Eventos 2019

Palestra: O Museu como Curador: exibição, coleção recoleção. Professor Emerson Dionísio Gomes de Oliveira (Instituto de Artes da UNB)

Minicurso: Escrita acadêmica – entre a produtividade e a criatividade. Camila Rezende (egressa do PPGACL)

Workshop: Laboratório de Criação. Prof. Ian Guest no Fórum de Compositores da UFJF

SPACL: VI Seminário de Pesquisa em Artes, Cultura e Linguagens

Global July: Curso – Ser modernos. Los géneros del arte entre Europa y América Latina siglos XIX y XX. Professora Dra. María Isabel Baldasarre (Universidad Nacional de San Martín – Argentina)

Minicurso: Arte e gênero entre genealogias, corpos privados e espaços públicos. Professora Maria Antonietta Trasforini (Universidade de Ferrara /Itália)

Palestra: Internacionalização acadêmica sobre oportunidades de estudo na Alemanha. Professora Marta Castello Branco (PPGACL)

Minicurso: O corpo fala a língua gênero: normas, variações e agramaticalidades. Adriana Baggio (UTFPR)

Projeto: Minas é Cinema – encontro de pesquisadores em histórias de cinemas de MG

Palestra: International Master in Cinema Studies – IMACS. Oliver Fahle (Alemanha)

Palestra: Luto Mania: vestuário e etiqueta de luto no século XIX. Juliana Schmitt (pós-doc PPGACL)

Palestra: Pesquisas no campo artístico e compromisso social: para quem pesquisamos? Rodrigo Vivas (UFMG)