Gilton Monteiro dos Santos Junior – Colaborador

Graduado em Artes pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Mestre em Artes pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Doutor em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Realizou Estágio pós-doutoral em Artes pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro com a pesquisa intitulada “As margens do contemporâneo: a relação entre arte e instituições de arte em Hélio Oiticica e Cildo Meireles”.

Atualmente é bolsista PNPD do Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens do Instituto de Artes da Universidade Federal de Juiz de Fora, onde desenvolve a pesquisa “Depois do Contemporâneo a questão do experimentalismo nas póeticas de Ricardo Basbaum e Nuno Ramos”.

Lattes (abre em nova janela)

e-mail:  gmonsanjr@gmail.com