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Edital: Monitoria – Administração Mercadológica II


UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
COORDENAÇÃO DOS PROGRAMAS DE GRADUAÇÃO
EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA GRADUAÇÃO / 2023

DISCIPLINA: Administração Mercadológica II

O Departamento de Administração da Unidade Instituto de Ciências Sociais Aplicadas faz público o processo de seleção para o Programa de Monitoria (Ano letivo: 2023) da(s) disciplina(s) acima indicadas, para preenchimento de 1 vaga para monitor bolsista e de 0 vaga(s) para monitores voluntários, de acordo com as Resolução nº 123/2016 do Conselho Setorial de Graduação.

NORMAS DO PROGRAMA
• Este Edital terá duração de um semestre letivo, podendo ser prorrogado por mais um semestre letivo. A partir do momento em que for aberto novo Edital de Seleção, o anterior perderá a validade.

• Conforme Resolução Nº 123/2016 no seu artigo 14, o regime de participação do monitor é 12 (doze) horas semanais de atividades, de acordo com o projeto.

• Conforme Resolução Nº 123/2016 no seu artigo 19 §1, o candidato que não for aprovado na disciplina ou no conjunto de disciplinas objeto do edital de Monitoria será automaticamente eliminado do processo seletivo.

• A lista de inscrição poderá ser online, desde que seja utilizada uma ferramenta que gere um relatório com os nomes de todos os inscritos.

• Só poderão ser chamados os alunos que constam na lista de classificação. Após todos serem chamados, deverá ser aberto um novo Edital de Seleção para que se ocupe a vaga existente (bolsista ou voluntário).

• Obrigatoriamente a ordem de classificação deverá ser seguida. Caso o aluno não tenha interesse pela vaga, deverá ser encaminhada uma declaração de desistência para que o próximo classificado a assuma.

• Os processos que chegarem à Coordenação dos Programas de Graduação-PROGRAD com pendências serão devolvidos às unidades acadêmicas. Os bolsistas e voluntários somente serão incluídos no SIGA após a resolução das pendências.

• O pagamento das bolsas de monitoria ocorrerá apenas nos meses coincidentes com os períodos de aula, conforme calendário acadêmico da Graduação, ou seja, não haverá pagamento de bolsas relativo ao período de férias.

• O pagamento de cada mês será proporcional à frequência apurada pelo professor orientador e é efetuado até o décimo dia útil do mês seguinte. É de responsabilidade do professor orientador informar o número de horas efetivamente trabalhado pelo monitor (24 horas para o regime de 6 horas semanais ou 48 horas para o regime de 12 horas semanais, no caso de frequência integral).

• A recondução ocorre apenas uma vez. Se o bolsista ou voluntário começou no projeto pela primeira vez no início do ano letivo, poderá ser reconduzido automaticamente para mais um semestre, sendo dispensável o envio do termo de compromisso.

Caso o bolsista ou voluntário comece a atuar no segundo semestre letivo, deverá ser encaminhado para a PROGRAD o termo de compromisso. Se o projeto do orientador for aprovado no Edital do ano seguinte, o monitor poderá ser reconduzido, assinalando-se a opção recondução no Termo de Compromisso a ser enviado à PROGRAD.

INSCRIÇÃO
Poderão inscrever-se os candidatos que atenderem aos seguintes critérios:
1 – Estar regularmente matriculado em Curso de Graduação em Administração;
2 – Ter disponibilidade de 12 horas semanais, conforme estabelecido no Projeto e no Edital de Seleção;
3 – Estar aprovado na disciplina CAD033GV – Administração Mercadológica II.
4 – Para inscrever-se, o aluno interessado deve:
a) Conhecer a resolução No. 123/2016 do Conselho Setorial de Graduação que regulamenta o programa de monitoria.
b) Preencher corretamente o formulário de inscrição disponível no link: https://forms.gle/yh3Tby7ZFGPxY7St8
Em caso de dúvida, o candidato(a) poderá entrar em contato como a professora responsável pela disciplina através do
e-mail: stela.correa@ufjf.br

PROCESSO DE SELEÇÃO
A seleção constará de:
1- Prova de conhecimentos que verse sobre pontos do programa da(s) disciplina(s) objeto da monitoria, sendo eles:
a) Posicionamento de marca; Branding; Relacionamento consumidor-marca; Reputação e hipocrisia da marca.
b) Decisões de produto e serviços.
c) Estratégias digitais de marketing.
d) Comunicação de marketing.
e) Canais de marketing e trade marketing.
f) Decisões de preço.
g) Plano de marketing.

A prova será escrita e presencial
Data: 20/04/2023 (5a. feira)
Horário: De 15h às 16h30
Local: A ser divulgado por e-mail
Fique atento para informar o seu e-mail corretamente no formulário de inscrição!

2 – Critério(s) de desempate:
a) Disponibilidade de horário.
b) Maior nota de aproveitamento na disciplina objeto da seleção.
c) Maior IRA.

RESUMO DE DATAS E PRAZOS

INSCRIÇÃO:
PERÍODO: 13/04/2023 a 18/04/2023
ENDEREÇO ELETRÔNICO: Link de inscrição (https://forms.gle/yh3Tby7ZFGPxY7St8)

SELEÇÃO – PROVA:
DATA/HORÁRIO: 20/04/2023 – 5a feira, de 15h às 16:30 horas
LOCAL: A ser indicado por e-mail através do endereço informado pelo (a) candidato (a) no ato da inscrição.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO:
DATA/HORÁRIO: 24/04/2023 – 2a feira – até às 17h.
ENDEREÇO ELETRÔNICO: A ser indicado por e-mail através do endereço informado pelo (a) candidato (a) no ato da inscrição.

Governador Valadares 13 de abril de 2023.

Nathalia Carvalho Moreira
Chefe do Departamento

Stela Cristina Hott Corrêa
Professora Orientadora