Fechar menu lateral

Palestra sobre financiamento reúne empreendedores no Critt



Alexandre Cabral analista de projetos da FINEP fez uma palestra que orientou os novos empreendedores

Alexandre Cabral analista de projetos da FINEP fez uma palestra que orientou os novos empreendedores


O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou nesta quarta-feira, 25 de novembro, uma palestra com o título “Financiamento da Ação Inovadora”. O evento foi ministrado pelo analista de projetos, do departamento de promoção institucional da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Alexandre Cabral.

O evento foi também uma oportunidade de reunir os empreendedores de Juiz de Fora, aprovados no Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime), por meio da incubadora âncora Biominas, de Belo Horizonte, para a assinatura dos contratos, em que receberão R$120 mil, não reembolsáveis. Na ocasião, a responsável pela Incubadora de Base Tecnológica (IBT), Flávia Ruback, falou sobre a abertura de um novo edital para Incubação de Empresas no Critt e falou também sobre uma outra novidade: a IBT terá um profissional especialmente designado para orientar a gestão dos projetos aprovados no Prime das empresas incubadas no Critt.

 

 O objetivo da palestra foi apontar os caminhos e os recursos necessários para o financiamento e o desenvolvimento de projetos inovadores. Além disso, também foram apontados os elementos para a elaboração de um bom plano de negócios. Segundo Alexandre, existem muitas maneiras para transformar uma idéia em realidade e as pessoas devem se atentar para a vocação e regras das fontes de recursos disponíveis. “Na era do conhecimento, quem não se voltar para a inovação, como força motriz do desenvolvimento pode terminar prisioneiro de um novo pacto colonial”, ressaltou o palestrante.

Aprovados no Prime assinam contrato

Aprovados no Prime assinam contrato

 Flávia destacou também a participação do Critt como um dos seis “networks partners” de Minas Gerais para o programa “Microsoft Sol”, com o objetivo de auxiliar na ampliação e na expansão de empreendimentos, além de contribuir para a competitividade das empresas que desenvolvem softwares. “Trata-se de uma parceria entre a Microsoft e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Esse programa ocorre por meio da concessão de licenças e ferramentas da Microsoft, que irá auxiliar no desenvolvimento dos programas de computadores”, explica ela.

 Outras informações pelo telefone (32) 2102-3435, ramal 226.