Fechar menu lateral

Teses defendidas em 2018

DOUTORADO 2018

 

 

NOME ORIENTADOR TÍTULO
Ana Lucia Werneck Veiga Adriana Rocha Bruno “Eu não brinco na hora de lição”: narrativas sobre os sentidos produzidos por crianças em três escolas ‘transformadoras’ no Brasil e em Portugal
Cristiane Elvira de Assis Oliveira Luciana Pacheco Marques Conversas com Jovens sobre os Tempos Escolares no IF Sudeste MG, Campus Juiz de Fora
Gisele Francisca da Silva Carvalho André Silva Martins A configuração do trabalho docente em face às contrarreformas da educação: um estudo sobre os professores da rede estadual de Minas Gerais em São João del-Rei
Luciana Castro Oliveira Machado Beatriz de Basto Teixeira  O Professor Formador no PNAC: Formação, Experiência e Atuação
Marcos Vinícius Amaral Ribeiro Sônia Maria Clareto  Corpo-criação: ressonâncias entre dança e a aprendizagem
Marta Elaine de Oliveira Sonia Maria Clareto  Aprender enquanto Travessia: Entre banalidades e formações e matemáticas e línguas e peles
Mathusalam Pantevis Suarez Jader Janer Moreira Lopes Coitado menino está doente! Relación de los niños con “ser extranjero”
Monica de Carvalho Teixeira Jader Janer Moreira Lopes “Mas podia ter coentro”: crianças migrantes e trajetórias que se encontram …
Rita de Cássia de Araújo Almeida Ilka Schapper Santos O TDAH Interroga a Educação: Fracasso escolar ou sucesso do sujeito?