DOUTORADO 2018
NOME | ORIENTADOR | TÍTULO | |||||||
Marcos Vinícius Amaral Ribeiro | Sônia Maria Clareto | Corpo-criação: ressonâncias entre dança e a aprendizagem | |||||||
Marta Elaine de Oliveira | Sonia Maria Clareto | Aprender enquanto Travessia: Entre banalidades e formações e
matemáticas e línguas e peles e escritas…uma vida |
|||||||
Rita de Cássia de Araújo Almeida | Ilka Schapper Santos | O TDAH Interroga a Educação: Fracasso escolar ou sucesso do sujeito? | |||||||
Ana Lucia Werneck Veiga | Adriana Rocha Bruno | “Eu não brinco na hora de lição”: narrativas sobre os sentidos
produzidos por crianças em três escolas ‘transformadoras’ no Brasil e em Portugal |
|||||||
Cristiane Elvira de Assis Oliveira | Luciana Pacheco Marques | Conversas com Jovens sobre os Tempos Escolares no IF Sudeste MG,
Campus Juiz de Fora |
|||||||
Gisele Francisca da Silva Carvalho | André Silva Martins | A configuração do trabalho docente em face às contrarreformas da
educação: um estudo sobre os professores da rede estadual de Minas Gerais em São João del-Rei |
|||||||
Mathusalam Pantevis Suarez | Jader Janer Moreira Lopes | Coitado menino está doente! Relación de los niños con “ser extranjero” | |||||||
Monica de Carvalho Teixeira | Jader Janer Moreira Lopes | “Mas podia ter coentro”: crianças migrantes e trajetórias que se encontram … | |||||||
Luciana Castro Oliveira Machado | Beatriz de Basto Teixeira | O Professor Formador no PNAC: Formação, Experiência e Atuação | |||||||