Relatório Monitoramento e Avaliação do Ensino Remoto (ERE) – 2020

Prezados(as) discentes e docentes,

O Curso de Administração divulga os resultados obtidos pelo levantamento do instrumento de Monitoramento e Avaliação do Ensino Remoto (ERE) em 2020.

O objetivo desta pesquisa foi avaliar o desenvolvimento do Ensino Remoto Emergencial dos alunos do Curso de Administração, ofertado temporariamente diante das medidas de prevenção adotadas em função da pandemia da Covid-19, contribuindo para solucionar eventuais problemas e implementar melhorias.

A avaliação contemplou questões como principais dificuldades, volume de atividades, avaliação e controle de frequência, acesso e inclusão digital, qualidade das atividades pedagógicas realizadas, ferramentas utilizadas, plataforma de ensino, suporte da instituição, entre diversas outras questões, incluindo aspectos relacionados a saúde e assistência estudantil.

Ao todo, 77 estudantes responderam aos questionários. Em termos percentuais, a consulta alcançou uma taxa de resposta de 27,3% entre os estudantes. O questionário foi elaborado e aplicados utilizando a ferramenta Google Forms.

Esperamos que os feedbacks fornecidos auxiliem os docentes no processo de melhoria de suas disciplinas de modo a inspirar, motivar e desenvolver uma melhor performance cognitiva junto aos alunos neste momento de grandes desafios.

Confira apresentação resumida dos resultados clicando Apresentação Relatório Monitoramento ERE – 2020.

Confira o relatório completo clicando Relatório Monitoramento ERE – 2020.