Fechar menu lateral

PROJETO DA EPAMIG ILCT É SELECIONADO PARA PARTICIPAR DE FEIRA INTERNACIONAL

Foto

O projeto “refrigerante do bem”, desenvolvido pela EPAMIG ILCT, foi um dos quatro trabalhos selecionados durante o Inova Minas para participar da Feira Internacional de Inovação e Tecnologia, que acontece de 9 a 13 de novembro no Expominas. A bebida láctea carbonatada acidificada é inédita no mercado, fabricada à base de soro de leite e leite, enriquecida com luteína, que confere mais valor nutricional à bebida em relação a outros produtos, destaca o coordenador do projeto, o pesquisador Junio de Paula.

A pesquisa foi selecionada entre os 40 trabalhos apresentados durante o Inova Minas. Os critérios utilizados foram interação do trabalho com o público presente no evento; planejamento da equipe para manter o estande ativo para visitação; e experiência gerada para o público, com apresentação oral, material de apoio e simulação da pesquisa ao vivo. “Mais de 200 pessoas visitaram o estande para conhecer a bebida láctea carbonatada. A seleção do projeto representa o reconhecimento de nosso trabalho como pesquisadores e a oportunidade de dar maior visibilidade para a pesquisa desenvolvida”, ressalta Junio de Paula.

A Feira Internacional de Inovação e Tecnologia (Finit) é um evento promovido pelo Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) que servirá como uma vitrine para os agentes inovadores nacionais e internacionais. Será de 9 a 13 de novembro no Expominas e vai concentrar três eventos: a Campus Party, a 100 Open Startups e a DemoLatam. Todos as feiras acontecem simultaneamente e devem atrair investidores, estudantes, acadêmicos e demais interessados no tema tecnologia e inovação.