Fechar menu lateral

Avaliação do Ensino Remoto Emergencial (ERE)

 

AVALIAÇÕES DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA UFJF
1ª avaliação (período 2020.1) 2ª avaliação (período 2020.3)
Público participante Estudantes e docentes de graduação e de pós graduação dos cursos presenciais (campi JF e GV)*
Período de aplicação dos questionários 10/12/2020 a 15/01/2021 28/04/2021 a 04/06/2021
Local da aplicação SIGA SIGA
Quantitativo de questões docente 18 46
Quantitativo de questões discente 30 47
Número de participação docente 579 659
Número de participação discente 5699 4593
* A avaliação de disciplinas de estudantes da modalidade à distância (EAD) do período 2020.3 foi realizada através de outro instrumento de avaliação. Os resultados serão divulgados em outubro.

 

————— Semestre 2020.3

 

Relatórios das avaliações do ensino remoto emergencial (ERE) (abre em nova janela)

Avaliação do Ensino Remoto Emergencial – semestre 2020.3 Divulgação inicial dos questionários para a comunidade acadêmica.

 

————— Semestre 2020.1

 

Relatórios da Avaliação Preliminar do ERE período 2020.1 (abre em nova janela)

 

A Diretoria de Avaliação Institucional apresenta os dados coletados na Avaliação do Ensino Remoto Emergencial (ERE) referentes ao período 2020.1. A coleta de dados foi realizada, via SIGA, entre os dias 10 de dezembro de 2020 e 15 de janeiro de 2021, com a participação de estudantes de graduação, pós-graduação e docentes. A pesquisa recolheu informações sobre a participação da comunidade acadêmica, as práticas e recursos pedagógicos adotados, além de impressões sobre a modalidade de ensino desenvolvida após a suspensão das atividades presenciais, em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Está prevista nova avaliação após o término do período 2020.3. As ações avaliativas tem como objetivo fornecer um panorama geral das ações acadêmicas no ensino remoto emergencial da UFJF.

 

CONFIRA TAMBÉM:

Docentes e discentes poderão avaliar ensino remoto na UFJF