Fechar menu lateral

Confira os cursos do GJ23 e se organize para as inscrições de 1º a 25 de junho

O Global July da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terá sua 6ª edição entre 17 de julho e 11 de agosto, em formato híbrido, com inscrições que estarão abertas de 1º a 25 de junho. O programa que é gratuito e ofertado em diferentes idiomas traz novidades em seu formato. Os cursos presenciais e on-line ocorrerão em momentos diferentes, além da oferta de disciplinas de pós-graduação. Confira a programação completa aqui no site.

CURSOS PRESENCIAIS

Os cursos presenciais serão ministrados em inglês e acontecerão na primeira semana do programa, de 17 a 21 de julho, no Centro de Ciências. Para ser certificado, o estudante precisará participar de todas as atividades daquele dia específico, distribuídas entre as 9h e as 18h. Com este formato condensado de uma inteira jornada dedicada a um tema, o estudante terá a oportunidade de ter um aproveitamento completo de sua participação no Global July.

CURSOS ON-LINE

Do dia 24 de julho ao dia 04 de agosto, ocorrerão os cursos on-line na plataforma Google Classroom. Esses ocorrerão da mesma forma que no ano passado, nas datas e horários disponíveis no site do Global July, em idiomas variados. Para receber o certificado dos cursos on-line, o estudante deverá participar das atividades online e ao final, responder ao formulário online de avaliação do curso.

DISCIPLINAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

A outra novidade diz respeito aos cursos de pós-graduação que serão oferecidos como disciplinas formais para os estudantes de cada programa. As vagas remanescentes poderão ser ocupadas por estudantes de outros programas, estudantes de graduação, TAEs e docentes em geral. As datas, horários e conteúdos desses cursos estarão disponíveis na página do Global July para consulta. Este formato é resultado da parceria firmada com a Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp).

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser realizadas, de 1º a 25 de junho, por formulário online. Cada estudante poderá se inscrever em no máximo quatro cursos, Cada estudante poderá inscrever-se em no máximo quatro cursos, independente da modalidade ou carga horária.