Fechar menu lateral

Dissertações defendidas em 2018

MESTRADO 2018

NOME ORIENTADOR TÍTULO
Felipe Vargas da Silva Margareth Aparecida Sacramento Rotondo “docência em travessias: quem formação docente pensa que é?”
Lucas Esteves Dore Sônia Maria Clareto que diz o muro da escola? aprendizagens e deslizamentos e matemática
Ágnes de Souza Nascimento Maria Cassab Que dizem os educandos da EJA sobre a escola e o currículo de Biologia
Amanda Aparecida Barroso de Paiva Ana Maria Moraes Fontes “O Mal-estar na EaD sob a Perspectiva da Psicanálise”
Analina Alves de Oliveira Müller Tânia Guedes Magalhães Práticas Interdisciplinares no processo de alfabetização: uma análise sobre as propostas didáticas do Pacto Nacional Pela Alfabetização na idade certa
Ana Paula Santos Machado Cassiano Caon Amorim “Práticas de docentes de Geografia: um olhar sobre a educação de surdos nos anos finais do ensino fundamental na rede municipal de ensino de Juiz de Fora”
Barbara Hungria Dias Pires Maria da Assunção Calderano Práticas Pedagógicas Montessorianas: potencialidades e desafios
Beatriz Souza Barral Dileno Dustam Lucas de Souza Educação do Campo: As perspectivas das Multisséries  em Lima Duarte – (MG)
Carolina Alves Mata Gasparete Daniela Auad Um estudo sobre Escola Justa: Quando em busca do gênero encontramos anseio pela democracia
Dariéli Daltrozo Ilha Dileno Dustam Lucas de Souza Escolar Rurais do município de Juiz de Fora: história e histórias a serem contadas
Juliana Lima da Silva Núbia Aparecida Schaper Santos Formação inicial docente: com a palavra, as professoras da creche
Karine Teixeira Gomes Aimberê Guilherme Quintiliano Rocha do Amaral “ARTE E FILOSOFIA COMO FORMADORAS DE SUBJETIVIDADES NA ESCOLA”
Leticia de Souza Duque Ana Rosa Costa Picanço Moreira Os sentidos da Relação Cuidar-Educar em uma creche do município  de Juiz de Fora/MG
Maiara Ferreira de Souza Hilda Linhares da Silva Micarello Tempos e Espaço de uma Leitura Literária na Educação Infantil
Michele Alice da Silva Angélica Cosenza Rodrigues Sentidos sobre a Monocultura de Eucalipto no Município de Lima Duarte (MG): Educabilidades possíveis a partir da educação ambiental e da educação no campo
Nathalia Krepker Eduardo Magrone Gestão Pedagógica no contexto de uma Escola Pública na periferia de Juiz de Fora: desafios e possibilidades
Neilton dos Reis Goularth Roney Polato de Castro Eu sinto que eu sempre me encaixei nessa coisa de não ser homem e não ser mulher: Tecendo saberes e experiências da não-binaridade de gênero
Nélbia Maria da Silva Costa Julvan Moreira de Oliveira “Corporeidade negra e educação: práticas interculturais e suas representações”
Sandra Lia de Oliveira Neves Eduardo Magrone A inclusão dos alunos com deficiência na Rede Regular de Ensino de Simão Pereira (MG): Políticas e Ações Pedagógicas
Thalita de Almeida Bessa Carvalho Tânia Guedes Magalhães A Oralidade em Sala de Aula : O Trabalho prescrito e o realizado com o gênero entrevista
Williana Freitas de Oliveira Julvan Moreira de Oliveira “BACIA SEMÂNTICA E O TRAJETO EDUCATIVO DE UMA COMUNIDADE NEGRA RURAL: narrativas da Colônia de São Firmino, no município de Ewbank da Câmara, Minas Gerais”