Fechar menu lateral

Atividades e Eventos

Áreas de atuação da Diavi

A Diretoria de Avaliação Institucional baseia suas ações segundo o disposto no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFJF. Para o período de 2016-2020, estão estabelecidas as seguintes metas:

 Questionário de Avaliação da CPA: questionário a ser aplicado a todos os segmentos da UFJF com o objetivo de aferir a percepção sobre a avaliação e sobre as dimensões dessa avaliação na Instituição.

 Avaliação das Atividades Acadêmicas: Instrumento de avaliação a ser aplicado a todos os professores e estudantes da UFJF com o objetivo de avaliar o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

 Ampliar o seu quadro de pessoal para atender a essas novas demandas.

 Consolidar as atividades previstas e implementar novas em consonância com as diretrizes gerais da CONAES e da UFJF;

 Tornar a avaliação na UFJF não só um instrumento de melhoria da qualidade, mas, também, um instrumento norteador da implementação de projetos e de estratégias de gestão.

O setor também possui o Plano Estratégico de Avaliação 2016-2020.

Eventos promovidos pela Diavi

Seminário Enade na UFJF

Reunião anual com as coordenações de cursos dos ciclos Enade para orientações e esclarecimentos sobre o exame. O evento ocorre entre os meses de junho e julho.

Edições anteriores: 2019   –   2018   –   2017

TardEnade

Esclarecimento de dúvidas e interação  com os alunos da UFJF inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O evento ocorre entre os meses de outubro e novembro.

Edições anteriores: 2018   –   2017

Avaliação Própria das Atividades Acadêmicas

Eventos de apresentação e resultados do Módulo / Questionário de Avaliação Discente no SIGA à comunidade acadêmica, prioritariamente discentes e docentes.

Edições anteriores: 2018   –   2017

Seminários sobre Avaliação Institucional

Palestra Avaliação da Educação Superior: conceitos, possibilidades e desafios 2018 – ADIADA

Palestra Avaliações Externas de Curso  GV 2016