Aluna: Júlia d’Almeida Francisquini

51 – Título: “Caracterização e avaliação de indicadores físico-químicos, tecnológicos e de tratamento térmico em doces de leite”

Orientador: Prof. Paulo Henrique Fonseca da Silva (UFJF)

Data: 17/02/2016

Aluna: Juliana França Monteiro de Mendonça

52 – Título: “Detecção de células viáveis de Salmonella spp. e Staphylococcus aureus em queijo de coalho pela técnica de PCR em tempo real”

Orientadora: Profa. Marta Fonseca Martins (EMBRAPA)

Data: 26/02/2016

Aluna: Rosana Fonseca Gonçalves

53 – Título: “Monitoramento do perfil de ácidos graxos do queijo minas padrão enriquecido com CLA durante o processo de maturação”

Orientador: Prof. Marcone Augusto Leal de Oliveira (UFJF)

Data: 01/03/2016

Aluno: Álvaro José Fernandes

54 – Título: “Variáveis microbiológicas e físico-químicas em biodigestores anaeróbios escala piloto alimentados com dejetos de bovinos leiteiros e suínos”

Orientador: Prof. Marcelo Henrique Otênio (EMBRAPA)

Data: 24/03/2016

Aluna: Aurélia Faria Ramos

55 – Título: “Avaliação de aspectos físico-químicos, sensoriais e reológicos de sorvete gourmet elaborado com teor reduzido de lactose”

Orientador: Prof. Luiz Carlos Gonçalves Costa Junior (EPAMIG)

Data: 05/08/2016

Aluno: Alan Campos da Silva

56 – Título: “Desenvolvimento de doce de leite sem adição de sacarose e sem lactose”

Orientador: Prof. Marco Antônio Moreira Furtado (UFJF)

Data: 12/08/2016

Aluno: Marciel Assis de Oliveira

57 – Título: “Diagnóstico sorológico da brucelose bovina no município de Paraíba do Sul-RJ”

Orientador: Prof. Virgílio de Carvalho dos Anjos (UFJF)

Data: 12/08/2016

Aluno: Cláudio Humberto Ferreira da Costa

58 – Título: “Avaliação microestrutural do leite pasteurizado submetido ao teste do álcool visando processamento UHT”

Orientador: Prof. Paulo Henrique Fonseca da Silva (UFJF)

Data: 24/08/2016

Aluna: Juliana Maria Villanova Flisch

59 – Título: “Elaboração do plano de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) do processo de produção do queijo Reino”

Orientadora: Profa. Nívea Maria Vicentini (EMBRAPA)

Data: 24/08/2016

Aluno: Rômulo Tadeu Pace de Assis Lage

60 – Título: “Pesquisa de Mycobacterium bovis, micobactérias não tuberculosas e actinomicetos em queijo minas artesanal na microrregião do Serro em Minas Gerais”

Orientador: Prof. Marcio Roberto Silva (EMBRAPA)

Data: 25/08/2016

Aluno: Jansen Kelis Ferreira Torres

61 – Título: “Caracterização e secagem em spray dryer de leite em pó integral com lactose hidrolisada”

Orientadora: Profa. Renata Golin Bueno Costa (EPAMIG)

Data: 25/08/2016

Aluno: Paulo Henrique Pereira de Moraes

62 – Título: “Caracterização e avaliação do grau de satisfação dos beneficiários do programa Rio Genética como política pública de fomento à atividade leiteira no estado do Rio de Janeiro”

Orientador: Prof. Paulo do Carmo Martins (EMBRAPA)

Data: 26/08/2016

Aluno: Gabriel Gomes Bastos

63 – Título: “Elaboração e estabilidade de bebida láctea acidificada, carbonatada, aromatizada e enriquecida com luteína”

Orientador: Prof. Junio César Jacinto de Paula (EPAMIG)

Data: 26/08/2016

Aluno: Eduardo Corrêa Brito

64 – Título: “Produção intensiva de leite em compost barn: Uma avaliação técnica e econômica sobre a sua viabilidade”

Orientador: Prof. Lorildo Aldo Stock (EMBRAPA)

Data: 29/08/2016