Fechar menu lateral

Instruções para Qualificação

Procedimentos

O aluno deverá entregar na secretaria, com antecedência mínima de 15 dias da data da qualificação, até o final do 3º período, a seguinte documentação preenchida:

1) Requerimento de solicitação de Exame de Qualificação;
2) Ata de Qualificação;
3) Declaração de participação em banca de Qualificação para ser entregue a cada membro que participar da Banca do Exame de Qualificação (quantas vias necessárias, uma para cada membro).

O aluno deverá entregar aos membros da banca o Relatório de Qualificação (anexado abaixo).
Não será preciso deixar cópia do Relatório na secretaria.
O Requerimento, a Ata e a Declaração também estão disponíveis abaixo.

 

Procedimentos a serem tomados durante a pandemia:

Os procedimentos a seguir devem ser efetuados com antecedência de 15 dias da data da qualificação.

 

  • O aluno envia para o e-mail ppg.acl@ufjf.edu.br o Requerimento de solicitação de exame de qualificação devidamente preenchido;
  • O aluno envia para e-mail ppg.acl@ufjf.edu.br a Declaração de participação em banca de qualificação devidamente preenchida para que a secretaria coloque a assinatura da coordenação e a retorne ao aluno;

 

O e-mail deve conter ainda:

  • Nome e e-mail de todos os membros da banca e do discente (especificar com o título de orientador, membro interno e membro externo);
  • Título da qualificação, data e hora;
  • Declaração de concordância do aluno para banca remota;

 

Após esse procedimento a secretaria envia e-mail para a PROPP pelo endereço: bancas.propp@ufjf.edu.br solicitando o agendamento de webconferência.

O link e demais orientações para acesso na webconferência será enviado pela PROPP ao presidente da banca e ao aluno.

 

Durante a qualificação a ata de exame de qualificação deve permanecer com o orientador para as devidas assinaturas após a realização da banca.

 

Após a qualificação:

  • O aluno envia ao e-mail dos membros da banca a Declaração de participação em banca de qualificação.
  • Deve ser enviado ao e-mail do PPG a ata com as devidas assinaturas.

 

OBS.:

1. A declaração de concordância do discente é requisito obrigatório para a realização da banca de forma virtual, conforme Resolução nº 01/2020 – CSPP (formato.pdf)

2. Estamos orientando a colocar no campo do local de realização da qualificação: “por webconferência, conforme Resolução nº 001/2020-CSPP”.

3. A assinatura da ata, inclusive pelo discente, e do termo de aprovação pelos membros da banca deve ocorrer por uma das formas prevista pelo §1º do art. 5º do anexo à Resolução nº 04/2016 CSPP (formato.pdf).

 

Documentos:

Relatório de Qualificação (modelo) (formato.pdf, tamanho 5,16 KB)

Requerimento de solicitação de exame de qualificação (formato.docx, tamanho 462 KB)

Ata de exame de qualificação (formato.docx, tamanho 459 KB)

Declaração de participação em banca de qualificação (formato.docx, tamanho 459 KB)

Declaração de concordância de banca remota (formato.docx, tamanho 457 KB)

 

Voltar para Área do Aluno