Mais de 34 mil estudantes se preparam para realizar as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) nos dias 3 e 4 de dezembro. Os candidatos devem ficar atentos aos horários, pois os portões de acesso ao locais de prova serão fechados, impreterivelmente, às 13h.

O vestibular seriado acontece em cinco cidades: Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e em Volta Redonda. Confira as principais informações:

Pode e não pode: como se planejar para o Pism

Com a aproximação do Pism, os mais 34 mil candidatos se preparam, não apenas para as provas, mas para seguir os protocolos exigidos no edital. As principais dúvidas foram reunidas pelo Portal da UFJF para garantir que todos concluam o processo sem imprevistos. Não seja o atrasado do Pism!

Mais de 300 estudantes terão atendimento especializado no Pism

Para promover a equidade no acesso ao ensino superior, o Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) realiza, durante as provas do Pism, ações de apoio aos inscritos que possuem, comprovadamente, alguma deficiência ou condição que requer cuidados especiais. Além da atuação no atendimento especializado, o Núcleo também retorna com as atividades de acolhimento aos acompanhantes dos estudantes para um momento de troca de experiências.

Reunião com autoridades locais define esquemas operacionais para o Pism

Representantes da UFJF se reuniram com autoridades locais para organizar as mobilizações necessárias para a realização das provas do Pism. A reunião contou com a presença da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), da Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra), da Diretoria de Imagem Institucional, da Central de Atendimento (CAT), das coordenações de Vigilância e Transporte, todos da UFJF; além de representantes da Polícia Militar (PM), dos Bombeiros e das secretarias de Mobilidade Urbana (antiga Settra) e de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

UFJF divulga a relação de candidato por vaga do Pism

A UFJF disponibilizou a relação de candidato por vaga do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Nesta edição, cerca de 6.400 estudantes disputam as 2.253 vagas oferecidas em Juiz de Fora e em Governador Valadares.

Mais concorridos por grupo

Grupo A: Psicologia, com 14 candidatos por vaga.

Grupo B: Enfermagem , 24,5 candidatos por vaga.

Grupo C: Ciências da Computação Integral, com 18,67 candidatos por vaga.

Grupo D: Ciência da Computação Integral e Enfermagem, 7 candidatos por vaga

Grupo E: Psicologia com 23 candidatos por vaga.

UFJF divulga comprovante definitivo de inscrição do Pism

O Pism reúne mais de 34 mil inscritos, sendo cerca de 19 mil em Juiz de Fora, e outros 15 mil nas demais cidades. É necessário observar com atenção o local de provas, que podem ser conferidos no comprovante definitivo de inscrição, na Área do Candidato.

Outras informações: copese@ufjf.br

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf