Fechar menu lateral

Participe das avaliações

 

A comunidade acadêmica contribui com os processos avaliativos de diversas maneiras:

 

          Avaliação Institucional Interna: Docentes, Discentes, Técnicos-administrativos em educação e representantes da Sociedade Civil integram a Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável por coordenar e articular os processos internos de avaliação. O mandato de cada conselheiro é de 3 (três anos).

          Avaliação Institucional Externa: Todos os atores da instituição devem participar as avaliações institucionais externas, que ocorrem a cada 10 anos, segundo agendamento e condução do INEP. A Diretoria de Avaliação e a CPA organizam as documentações necessárias e fazem a divulgação da visita in loco, geradora do recredenciamento da universidade.

          Avaliação Própria das Atividades Acadêmicas: Discentes e Docentes avaliam as disciplinas ministradas através do Módulo de Avaliação das Atividades Acadêmicas, disponibilizado pelo SIGA, geralmente, no final do semestre letivo. O Questionário está passando por ajustes, em fase final de implantação na UFJF.

          Avaliação Externa de Cursos: Nos cursos que recebem visita in loco para reconhecimento ou renovação de reconhecimento, Docentes, Discentes e Técnicos-administrativos em educação participam de reuniões com as comissões avaliativas onde fazem avaliação da infraestrutura, conteúdo pedagógico e outros serviços oferecidos pela universidade.  Já para os cursos que participam do ENADE, os formandos realizam exame que avalia conhecimentos gerais e específicos da área de formação, e as coordenações conduzem o processo e preenchem o Questionário do Coordenador.

 

Para outras informações sobre Avaliação na UFJF, enviar sugestões, elogios ou sugerir melhorias, favor entrar em Contato com a DIAVI (abre em nova janela).

 

 

Voltar à página inicial.