DISCENTE | ORIENTADOR(A) | TÍTULO |
Anamaria Paixão Pereira | Maria Zélia Maia de Souza | No passo, no compasso e no tecer de travessias: narrativas de jovens e adultos de uma escola da rede municipal de Juiz de fora |
Andres David Pinto Hurtado | Sônia Maria Clareto | ¿Qué matemática acontece en el aula de Cálculo Diferencial? Error y producción matemática. |
Caio Cezar Piraciaba de Brito | Aimberê Guilherme Quintiliano Rocha do Amaral | O corpo na Educação: a unidade corpo-mente nos processos educativos |
Danielle Martins do Carmo | Mariana Cassab Torres | “Tecendo relações entre currículo e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação de Jovens e Adultos: os desafios dos docentes do CESU no município de Juiz de Fora/MG |
Eliane Rodrigues de Castro | Jader Janer Moreira Lopes | “‘Tem que comer o que dá sangue’: saberes tradicionais e práticas culturais no cuidar e educar de crianças quilombolas” |
Elisangela das Dôres Carvalho | Maria Zélia Maia de Souza | Olorun Eke/ Povo de Santo Forte: O Projeto Político Pedagógico da Escola do Campo do Assentamento Dênis Gonçalves-Goianá/MG” |
Eliza Kelly Grosman Amorim | Ana Rosa Costa Picanço Moreira | ‘Vamos ficar lá no quintal’: sentidos produzidos por uma coordenadora de creche sobre o espaço externo |
Érica Franco de Oliveira | Mariana Cassab Torres | “O trabalho de mediação curricular praticado por coordenadoras pedagógicas na EJA da Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora: andarilhagens entre os limites do real e as resistências possíveis” |
Eunice Aparecida Sampaio de Oliveira | Julvan Moreira de Oliveira | Apontamentos sobre a Educação Quilombola no Quilombo São José da Serra em Valença – RJ |
Fabiana Gabriel | Mariana Cassab Torres | A construção do ser educadora no contexto da EJA em espaços de privação de liberdade |
Giovana Rabite Callian | Andreia Rezende Garcia Reis | “As dimensões do trabalho docente na perspectiva dos estudantes egressos do Pibid – Letras/Língua Portuguesa” |
Kenia de Souza Serpa | Maria Zélia Maia de Souza | Jornal Dia a dia: O elo entre cultura e práticas escolares da Escola da Ponte |
Marília Villanova Rodriguês | Maximiliano Valerio López | “A forma da escola: um exercício de atenção” |
Michele Priscila Gonçalves dos Santos | Roney Polato de Castro | ‘Dá um like e se inscreve no canal!’: problematizando discursos de gêneros e sexualidades em vídeos do youtuber Felipe Neto |
Míriam Fernanda Costa | Andreia Rezende Garcia Reis | Os conflitos vivenciados em torno do trabalho docente na perspectiva de professoras da educação básica em contexto de pandemia |
Patrícia Assis Vaz de Mello | Ana Rosa Costa Picanço Moreira | O lugar da ‘Turma de Creche’ numa Escola Municipal de Educação Infantil de Juiz de Fora/Minas Gerais: Práticas, tempos e espaços das crianças de três anos de idade |
Paula Jenevain Grazinoli | Maria Zélia Maia de Souza | “Ajudei a difundir muito a ginástica. E depois, por si, ela criou asas e voou livre”: o professor Ítalo Paschoal Luiz e as práticas corporais em Juiz de Fora” |
Raquel Rinco Dutra Pereira | Sandrelena da Silva Monteiro | “Resiliência nos modos de ser e estar de estudantes de Cursos de Licenciaturas da Universidade Federal de Juiz de Fora” |
Samuel Moreira de Araujo | Neil Franco Pereira de Almeida | As trajetórias escolares de homens trans: da educação básica ao ensino superior |
Tamires Cristina dos Reis Carlos Alvim | Núbia Aparecida Schaper Santos | Tecendo relações sobre as perspectivas de poder e cuidado: o que dizem as professoras de uma creche conveniada do município de Juiz de Fora/MG |