Consulta Pública – Reestruturação Curricular

Prezados professores, alunos e técnico-administrativos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF,

Comunicamos que, seguindo o cronograma do trabalho de reestruturação curricular do curso AUR/UFJF, disponibilizamos o documento Projeto Pedagógico do Curso (PPC), Estrutura Curricular e Ementas de disciplinas novas ou modificações de existentes para consulta pública.
O documento foi redigido pelos membros do Colegiado do Curso, que inclui professores representantes de áreas (Representação e Expressão; Teoria e História; Projeto de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo; e Tecnologia), representantes discentes e representante dos funcionários técnico-administrativos. Cada área, por sua vez, conduzida por seu representante, reuniu-se para elaborar suas respectivas contribuições.  A redação de ementas de novas disciplinas ou de modificação de conteúdo de disciplinas existentes contou com a participação dos professores por elas responsáveis e Chefes de Departamentos. Onde não houve um consenso em relação a mudanças até o presente, permanecem as ementas originais, podendo ser revistas mais adiante.
Trata-se de um trabalho longo, desenvolvido com muita dedicação e esforço semanalmente durante dois anos. Existem limitações de diversas naturezas por parte de todos os envolvidos e houve, por diversos motivos, substituição de membros do colegiado durante esse período. Portanto, é o documento que representa o que foi possível realizar e estará em permanente evolução.
Convidamos a todos a fazer suas críticas e contribuições até  26/11/2012, de acordo com as seguintes instruções:
a) As contribuições e críticas somente poderão ser enviadas através do formulário anexo (Formulário de sugestões PPC – AUR).
b) Após o preenchimento do formulário, as contribuições devem ser enviadas para colegiado.arquitetura@ufjf.edu.br
c) Em caso de sugestão de eliminação de algum trecho do PPC, indicá-lo claramente (número do item, página, ou mesmo colar o trecho a ser eliminado).
d) Em caso de sugestão de modificação ou acréscimo, indicar claramente o trecho e acrescentar a redação do novo texto. Não serão consideradas, por email, sugestões não objetivas, reflexões e dúvidas. Caso a contribuição seja dessa natureza, ainda assim caberá, no formulário, uma proposta de redação de novo trecho.
e) Contribuições quanto à grade curricular (nome de disciplina, número de créditos, pré-requisitos, etc.): enviar sugestão de modificação clara e objetiva, explicitando também a(s) justificativa(s) para cada modificação.
f) Contribuições quanto a ementas: mencionar o nome da disciplina, código (quando houver) e acrescentar sua sugestão (conforme itens “c” e “d” acima).

Atenciosamente,
Letícia Zambrano
Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF

Documentos para Consulta:

Projeto Pedagógico do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Anexos:

Anexo I – Estatuto da UFJF

Anexo II – Regulamento Acadêmico

Anexo III – Primeiro Currículo do Curso

Anexo IV – Currículo Vigente

Anexo V – Proposta Matriz Curricular 2012

Anexo VIII – Disciplinas eletivas