- Início
- Departamento
- Curso
- Espaço do Aluno
- TCC
- Estágio
UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
COORDENAÇÃO DOS PROGRAMAS DE GRADUAÇÃO
EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA GRADUAÇÃO / 2023
DISCIPLINA: CAD040GV – Administração Mercadológica III
O Departamento de Administração da Unidade Governador Valadares faz público o processo de seleção para o Programa de Monitoria (Ano letivo:2023) da(s) disciplina(s) acima indicadas, para preenchimento de 1 vaga(s) para monitores bolsistas e de 0 vaga(s) para monitores voluntários, de acordo com as Resolução nº 123/2016 do Conselho Setorial de Graduação.
NORMAS DO PROGRAMA
Caso o bolsista ou voluntário comece a atuar no segundo semestre letivo, deverá ser encaminhado para a PROGRAD o termo de compromisso. Se o projeto do orientador for aprovado no Edital do ano seguinte, o monitor poderá ser reconduzido, assinalando-se a opção recondução no Termo de Compromisso a ser enviado à PROGRAD.
INSCRIÇÃO
Poderão inscrever-se os candidatos que atenderem aos seguintes critérios:
1 – Estar regularmente matriculado em Curso de Administração;
2 – Ter disponibilidade de 6 horas semanais, conforme estabelecido no Projeto e no Edital de Seleção;
3 – Estar aprovado na disciplina CAD040GV – Administração Mercadológica III.
4 – Para inscrever-se, o aluno interessado deve:
a) Conhecer a resolução No 123/2016 do Conselho Setorial de Graduação que regulamenta o programa de monitoria
b) Preencher corretamente o formulário de inscrição disponível no link: https://forms.gle/7eJXZjsDqN13LyAM7
Em caso de dúvida, o candidato(a) poderá entrar em contato com a professora responsável pela disciplina através do e-mail: stela.correa@ufjf.br
VIGÊNCIA DO EDITAL
O edital terá vigência de 1 semestre letivo prorrogada automaticamente por mais 1 semestre na ausência de novo edital.
PROCESSO DE SELEÇÃO
A seleção constará de:
1- Prova de conhecimentos que verse sobre pontos do programa da(s) disciplina(s) objeto da monitoria, sendo eles:
a) A pesquisa de marketing nas decisões gerenciais.
b) Problema de pesquisa e problema gerencial de marketing.
c) Tipos de pesquisas de marketing.
d) Tipos de dados.
e) Métodos exploratórios-qualitativos de pesquisa.
f) Procedimentos na coleta de dados qualitativos.
g) Análise de dados qualitativos (análise de conteúdo)
h) Pesquisa descritiva-quantitativa.
i) Mensuração e escalonamento
j) Amostragem
k) Análise de dados quantitativos
l) Erros amostrais e não amostrais
A prova será escrita e presencial
Data: 25/04/2023 (3a. feira)
Horário: De 15h às 16h30
Local: A ser divulgado por e-mail
Fique atento para informar o seu e-mail corretamente no formulário de inscrição!
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
a) Disponibilidade de horário.
b) Maior nota de aproveitamento na disciplina objeto da seleção.
c) Maior IRA.
DATAS E PRAZOS
INSCRIÇÃO:
PERÍODO: 18/04/2023 a 23/04/2023
ENDEREÇO ELETRÔNICO: https://forms.gle/7eJXZjsDqN13LyAM7
SELEÇÃO – PROVA :
DATA/HORÁRIO: 25/04/2023, de 15:00h às 16:30 h
ENDEREÇO ELETRÔNICO ou LOCAL: A ser indicado por e-mail através do endereço informado pelo (a) candidato (a) no ato da inscrição
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO:
DATA/HORÁRIO: 26/04/2023, até às 17:00h
ENDEREÇO ELETRÔNICO ou LOCAL: A ser indicado por e-mail através do endereço informado pelo (a) candidato (a) no ato da inscrição
Governador Valadares 18 de abril de 2023.
Nathalia Carvalho Moreira
Chefe do Departamento
Stela Cristina Hott Corrêa
Professora Orientadora