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Instruções para Qualificação

Procedimentos

O aluno deverá entregar na secretaria, com antecedência mínima de 15 dias da data da qualificação, até o final do 3º período, a seguinte documentação preenchida:

1) Requerimento de solicitação de Exame de Qualificação;
2) Ata de Qualificação;
3) Declaração de participação em banca de Qualificação para ser entregue a cada membro que participar da Banca do Exame de Qualificação (quantas vias necessárias, uma para cada membro).

O aluno deverá entregar aos membros da banca o Relatório de Qualificação (anexado abaixo).
Não será preciso deixar cópia do Relatório na secretaria.
O Requerimento, a Ata e a Declaração também estão disponíveis abaixo.

 

Procedimentos a serem tomados durante a pandemia:

Os procedimentos a seguir devem ser efetuados com antecedência de 15 dias da data da qualificação.

  • O aluno envia para o e-mail ppg.acl@ufjf.edu.br os seguinte documentos:
    •  Requerimento de solicitação de exame de qualificação devidamente preenchido;
    • Declaração de participação em banca de qualificação devidamente preenchida para que a secretaria coloque a assinatura da coordenação e a retorne ao aluno;
    • Declaração de concordância (do aluno) para banca remota.
  • Deverá ser informado no e-mail  por qual sala virtual irá ocorrer a banca de qualificação, google meet ou SIGA.

 

O orientador deverá optar por um dos processos especificados a seguir:

Para qualificações pelo Google Meet:

  • O próprio orientador deverá fazer o agendamento da videoconferência pelo google meet, enviando o link de acesso à sala a todos os membros da banca inclusive para o discente;
  • A qualificação deverá obrigatoriamente ser gravada e enviada ao e-mail do PPG ao final da banca;

Para qualificações pelo sistema da UFJF/SIGA

Junto com a documentação inicial encaminhada ao PPG pelo aluno (Requerimento de solicitação de exame de qualificação, Declaração de participação em banda de qualificação e Declaração de concordância para banca remota) deverá constar ainda:

  • Nome e e-mail de todos os membros da banca e do discente (especificar com o título de orientador, membro interno e membro externo);
  • Título da qualificação, data e hora;

Após esse procedimento a secretaria envia e-mail para a PROPP pelo endereço: bancas.propp@ufjf.edu.br solicitando o agendamento de webconferência.

O link e demais orientações para acesso na webconferência será enviado pela PROPP ao presidente da banca e ao aluno.

 

Durante a qualificação:

ata de exame de qualificação deve permanecer com o orientador para as devidas assinaturas após a realização da banca.

 

Após a qualificação:

  • O aluno envia ao e-mail dos membros da banca a Declaração de participação em banca de qualificação.
  • Deve ser enviado ao e-mail do PPG a ata com as devidas assinaturas.
  • Se a qualificação ocorreu pelo google meet o orientador deverá enviar a gravação para o e-mail do PPG: ppg.acl@ufjf.edu.br, para que a secretaria a encaminhe à PROPP.

 

OBS.:

1. A declaração de concordância do discente é requisito obrigatório para a realização da banca de forma virtual, conforme Resolução nº 01/2020 – CSPP (formato.pdf)

2. A PROPP orienta a colocar no campo do local de realização da qualificação: “por webconferência, conforme Resolução nº 001/2020-CSPP”.

3. A assinatura da ata, inclusive pelo discente, e do termo de aprovação pelos membros da banca deve ocorrer por uma das formas prevista pelo §1º do art. 5º do anexo à Resolução nº 04/2016 CSPP (formato.pdf).

 

Documentos:

Relatório de Qualificação (modelo) (formato.pdf, tamanho 5,16 KB)

Requerimento de solicitação de exame de qualificação (formato.docx, tamanho 462 KB)

Ata de exame de qualificação (formato.docx, tamanho 459 KB)

Declaração de participação em banca de qualificação (formato.docx, tamanho 459 KB)

Declaração de concordância de banca remota (formato.docx, tamanho 457 KB)

 

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