Projeto Inova conclui processo de Pré-Incubação

O Setor de Pré-Incubação do Critt concluiu, esse mês, mais um processo de acompanhamento e suporte a pesquisas e ideias inovadoras. No evento, Dr. Carlos Maranduba apresentou o plano de negócios do projeto Inova, finalizando seu período na pré-incubadora. O diretor do Centro, Luiz Carlos Tonelli, e outros membros da Instituição participaram da exposição.

Na apresentação, Maranduba expôs o resultado de todos os estudos realizados durante o tempo que esteve inserido no Critt. O Plano foi analisado por uma banca examinadora composta por três integrantes da equipe interna (Evandro Mendonça Fortuna, Socorro Rocha e Débora Marques), que contribuíram com dicas pertinentes para o aperfeiçoamento da projeto. De acordo com Evandro, o trabalho teve um desenvolvimento espetacular, “Acompanhei o Inova desde o início de sua pré-incubação, é notória sua evolução, tem um grande potencial.”, afirma. O Plano de Negócios apresentado por Maranduba, foi considerado apto para atuação no mercado.

O Inova oferece a todos a possibilidade de isolar e armazenar células-tronco de diferentes tecidos do corpo humano. O projeto é fruto das pesquisas desenvolvidas por uma equipe que, além do PhD em Genética Molecular Humana, Dr. Carlos Maranduba, da UFJF, é composta por outras três especializadas na área: Fernando de Sá Silva, Dra. Marcia Martins Marques e Dra. Sueli Patrícia Harumi Miyagi, da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com Carlos, a experiência adquirida no período de pré-incubação foi indispensável para o desenvolvimento do Plano de Negócios. “A capacitação que recebemos foi vital para o amadurecimento da nossa equipe, hoje temos uma visão diferenciada do nosso negócio”, declara.

Segundo o responsável pela Pré-Incubação, Leonardo Frossard, o projeto tem ótima qualificação e grandes chances de se destacar no mercado, além de atuar numa área extremamente importante para o desenvolvimento do país. “Nós orientamos o Plano de Negocio até a sua conclusão, oferecemos cursos, seminários, palestras para que o pré-incubado possa desenvolver suas ideias e se tornar um grande empreendedor. Estamos muito felizes pelo resultado alcançado com o Inova”, diz. A Pré-incubação oferece, ainda, ferramentas para testar a viabilidade técnica, econômica e mercadológica dos projetos.

INOVA no I2P – resultados positivos em concurso internacional

O INOVA participou da quarta edição do “Idea to product – Latin America”, evento promovido Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getulio Vargas (FGVcenn). O projeto passou para a última fase do concurso e ocupou uma das primeiras posições na categoria 3M Challenge.

Para Maranduba, o I2P foi uma ótima oportunidade para a visibilidade do seu projeto. Ele declara-se satisfeito com o resultado. “Participamos de um evento de alcance internacional. É incrível perceber que sua ideia é realmente inovadora.”, afirma ele. No evento, Carlos teve contato com grandes investidores e atualmente está em negociações com um deles.

Edital da Pré-incubação está com inscrições abertas

Alunos e professores da UFJF que estiverem interessados em uma vaga na Pré-incubadora do Critt, podem inscrever seus projetos até o dia 25 de novembro de 2011. O edital está disponível aqui.

Outras informações: (32) 2102-3435 ramal 213 (Pré-Incubação).

<!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–> <!–[endif]–>

O Setor de Pré-Incubação do Critt concluiu, esse mês, mais um processo de acompanhamento e suporte à pesquisas e ideias inovadoras. No evento, Dr. Carlos Maranduba apresentou o plano de negócios do projeto Inova, finalizando seu período na pré-incubadora. O diretor do Centro, Luiz Carlos Tonelli, e outros membros da Instituição participaram da exposição.

Na apresentação, Maranduba expos o resultado de todos os estudos realizados durante o tempo que esteve inserido no Critt. O Plano foi analisado por uma banca examinadora composta por três integrantes da equipe interna (Evandro Mendonça Fortuna, Socorro Rocha e Débora Marques), que contribuíram com dicas pertinentes para o aperfeiçoamento da projeto. De acordo com Evandro, o trabalho teve um desenvolvimento espetacular, “Acompanhei o Inova desde o início de sua pré-incubação, é notória sua evolução, tem um grande potencial.”, afirma. O Plano de Negócios apresentado por Maranduba, foi considerado apto para atuação no mercado.

O Inova oferece a todos a possibilidade de isolar e armazenar células tronco de diferentes tecidos do corpo humano. O projeto é fruto das pesquisas desenvolvidas por uma equipe que, além do PhD em Genética Molecular Humana, Dr. Carlos Maranduba, da UFJF, é composta por outras três especializadas na área: Fernando de Sá Silva, Dra. Marcia Martins Marques e Dra. Sueli Patrícia Harumi Miyagi, da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com Carlos, a experiência adquirida no período de pré-incubação foi indispensável para o desenvolvimento do Plano de Negócios. “A capacitação que recebemos foi vital para o amadurecimento da nossa equipe, hoje temos uma visão diferenciada do nosso negócio”, declara.

Segundo o responsável pela Pré-Incubação, Leonardo Frossard, o projeto tem ótima qualificação e grandes chances de se destacar no mercado, além de atuar numa área extremamente importante para o desenvolvimento do país. “Nós orientamos o Plano de Negocio até a sua conclusão, oferecemos cursos, seminários, palestras para que o pré-incubado possa desenvolver suas ideias e se tornar um grande empreendedor. Estamos muito felizes pelo resultado alcançado com o Inova”, diz Leonardo. A Pré-incubação oferece, ainda, ferramentas para testar a viabilidade técnica, econômica e mercadológica dos projetos.

Outras informações: (32) 2102-3435 ramal 213 (Pré-Incubação).

eiras posições na categoria 3M Challenge.