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O TCC


 

Manual de Elaboração do TCC do Departamento de Administração da UFJF-GV

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma atividade acadêmica orientada, que desenvolve de modo sistemático um tema específico, não necessariamente inédito, registrado por escrito ou por meio de diferentes linguagens, de modo a revelar revisão bibliográfica, reflexão, interpretação e rigor técnico-científico e artístico, quando couber (Resolução CONGRAD Nº. 02/2004). O TCC consistirá em um dos componentes obrigatórios da estrutura curricular do curso, apesar de ser um componente opcional nas diretrizes do Conselho Nacional de Educação. A decisão do curso de considerá-lo como componente obrigatório fundamenta-se:

  • Na obtenção de um profissional com maior capacidade de investigação e de argumentação;
  • No estímulo ao interesse dos graduandos pela pesquisa científica;
  • No fortalecimento da área acadêmica como um campo de trabalho profícuo para o administrador;
  • No estímulo à pós-graduação, que exigirá do discente, experiência com a pesquisa e com a produção científica.

A regulamentação para elaboração do TCC, bem como os critérios de avaliação estão contemplados em regulamentação interna do Departamento de Ciências Administrativas do campus avançado de Governador Valadares.

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