Fechar menu lateral

Pré-Incubação encerra trabalhos do semestre

encerramento do processo de pré-incubação do 2° semestre de 2010

Projetos da Pré-incubação, do processo relativo ao 2° semestre de 2010, encerram atividades com apresentação do Plano de Negócios

No dia 1º de abril, o Critt (Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia) encerrou oficialmente a sua terceira edição do processo de Pré-Incubação, iniciado em setembro de 2010. O evento aconteceu no Auditório do Centro, com a participação dos projetos Fio Verde, TV Digital Mineira – Comércio e Propaganda; e CTS – Ciência e Tecnologia Social que concluíram seus projetos pré-incubados.

Segundo o responsável pela Pré-Incubação, Leonardo Frossard, os projetos desenvolvidos neste período tiveram uma ótima qualidade em seus planos de negócios e precisam apenas de algumas adequações que foram sugeridas pela banca avaliadora. “Os três demonstraram interesse em continuar desenvolvendo seus projetos e todos possuem condições para isso. O objetivo ao ingressar na Pré é justamente este, desenvolver projetos que possuam viabilidade mercadológica e financeira”, afirmou Leonardo.

Após essa etapa, os participantes dos projetos receberam sugestões para a melhoria em suas prospecções de negócios, e após nova avaliação da banca, receberão os certificados de participação na Pré Incubação do Critt.

Para o pré-incubado Diego Daibert, do projeto TV Digital Mineira, este período no Critt foi fundamental. “Como os três sócios que propuseram a ideia e montaram o plano de negócios não tinham o background de empreendedorismo, inovação, transferência de tecnologia e proteção de patentes, a Pré-Incubação no Critt proporcionou capacitações que foram essenciais para o desenvolvimento do nosso negócio”, acrescentou Diego.

Uma banca examinadora avaliou os Planos de Negócios da Pré-incubação do 2° semestre de 2010

A banca examinadora, formada por professores e colaboradores do Critt, durante avaliação dos projetos da Pré-Incubação

Já para Igor Grizendi, do projeto Fio Verde, participar do processo de Pré-Incubação foi uma grande experiência, essencialmente por conta das capacitações e grupos de discussão nas áreas em que mais precisavam, “Aumentou nosso conhecimento na área empresarial e de empreendedorismo, além de nos mostrar, através da elaboração do Plano de Negócios, que é possível abrir uma empresa. Pode ser difícil, mas com a ajuda de órgãos como o Critt, muita dedicação e pesquisa, o seu negócio pode se tornar realidade”.

Segundo o diretor do Critt, Luiz Carlos Tonelli, a experiência adquirida com a pré-incubação será de grande importância para que os projetos se consolidem em negócios. “Na Pré-Incubação pôde-se perceber o grande potencial empreendedor dos projetos. Agora, é necessário que os participantes continuem a aprimorar seus conhecimentos e conhecer cada vez mais o mercado no qual pretendem atuar. Para isso, o Critt continua de portas abertas, pronto a oferecer o apoio que esses projetos precisem”, explicou Tonelli.

Outras informações sobre o Processo de Pré-Incubação: (32)2102-3435, ramal 213.