data da assinatura: 14/09/2020.

Valor: R$ 233.200,00 (duzentos e trinta e três mil, duzentos reais).

Assinam: Ignacio José Godinho Delgado (Diretor de Inovação); José Humberto Viana Lima Júnior (Diretor Executivo da FADEPE); Donorvan Rodrigo Fagundes, Nilmar Sisto Folett, Roberto Junqueira Filho (Representantes Legais da Empresa); Alexandre Rocco, Dalva Magro da Rosa, (INESC); Alexandre Bessa dos Santos (Coordenador do projeto); e Ana Carolina Antunes Vidon (Testemunhas).

Nº do Processo: 23071.911082/2020-12;

Espécie: Termo Prestação de Serviço em Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e outras Avenças que entre si celebram, de um lado, a Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia, com interveniência da FADEPE, e de outro lado as Empresas Energia São Manoel S.A. e Empresa de Energia Cachoeira Caldeirão.

Partes: Universidade Federal de Juiz de Fora, a Empresa de Energia São Manoel S.A. e a Empresa de Energia Cachoeira Caldeirão

Objeto: Constitui objeto do presente CONTRATO a prestação dos serviços de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico, em conformidade com as etapas, atividades e ações descritas nos anexos (Anexo I e Anexo II), partes integrantes do presente CONTRATO, que compõem o projeto “Projeto e desenvolvimento de um barco elétrico de passageiros (E-boat)”, visando atender aos objetivos do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica, consoante com a Lei 9.991 de 24 de julho de 2000 e resolução normativa 754 de 13 de Dezembro de 2016, ambas da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.