Fechar menu lateral

Edital: Monitoria – Administração Mercadológica I


UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
COORDENAÇÃO DOS PROGRAMAS DE GRADUAÇÃO
EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA GRADUAÇÃO / 2023

DISCIPLINA: Administração Mercadológica I

O Departamento de Administração da Unidade Governador Valadares faz público o processo de seleção para o Programa de Monitoria (Ano letivo:2023) da(s) disciplina(s) acima indicadas, para preenchimento de 1 vaga(s) para monitores bolsistas e de 0 vaga(s) para monitores voluntários, de acordo com as Resolução nº 123/2016 do Conselho Setorial de Graduação.

NORMAS DO PROGRAMA
• Este Edital terá duração de um semestre letivo, podendo ser prorrogado por mais um semestre letivo. A partir do momento em que for aberto novo Edital de Seleção, o anterior perderá a validade.

• Conforme Resolução Nº 123/2016 no seu artigo 14, o regime de participação do monitor é 12 (doze) horas semanais de atividades, de acordo com o projeto.

• Conforme Resolução Nº 123/2016 no seu artigo 19 §1, o candidato que não for aprovado na disciplina ou no conjunto de disciplinas objeto do edital de Monitoria será automaticamente eliminado do processo seletivo.

• A lista de inscrição poderá ser online, desde que seja utilizada uma ferramenta que gere um relatório com os nomes de todos os inscritos.

• Só poderão ser chamados os alunos que constam na lista de classificação. Após todos serem chamados, deverá ser aberto um novo Edital de Seleção para que se ocupe a vaga existente (bolsista ou voluntário).

• Obrigatoriamente a ordem de classificação deverá ser seguida. Caso o aluno não tenha interesse pela vaga, deverá ser encaminhada uma declaração de desistência para que o próximo classificado a assuma.

• Os processos que chegarem à Coordenação dos Programas de Graduação-PROGRAD com pendências serão devolvidos às unidades acadêmicas. Os bolsistas e voluntários somente serão incluídos no SIGA após a resolução das pendências.

• O pagamento das bolsas de monitoria ocorrerá apenas nos meses coincidentes com os períodos de aula, conforme calendário acadêmico da Graduação, ou seja, não haverá pagamento de bolsas relativo ao período de férias.

• O pagamento de cada mês será proporcional à frequência apurada pelo professor orientador e é efetuado até o décimo dia útil do mês seguinte. É de responsabilidade do professor orientador informar o número de horas efetivamente trabalhado pelo monitor (24 horas para o regime de 6 horas semanais ou 48 horas para o regime de 12 horas semanais, no caso de frequência integral).

• A recondução ocorre apenas uma vez. Se o bolsista ou voluntário começou no projeto pela primeira vez no início do ano letivo, poderá ser reconduzido automaticamente para mais um semestre, sendo dispensável o envio do termo de compromisso.

Caso o bolsista ou voluntário comece a atuar no segundo semestre letivo, deverá ser encaminhado para a PROGRAD o termo de compromisso. Se o projeto do orientador for aprovado no Edital do ano seguinte, o monitor poderá ser reconduzido, assinalando-se a opção recondução no Termo de Compromisso a ser enviado à PROGRAD.

INSCRIÇÃO
Poderão inscrever-se os candidatos que atenderem aos seguintes critérios:
1 – Estar regularmente matriculado em Curso de Administração;
2 – Ter disponibilidade de 12 horas semanais, para a disciplina CAD011GV – Administração Mercadológica I (1 vaga), respectivamente;
3 – Estar aprovado nas disciplinas que for concorrer à monitoria: CAD011GV – Administração Mercadológica I.
4 – Para inscrever-se, o aluno interessado deve: preencher corretamente o formulário eletrônico de inscrição.

PROCESSO DE SELEÇÃO
A seleção constará de:
1- Prova de conhecimentos que verse sobre pontos do programa da(s) disciplina(s) objeto da monitoria, sendo eles:

a. Disciplina: Administração Mercadológica (CAD011GV): Conceitos de marketing e de administração de marketing. Evolução das teorias de marketing. Entrega de valor e fidelização de clientes. Ambiente de marketing. Planejamento estratégico. Estratégias de marketing e plano de marketing. Composto Mercadológico. Mercado consumidor e comportamento de compra do consumidor individual. Segmentação de mercado. Mercados organizacionais e comportamento de compra do consumidor organizacional. Administração das informações de marketing.

A correção da prova levará em consideração coesão, coerência, e domínio do conteúdo. A banca examinadora consignará notas de 0 a 100 pontos, sendo 70 pontos a nota mínima para passar para próxima etapa.

Critério(s) de desempate: nota de aproveitamento na disciplina.

A ordem de classificação será decrescente, considerando a nota da etapa única prova de conhecimentos.

RESUMO DE DATAS E PRAZOS

INSCRIÇÃO:
PERÍODO: 05/04/2023 a 12/04/2023, às 16 h
ENDEREÇO ELETRÔNICO: Link de inscrição (https://forms.gle/mXexr4EszaJDJfVSA)

SELEÇÃO:
DATA/HORÁRIO: 13/04/2023, às 15:30 horas
LOCAL: Sala a confirmar por email.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO:
DATA/HORÁRIO: 14/04/2023
ENDEREÇO ELETRÔNICO: Resultado da seleção (https://forms.gle/1TxkE17CZAtNFr9m6)

Governador Valadares 05 de abril de 2023.

Nathalia Carvalho Moreira
Chefe do Departamento

Solange Riveli de Oliveira
Professora Orientadora