Atualizada às 17h23 do dia 8 de novembro

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disponibilizou nesta terça-feira, 8, a relação de candidato por vaga do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Nesta edição, cerca de 6.400 estudantes disputam as 2.253 vagas oferecidas em Juiz de Fora e em Governador Valadares. As provas acontecem nos dias 3 e 4 de dezembro em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

Conheça a relação candidato/vaga do Pism.

Enfermagem é o mais concorrido em Juiz de Fora
O curso de Enfermagem, no grupo B, destinado a candidatos de escola pública que não se declaram negros, pardos ou indígenas e têm renda inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, apresentou a maior relação candidatos por vaga: 24,5. No grupo E, direcionado para pessoas que completaram o ensino médio em escola pública, Psicologia apresentou a segunda maior relação, 23 candidatos por vaga.

Medicina é o mais concorrido em Governador Valadares
No campus de Governador Valadares, o curso de Medicina tem as três maiores concorrências do Pism 2023. No grupo E, a relação é de 19,72 candidatos por vaga; na ampla concorrência – grupo C -, são 14,67 por vaga. Já no grupo B a concorrência cai para 9,75 por vaga.

Mais concorridos por grupo
Grupo A: Psicologia, com 14 candidatos por vaga.
Grupo B: Enfermagem , 24,5 candidatos por vaga.
Grupo C: Ciências da Computação Integral, com 18,67 candidatos por vaga.
Grupo D: Ciência da Computação Integral e Enfermagem, 7 candidatos por vaga
Grupo E: Psicologia com 23 candidatos por vaga.

Todos os cursos mais concorridos por grupo estão no campus Juiz de Fora.

Entenda o sistema de cotas no Pism.

UFJF divulga comprovante definitivo de inscrição do Pism nesta 3ª feira
A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da UFJF divulga nesta terça-feira, 8, a partir das 15h, o comprovante definitivo de inscrição para os candidatos do Pism. No documento, disponível na Área do Candidato, é possível conferir a confirmação da inscrição no processo seletivo, os dados do estudante e o local de prova. Clique aqui para saber mais.

Outras informações:
copese@ufjf.br
Relação candidato/vaga do Pism

Acompanhe a UFJF nas redes sociais:
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf