Fechar menu lateral

A Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi) é um setor vinculado à Reitoria da UFJF, cujo objetivo principal é oferecer suporte e propor diretrizes relacionadas à operacionalização da Avaliação da Universidade, conforme previsto na Lei 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Avisos


Diavi faz balanço das avaliações em 2023

Avaliação Avaliação "in loco" Recredenciamento

Em 2023, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu 12 comissões de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Foram 11 avaliações de cursos, considerando reconhecimento e renovação de reconhecimento, e 1 avaliação de recredenciamento institucional.
O balanço das avaliações foi muito positivo para a instituição, visto que

Diavi faz balanço das avaliações em 2023

UFJF se posiciona em 14º lugar no Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE)

Rankings

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) conquistou a 14ª posição no Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE), promovido pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). A divulgação do resultado ocorreu em sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
Além de ser reconhecida como uma das Instituições de Ensino Superior (IES) mais

UFJF se posiciona em 14º lugar no Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE)

Por que é importante participar do Enade?

avisos-antigos Enade Questionário

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023 será aplicado neste domingo (26/11), em todo o Brasil, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio para os estudantes concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao ano I do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
Mas

Por que é importante participar do Enade?

Destaques na UFJF


Localização


Destaques na UFJF