Fechar menu lateral

Atividades e Eventos

Áreas de atuação da Diavi

A Diretoria de Avaliação Institucional baseia suas ações segundo o disposto no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFJF. Para o período de 2016-2020, estão estabelecidas as seguintes metas:

 Questionário de Avaliação da CPA: questionário a ser aplicado a todos os segmentos da UFJF com o objetivo de aferir a percepção sobre a avaliação e sobre as dimensões dessa avaliação na Instituição.

 Avaliação das Atividades Acadêmicas: Instrumento de avaliação a ser aplicado a todos os professores e estudantes da UFJF com o objetivo de avaliar o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

 Ampliar o seu quadro de pessoal para atender a essas novas demandas.

 Consolidar as atividades previstas e implementar novas em consonância com as diretrizes gerais da CONAES e da UFJF;

 Tornar a avaliação na UFJF não só um instrumento de melhoria da qualidade, mas, também, um instrumento norteador da implementação de projetos e de estratégias de gestão.

As atribuições da Diavi estão previstas na Portaria nº 842, de 05 de julho de 2017.

O setor também possui o Plano Estratégico de Avaliação 2016-2020.

Eventos promovidos pela Diavi

Seminário de Avaliação Institucional

Seminário de Avaliação Institucional 2019

Edições anteriores: 2018, 2016 (campus JF), 2016 (campus GV)

Oficina Avaliação UFJF para capacitação da Comissão Própria de Avaliação (CPA) 2016

Seminário Enade

Reunião anual com as coordenações de cursos dos ciclos Enade para orientações e esclarecimentos sobre o exame. O evento ocorre entre os meses de junho e julho.

Edições anteriores: 2019   –   2018   –   2017

TardEnade

Esclarecimento de dúvidas e interação  com os alunos da UFJF inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O evento ocorre entre os meses de outubro e novembro.

Edições anteriores: 2018   –   2017

Avaliação Própria das Atividades Acadêmicas

Eventos de apresentação e resultados do Módulo / Questionário de Avaliação Discente no SIGA à comunidade acadêmica, prioritariamente discentes e docentes.

Edições anteriores: 2018   –   2017

Páginas relacionadas