Fechar menu lateral

Avaliação de estágio probatório docente

O setor de Avaliação e Regulação oferece suporte na aplicação da avaliação do estágio probatório docente, cujo processo é viabilizado pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). Ao final do período avaliativo, são gerados relatórios para análise da coordenação de curso e/ou membros da Comissão de Avaliação designada para tal fim.

Portarias e outras informações sobre avaliação do estágio probatório docente estão no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) (abre em nova janela).

 

Quem participa da avaliação do docente em estágio probatório?

 

• Coordenações de cursos e/ou membros da Comissão de Avaliação designada para tal fim:  encaminham as informações necessárias para a operacionalização do processo no SIGA e comunicam às/aos discentes quanto a sua participação, datas e objetivos da ação;

• Discentes que cursaram disciplinas oferecidas pela/pelo docente no período de avaliação: acessam o questionário através do SIGA no período avaliativo. A participação é voluntária. Em caso de dúvidas, consultar a coordenação de curso;

• Setor de Avaliação e Regulação: realiza a operacionalização do questionário no SIGA e gera relatórios com os dados coletados.

 

ATENÇÃO: Os professores em avaliação de estágio probatório acompanham o processo por meio da coordenação de curso e/ou responsáveis pela ação.

 

Como solicitar o lançamento da avaliação docente em estágio probatório?

 

A coordenação de curso e/ou demais responsáveis pela ação devem encaminhar, para o e-mail secretaria.avaliacao@ufjf.br, a solicitação com os seguintes dados:

 

• Nome e Siape do docente a ser avaliado;

• Lista de disciplina(s) ministrada(s) e os períodos que serão utilizadas como base para a avaliação do docente em estágio probatório, observando que a avaliação só pode ser lançada para turmas que estejam fechadas;

• Datas de início e fim da avaliação;

• O questionário a ser aplicado, considerando que as respostas são do tipo de 1 a 5, sendo: 1 – Discordo totalmente / 2 – Discordo parcialmente / 3 – Não concordo e nem discordo / 4 – Concordo parcialmente/ 5 – Concordo totalmente.

 

ATENÇÃO: O pedido precisa ser feito com uma antecedência mínima de 7 (sete) dias do início do processo avaliativo. Para que seja lançado no SIGA, é fundamental que a(s) disciplina(s) ministrada(s) pela/pelo docente avaliada(o) já esteja(m) encerrada(s) no sistema.

 

Findada a avaliação, o setor de Avaliação e Regulação fornecerá, em 15 dias, o relatório de respostas e o arquivo com os dados brutos coletados, garantido o sigilo dos respondentes.

 

Outras informações: Procedimento de Avaliação docente em estágio probatório.

 

Voltar à página inicial