Fechar menu lateral

Dissertações defendidas em 2016

Mestrado 2016

DISCENTE TÍTULO ORIENTADOR
Aline Aparecida Da Silva Aprendizagens Em Uma Sala De Aula De Matemática Sônia Maria Clareto
Ana Paula Dutra Pereira Batista Lopes Qual O Papel Da Educação Ambiental Na Gestão Turística (?) Em Unidades De Conservação: A Experiência Do Projeto “Serra Da Mantiqueira” No Pni E Na Apasa Vicente Paulo Dos Santos Pinto
Andrea Moreira Da Silva Geografia no ensino médio: práticas de avaliação em escolas estaduais de Juiz de Fora -MG Cassiano Caon Amorim
Andrea Otoni Antunes Sales Da Cruz Interação Dos Jovens A Partir Das Mídias Digitais: Implicações No Cotidiano Escolar Eliane Medeiros Borges
Andressa Lima Talma Eu Sou África Para Os Meus Alunos”: O Imaginário Como Força-Motriz Para Experiências Escolares De Uma Professora Negra De Juiz De Fora, Mg. Julvan Moreira De Oliveira
Anna Carolina Santos Reis Dalamura Linguagem E Ensino De Ciências: Um Estudo Sobre O Gênero Textual Verbete E Sua Transposição Nos Anos Iniciais Tânia Guedes Magalhães
Claudio Orlando Gamarano Cabral Entre Xaropes, Baleias E Tdahs: A Escola E A Medicalização Margareth Aparecida Sacramento Rotondo
Dirlene Lima Valadao Apropriação Da Perspectiva Teórica De Bourdieu Na Pesquisa Em Educação Em Ciências: Uma Revisão Bibliográfica Luciana Massi
Fernanda Bichara Da Silva Diversidade E Educação: Do Slogan A Intersecção Das Categorias Sociais Daniela Auad
Fernanda De Oliveira Azevedo Matemática Quaresmar Formação Margareth Aparecida Sacramento Rotondo
Galdino Rodrigues De Sousa Educação Para As Tic Nos Cursos De Pedagogia A Distância: Análises Curriculares Por Meio Da Mídia-Educação. Eliane Medeiros Borge
Guilherme Gravina Pereira As Contradições Entre A Comunicação De Massa E A Educação Na Sociedade Brasileira Eduardo Magrone
Karla Aparecida Gabriel De Cartas Em Cartas: O Planejamento Das Aulas De Professoraspraticantes Dos Primeiros Anos Do Ensino Fundamental Da Rede Municipal De Juiz De Fora, Numa Perspectiva De Experiência Em Jorge Larrosa Luciana Pacheco Marques
Leonardo Biage De Andrade Riscos Ambientais E Contextos Escolares: Desvelando Limites E Potencialidades Do Programa De Educação Ambiental Do Estado De Minas Gerais Vicente Paulo Dos Santos Pinto
Lorena Julieta De Carvalho Crianças E Criações: Espacialidades E Tecnologias Em Movimento Jader Janer Moreira Lopes
Maria Milena Quiroz La Escuela Como Lugar De Buen Vivir: Magia Y Re-Traducción Maximiliano Valerio Lopéz
Maria Rita Neves Ramos Relações De Gênero E Docência Na Educação Infantil: Interfaces Entre Políticas Públicas E Abordagens Pedagógicas Daniela Auad
Marianna Palace Cardoso O Programa Mineiro “Acelerar Para Vencer” (Pav): A Formação Docente E Discente No Contexto De Reforma Estatal Em Minas Gerais Rubens Luiz Rodrigues
Marilena Kaizer Rossignoli Reciclagem, Educação E Meio Ambiente: Interlocuções Da Vivência Numa Associação De Catadores Cristhiane Carneiro Cunha  Flôr
Marilia Dejanira Berberick De Almeida Educação Infantil E A Formação Inicial De Professores: Com A Palavra, A Argumentação Ilka Schapper Santos
Mayara Helena Alvim O Valor Político Do Inútil Maximiliano Valerio Lopéz
Michelle Duarte Rios Cardoso E Os Bebês Na Creche…Brincam? O Brincar Dos Bebês Em Interação Com As Professoras Ana Rosa Costa Picanço Moreira
Rafaela Andrade Savino De Oliveira Peters A Construção Do Saber Geográfico Na Perspectiva Da Linguagem: Uma Análise Da Proposta Curricular De Geografia Da Prefeitura De Juiz De Fora Tânia Guedes Magalhães
   
Raiza Dias De Almeida Educação Do Campo, Movimentos Sociais E Práticas Educativas: Uma Análise Da Política De Educação Do Campo Em Miradouro – Mg Dileno Dustan Lucas De Souza
Raphaela Malta Mattos Entre Retalhos E Alinhavos: (Des)Costurando Uma Professora De Artes Sônia Maria Clareto
Raquel Borges Salvador O Plano Nacional De Políticas Para As Mulheres E As Professoras: Reflexos Na Sala De Aula Daniela Auad
Simone De Almeida Evangelista Mais Educação: Para Além Da Ampliação Do Tempo E Espaço Dileno Dustan Lucas De Souza
Tania Maria Dos Santos Leitura Crítica E Formação Do Aluno Leitor Na Contemporaneidade Ilka Schapper Santos
Tatiana Aparecida Pereira “A Magna Causa Do Ensino Popular”: A Criação E Consolidação Do Grupo Escolar De São Matheus – Juiz De Fora (1906-1929) Daniel Cavalcanti De Albuquerque Lemos
Thaylla Soares Paixao Classe Social, Hegemonia E Educação: Análise Do Projeto De Educação Integral Do Cenpec Para A (Re)Organização Da Escola Pública André Silva Martins
Vanessa Almeida Stigert Nem Passou 5 Minutos”: Reflexões Sobre O Brincar No 1º Ano Do Ensino Fundamental Ilka Schapper Santos
Waldeir Reis Pereira Invisibilidade Negra Na Educação: Análises Com Base Na Experiência De Uma Professora De Uma Escola Pública De Juiz De Fora/Mg Julvan Moreira De Oliveira
José Guilherme de Andrade Almeida A individua(liza)ção do sujeito: significados e deslocamentos da/na articulação das pessoas com deficiência na educação superior e na sociedade Eliana Lucia Ferreira
Helen Ferreira Carvalho Coutinho Concepções de Qualidade na Educação de Jovens e Adultos: impasses e desafios na política educacional brasileira” Rubens Luiz Rodrigues
José Guilherme de Andrade Almeida A IINDIVIDUA(LIZA)ÇÃO DO SUJEITO: SIGNIFICADOS E DESLOCAMENTOS DA/NA ARTICULAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E NA SOCIEDADE Eliana Lucia Ferreira